Poemas de Fadas
"A importância do conto de fadas para criança não está na fantasia de que o heroi sempre vence, mas no fato de que o mal pode ser derrotado". (Na série: Compreendendo as leituras que a criança faz do mundo)
Já não sou mais uma menina, já não sonho com o príncipe encantado. Nunca gostei de conto de fadas, gosto mesmo é de vida real, de pessoas cheias de defeitos que não tem medo de assumir seus erros. Perfeição demais me irrita. Não me importo com críticas, sou assim e valorizo quem se arrisca sem tem medo de ser feliz. Sem regras, sem padrão. Cabeça nas nuvens e pés no chão.
Amemos as pessoas do jeito que elas são. Sapos não viram príncipes, cachorros também não.
Esse final feliz de conto de fadas não me convence mais. Os amores da vida real, não duram para sempre.
Eu o amava, mas amor não é suficiente. Todos os contos de fadas, romances, novelas, são mentiras. Amor não conquista tudo.
Confesso que sonhei viver um conto de fadas, porém agora percebo que sou estranho demais para ser personagem de um.
Quando criança eu sonhava Com um mundo diferente Onde os contos de fadas existiam realmente Tinha fadas e gnomos até coisas do além Tinha papai Noel tinha bruxas mais tudo era do bem Mais ai eu fui crescendo e o sonho foi acabando Por ver tantas maldades ao meu redor se gerando E hoje depois de grande eu custo a entender Porque o mundo que eu sonhava só eu podia ver Que a realidade é outra não adiantou eu sonhar Aqui as coisas acontecem de verdade E pode até nos machucar Deixando-me assim com medo E sem vontade de continuar Querendo voltar a ser criança Onde eu possa sonhar Com um mundo sem maldade onde a realidade Deste mundo que vivemos nem perto possa chegar Para eu viver meu mundo e meu sonho E nunca mais acordar ®
Assim que você poder viver um conto de fadas, não precisa de um para sempre, um príncipe ou uma princesa. Você só precisa de duas pessoas que, apesar de todos os obstáculos e deficiências, querem seguir até o fim.
Mulher tem que entender que "príncipe" só existe em conto de fadas, e que nenhum homem vai ficar sem te contrariar, sem te estressar, sem hora ou outra pisar na bola. Sei que existem erros toleráveis e intoleráveis, mas sempre irão existir. Essa de cara certinho não existe, até porque mulher não gosta desse tipo de cara, que faz tudo que ela quer como se fosse um boneco de controle remoto que ela digita o comando e ele faz. E pra mim pessoas não gostam apenas de "qualidades", tem "defeitos" que conquistam, por mais estranho que seja. Tudo tem seu limite, algumas mulheres aceitam ou toleram algumas situações, outras não, mas cada uma sabe ou não o que te faz bem. E se independente do erro ser tolerável ou não, se continua é porque mesmo o "errado" errando é melhor do que o correto.
Nunca fui uma princesinha de conto de fadas esperando que magicamente minha vida inteira pudesse mudar (...) Sempre tive a ambição de conseguir tudo do meu próprio sangue e suor, de não depender da opinião de ninguém pra formar meu caráter.
No meu mundo não tem fadas, mas a mão de Deus me alcança toda manhã e me diz: acorda é hora de prosseguir!
Acreditar em duendes, fadas ou qualquer criatura mágica não te faz um tolo, apenas acrescenta algo a sua visão que os que não acreditam não possuem.
O típico “felizes para sempre” no final de um conto de fadas sempre me incomodou. Desde pequena achava aquilo muito vago, sempre quis saber mais. Sempre fiquei me perguntando se a Branca de Neve realmente viveu feliz para sempre. E se o casal daquela novela ficou junto até a morte mesmo, sem nem pensar uma vez sequer em desistir. Porque convenhamos, ninguém é feliz o tempo todo. Relacionamento não é algo bonitinho 24h por dia. Não existe essa coisa de príncipe encantado, caramba. O cara que você vai amar terá mil defeitos e no futuro, vai ficar careca. Se você procura demasiadamente a perfeição, acaba ficando sem nada. Se tivesse que chutar, diria que o príncipe da Bela Adormecida se cansou da preguiça enorme dela e resolveu dar um tempo. Que a Fera largou a Bela por achar uma princesa mais bonita. E que a Branca de Neve traiu o marido com um dos sete anões. O negócio é que não existe felizes para sempre. Ou talvez exista, mas seja um pouco diferente do ideal. Talvez o verdadeiro final feliz seja aquele em que você acorda pra vida e se prioriza, deixando pra trás aqueles que te fazem mal. Ou aquele em que você aprende a aceitar os defeitos do outro e a amá-lo, mesmo não sendo perfeito. E talvez, talvez o final feliz seja somente você, colando os pedaços do seu coração, levantando a cabeça e aprendendo a seguir em frente.
