Poemas de Esquecimento
Pessoas que passam por um término de um relacionamento, partindo da outra pessoa, ou seja, sem consentimento delas mesmas, costumam passar por três fases após o fim do mesmo: perseguição/insistência, raiva/desprezo, e esquecimento.
Agora que sua beleza irradia, você renega quem a amou na penumbra, entregando-se à ilusão dos olhares que jamais a discerniram.
Sinto a suave escuridão capaz de te apagar te tornando parte desse todo negro misterioso com efeito de esquecimento de si.
A mulher é a penumbra dádiva.
A maior promoção que o mundo e a sociedade podem dar, a um grande erro e a uma humana covardia, é o esquecimento e a obscuridade.
Envergonho me por viver neste tempo utilitário, sem ética, sem moral, sem princípios familiares, sem honestidade, sem temor a justiça dos homens e a de Deus. Tempo de declino de humanidades, falência da sociedade e lendas marginais, subjugadas impunes passam a mais valer.
Deixa de lado, feche a porta, ponha um ponto final e assim o que se quer esquecer será esquecido para sempre. O tempo às vezes leva palavras, lágrimas e sentimentos. Mas, para isso, não crie gatilhos de memória. Se quiser esquecer, procure não lembrar.
Quando você conhece o lado obscuro de alguém e esse alguém desaparece da sua vida, é apenas uma forma dele tentar não lembrar o que tenta desesperadamente esquecer.
Sumir e aparecer de vez em quando pode garantir que o outro não te esqueça, mas não é garantia de interesse.
Quando a tristeza é profunda nós a enterramos porque não conseguimos falar sobre ela. Mas, isso não resolve porque as ondas vem e tudo vem de volta para a superfície.
Sempre tentar lembrar algo que já passou, se torna uma tarefa muito difícil. quando isso acontece, o ideal é nunca se conformar com a perda das lembras, e sim, criar simulações, como de um filme na mente, não avançando, mas voltando cada gesto, movimento, áudio, tudo que poderá contribuir para um acontecimento.
Para esquecer uma pessoa é necessário que você pare de se encontrar com ela às escondidas nas esquinas do seu pensamento.
Reserve mais espaço nas gavetas do coração para guardar memórias boas e menos para guardar as ruins; essas não precisam e nem merecem tanto espaço. Guarde-as apenas o tempo necessário pra cura e depois as arquive no esquecimento.
Saudade é um pedaço dourado de vida que ficou presa na fenda do tempo, entre as memórias e o esquecimento.
Esquecer não é apagar da memória como se nunca tivesse existido. Esquecer é lembrar sem sentir dor.
É impossível precisar o momento, o instante preciso em que os afetos deixam de ter vida para se tornarem apenas pó sob a lápide do esquecimento.
As tradições, as culturas e os costumes das últimas gerações invalidam a Palavra de Deus, contribuindo assim, para sua morte e seu esquecimento mais rápidos.
Aprendemos as boas lições da Escola Dominical; mas, na prática, a força das influências modernas nos levam ao esquecimento delas!