Poemas de Fadas
“A vida não é um conto de fadas amigo. Aqui você tem que aprender a cair e se levantar já preparado pro próximo tombo.” — Albert Matarazzo
Na Europa, nas antigas civilizações, os contos de Fadas constituíam uma forma de entretenimento tanto para crianças como para adultos, contadas principalmente entre as comunidades agrícolas, na época do inverno, chegando a dizer-se que "os contos de Fadas representam a filosofia da Roda de Fiar".
> (Marie-Louise Von Franz em "A Interpretação dos Contos de Fadas"; citada por Bárbara Vasconcelos de Carvalho em "A Literatura Infantil - Visão Histórica e Crítica")
As mulheres são como as fadas;
Possuem dentro de si uma magia,que pode levantar ou derrubar a vida de um homem, com as suas próprias mãos.
Eu o amava, mas amor não é suficiente. Todos os contos de fadas, romances, novelas, são mentiras. Amor não conquista tudo.
Aprendi que nem tudo na vida é um conto de fadas, mas que a gente pode sonhar e tornar momentos simples INCRÍVEIS.
"Eu acredito em fadas, se conseguimos acreditar no amor, não vejo porque não podemos acreditar em fadas."
Meus pensamentos voam além do meu corpo, constrói um mundo de contos de fadas e, ao perceber que estamos voando alto ele retorna para um pouso seguro.
"Não acredito em contos de fadas, tampouco em reencarnações, mas se por um acaso fosse comprovada, entenderia como reposta, dessa nossa perfeita sintonia. Eu sou o lá, você o ré, eu sou a música que toca, você a dança que a embeleza, eu sou o sol que nasce, você é o sol que se põe, somos eu e você num só coração"
Só queria que o meu conto de fadas fosse sem final, porém feliz e com você que de príncipe não tem nada, mas é encantador.
Não podemos viver em um conto de fadas, pois a vida é muito mais intensa do que simples parábolas, vivemos em um mundo imenso onde em cada momento devemos extrair um pouco de conhecimento.
E aos poucos fui deixando de ser quela menina imatura, inocente... Aquela que acreditava em fadas, castelos e príncipes... Percebi que as fadas eram besouros, o castelo era de areia e o príncipe, ah o príncipe... Esse fez questão de voltar a ser sapo.
Eu via nos contos de fadas, em ficção cientifica aquele rapaz idealizado, e um dia pensei como seria esse principe... tal de encantado? se ele realmente existi-se? então nada me veio em mente... Até que um dia o conheçi, e pude ver um principe existindo de verdade. E em minha mente revelou-se o enigma! pensei o principe existe, e o encantando é você.
Quando você me beija As estrelas brilham ao nosso redor Bailando feito fadas encantadas... O ar fica perfumado de nós dois! É tudo isso é mágico demais!
Por vezes minhas fadas meus anjos e meus guias querem distancia de mim. Meu Deus me perdoe por tudo e por eles.
Podemos viver num conto de fadas e aguardar que a fantasia fale por nós ou viver a realidade passo-após-passo, esperando o inesperado, surpreendo-nos com o que podemos fazer e por fim sermos para o mundo exatamente o que o mundo precisa que sejamos, com os pés no chão. Isto se chama VIVER.
Entre contos de fadas, gnomos e duendes, havia uma história que ela trazia em seu âmago, em meio a algumas estórias de outro mundo. Coisas dela. Somente dela, e ao recostar a cabeça no travesseiro sorria ao relembrar alguns capítulos anteriores, entre olhares e toques naquela sedosa pele de papel ainda quente da noite anterior.