“Felizes para sempre” no final de um conto de fadas nunca me agradou. Desde pequena achava aquilo muito vago, eu sempre quis saber mais. Sempre ficava me perguntando se a Branca de Neve realmente viveu feliz para sempre. E se o casal daquela novela ficou junto até a morte mesmo, sem nem pensar uma vez sequer em desistir. Porque convenhamos, ninguém é feliz o tempo todo. Relacionamento não é algo bonitinho 24h por dia. Não existe essa coisa de príncipe encantado, caramba. O cara que você vai amar terá mil defeitos e no futuro, vai ficar careca. Se você procura demasiadamente a perfeição, acaba ficando sem nada. Se tivesse que chutar, diria que o príncipe da Bela Adormecida se cansou da preguiça enorme dela e resolveu dar um tempo. Que a Fera largou a Bela por achar uma princesa mais bonita. E que a Branca de Neve traiu o marido com um dos sete anões.Enfim, o negócio é que não existe feliz para sempre. Você não pode procurar o seu feliz para sempre. Isso é idiotice. Na verdade, o feliz para sempre é bem entedioso. Muito calmo, sem grandes surpresas e corações palpitantes. Se tivesse que dar um conselho, diria: pare de procurar um final feliz, procure viver o momento, a realidade é bem mais interessante do que o conto de fadas.
Não acredito em amor a primeira vista,nem contos de fadas, acredito em um amor verdadeiro onde duas pessoas por um simples olhar repasse o que realmente quer, com um simples pegar de mão repasse a necessidade de carinho e amor , um simples beijo no rosto repasse a sede de ter uma pessoa especial em sua vida, isso não é amor a primeira vista nem contos de fadas mais sim o destino que lhe foi traçado, a oportunidade existe basta enxergá-la.
Eu não acredito em contos de fadas, muito menos na perfeição dos romances. Não acredito no homem certo, na mulher certa, no destino e naquela velha frase "não era pra ser". Não acredito, definitivamente. Mas sim, eu acredito que em um relacionamento onde ambos estão dispostos a trabalhar arduamente para que dê certo e a remar juntos até em dias de maré cheia, eles passarão por qualquer coisa e continuarão unidos.
Eu cresci acreditando que toda história tem um final feliz, visualizava os Contos de Fadas como meu futuro e hoje vejo mais como minha ilusão. Porque mentem tanto para as crianças? Até hoje me pergunto, porem entendo, se não fosse assim crescendo no mundo lindo da fantasia quem iria querer ir em frente? Onde estaria o desejo de crescer? Meu desejo de crescer sempre esteve nos Contos. Me achava a Bela Adormecida sendo acordada pelo Príncipe, a Branca de Neve sendo salva pelo amor da sua vida montado em um cavalo branco, a Cinderela recebendo de volta seu sapatinho de cristal das mãos de seu amado. Tudo isso me fez acreditar que eles existiam de verdade, porem, hoje procuro por pelo menos um deles e não encontro, é como se eles simplesmente não existissem. Mas se cresci acreditando em Contos, como a vida tem coragem de esfregar na minha cara que nada disso existe? Com que direito o Mocinho da minha história resolve se tornar o Vilão? “E agora quem poderá me defender?” Em quem confiar? Nesse Conto da vida real não sabemos o papel de ninguém, todo mundo é Mocinho até que se prove o contrário, ou bandido, nunca se sabe. Mais resolvi aceitar um conselho meu; Vou continuar acreditando, não da mesma forma é claro, nem todo Conto tem que ser seguido à risca. Mais vou acreditar sim, não no “final”, mais no “feliz” da história. E o Príncipe? Há, se ele não agradar, tiro ele da história. Tem sempre um figurante querendo ser protagonista mesmo.