Poemas de Fadas
Em uma vida de conto de fadas, por mais impossível que seja a realização de um sonho, tente. Pois somos produto de um meio imaginário, ancorado na busca de uma felicidade constante, sobre o qual não sabemos lidar com as imperfeições reais que a vida nos impõe. Entre o desejar e o realizar, existe um infinito de possibilidades sobre as quais, diante do impossível imaginário, nos cabe ao menos tentar.
Não existe o livre arbítrio! Quando crianças nos dão as fadas, os dragões, os anjos, os bichos-papões, Papai-Noel e outras coisas. Ao crescermos, fundimos todos esses entes numa só entidade e passamos a reverenciá-la por toda a vida.
Casamento não é um conto de fadas. Se você quer viver um, faça um curso de teatro e espere que um roteirista de cinema lhe contrate.
A política brasileira não passa de um conto de fadas madrinhas; varinha tem de sobra, só não funcionam.
A propaganda eleitoral política brasileira não passa de um conto cruel de fadas madrinhas; "fadinha" tem de sobra, só falta a varinha.
A política brasileira mais parece um conto de fadas cruel, bruxo e bruxaria tem de sobra, só falta a realeza.
“Com tantas fantasias, sonhar em ir a um baile de máscara é só para quem vive em um conto de fadas”.
Chega de acreditar nos contos de fadas dos filme da Disney.
Estar em um relacionamento não é sinônimo de felicidade.
Sabe o conto de fadas sobre a princesa que espera pelo corajoso príncipe ir salvá-la? É, esta história não será desse tipo.
Em todo conto de fadas, o príncipe em um bravo ato heróico salva a princesa de um dragão, se apaixona por tão bela moça é seguem felizes para sempre... O problema de não se viver em uma utopia é que o audaz príncipe que já lutou tão severas batalhas, nao demonstra tal força que outrora fora tão evidente, não está mais em seu total vigor e a princesa exaurida de tanta espera, decide seguir com os dragães, que estão em seu peito, tanta dor, causada por tão ferros criatura, dilacera o coração da bela dama, a qual sangra até não haver mais em seu corpo se quer resquícios de vida.
As bem novinhas, ficavam maravilhadas vendo-a, não a comparavam com um conto de fadas, pois princesas não eram largadas daquele jeito, mas neste instante percebiam que não precisavam, nem precisariam pertencer ao reino da fantasia, notavam que também poderiam ser normais, indo de encontro ao desconhecido nível da tosca beleza.
Contos de fadas não são escritos para nós, mas somos nós que temos que lutar contra os monstros, sabe?
Caminhos floridos,parque das flores plantando amores e colhendo odores,Caminho no conto de fadas as vezes a fada é safada eu adoro esse jeito sensata,Sem bater asas ela alcança voos onde garotas sonham em planar,Ela nada pelo meu oceano sem se afogar aprendendo a navegar nas minhas tempestades e curtir minha intensidade como o sol do verão,Aprendeu as estações e coleciona emoções.
PENSADOR
Um semba cantado em contos de fadas, seria equiparado a um fado enfadonho em terras de Camões, mas, cá entre nós, o semba e a massemba, sempre serão a nossa tradição e a expressão do nosso patrimônio cultural.
Nem sempre os sonhos se realizam como nos contos de fadas.
Mas é a luta e a persistência em vencer, que traz o gostinho de felicidade.