Poemas de Esquecimento

Cerca de 877 poemas de Esquecimento

⁠A distância não significa esquecimento! Mas um até breve, até qualquer momento.

Inserida por candidagameiro

Bem que você poderia me dá um chá rsrs.
Um chá de esquecimento, porque dês do primeiro dia que eu te vi, não consigo tirar vc do meu pensamento 🥺⁠

Inserida por SergioOliveira2

O maior problema da humanidade é o esquecimento, a melhor virtude da humanidade é o esquecimento. Pois sem ambos, seríamos pessoas com imenso rancor.⁠

Inserida por Lviana1980

⁠O aprendizado é o que permanece depois que o esquecimento faz o seu trabalho.

Inserida por Jonathanmachado

As pessoas tendem, de certa, a querer perdoar e esquecer para que possam se curar. E o esquecimento é disfarçado como uma forma de remediar a cura, esquecendo.

Inserida por pensador

⁠Quando os laços de amor,amizade ou reciprocidade começam perder a consistência
O esquecimento vai quebrar os laços construidos.

Inserida por Plattinno

⁠Os teus pecados Jesus os lançou no mar do esquecimento, mas tem alguns crentes que fazem questão de ir pescar.

Inserida por prwallacemartins

" Garçom se você não puder me trazer a felicidade em um copo, por favor traga o esquecimento em uma garrafa...

Inserida por OscarKlemz

O esquecimento desprende o Amor do pensamento mas, não o consegue desencarcerar do coração.

Inserida por JoniBaltar

O passado é como uma cascata, percorre o seu percurso para cair no perene esquecimento do presente. Desta forma alcança-se o rio da vida todos os dias.

Inserida por JoniBaltar

Às vezes nos sentimos Excluídos por notar que fomos Incluídos num local onde estão as pessoas esquecidas.

Sou o fogo, a primeira faísca, sou um doce desastre, posso ser a tormenta perfeita e também posso ser o silêncio que tudo consome. Sou complicada em meus próprios termos, mas quando eu quero, posso ser tudo o que alguém deseja. Tenho minhas próprias imperfeições, estou rodeada de pessoas que sabem admitir que são humanas, que embora não esteja claro o que são, sabem o que querem ser, indivíduos melhores. Quando tudo me supera, em vez de ressurgir, eu afundo. Há tantas mãos egoístas querendo mais e mais de mim, quando sou apenas uma, quando sou somente essa mulher enfrentando seus medos como qualquer outra pessoa.
Nunca fui boa com o esquecimento, mas sei fingir muito bem. Tenho muitas coisas em mente, muitas delas, ninguém gostaria de saber, no entanto quero que entendas que isso não faz de mim um inimigo, somente faço pra proteger-te de meus demônios. Não quero que me olhes como se eu fosse uma desconhecida, mas acredite em tudo o que você ver. Pode estar morrendo por dentro e por fora não verás nada além de um rosto sorridente e um corpo com o qual me movo como se fosse minha melhor qualidade, quando na verdade, eu só quero menos, muito menos dele. Às vezes quero menos de mim para ter algo melhor de outra pessoa.

Interessante... Ao darmos o espaço as pessoas
Notamos que elas querem o espaço. O problema com todo esse espaço, é quando elas optam em ficar longe...

Jogue-me uma corda, pois cansei de cavar por entre os destroços de meus argumentos, antes que as bordas do poço de desculpas comecem a desmoronar sobre minha personalidade enterrando-me, para sempre, na sepultura do esquecimento.

"Sabe o que é? Eu fico feliz por você ter mudado, mesmo a gente não conversando mais... Eu fico feliz por você estar feliz, eu consigo ver a felicidade através dos seus olhos, através desse seu sorriso maravilhoso hahaha... Você pode achar que eu não estou me importando, mas a verdade é que eu sempre me importei! E quando você fazia aquelas piadas sem graças!? Eu ria, mas não pela piada e sim pela felicidade de estar ao seu lado naquele momento... Seu sorriso, o seu olhar, seu jeito de falar que me encanta, seu jeito de andar meio "desengonçado" que por sinal me encanta e eu reconheço de longe que é você só pelo andar haha, essa sua carinha de sonso <3... Músicas, datas, ou algum fato bem menor como por exemplo quando alguém fala seu nome... Sempre vai ter algo pra lembrar de você, mesmo eu não querendo...!"

Ás vezes me lembro das nossas conversas que duravam horas, dos nossos sonhos compartilhados, do nosso caminho perturbado e me pergunto se tudo isso teve, para você, o mesmo valor que teve para mim.

Te esqueci, não como gostaria ou deveria, ainda lembro-me do teu nome, sobrenome e apelido, e da cor dos teus olhos, e o quão lindo eles são. Aliás, só de me lembrar dele eu já me estremecia e soltava sorrisos bobos. Apesar de não querer lembrar, não esqueci , tua voz e sorriso, seu jeito manso e calmo de falar. Eu estou aqui, sem esquecer os teus detalhes que um dia me prenderam a você e que te tornam lindo. Mas, hoje, seus detalhes não me afetam, não me prendem, não penso mais em você 24 horas por dia, e pra ser sincero essa sensação de não sentir mais nada, nem aquele pequeno ataque-cardíaco que insistia em aparecer quando te olhava. Eu não te amo mais, mas isso não que dizer que te esqueci, ou que te arranquei do meu coração, você fez parte dele, do passado dele. E sei que posso te ver, sem estremecer e enfraquecer, sem aquela vontade imensurável de te abraçar de um jeito que você não pudesse escapar, isso passou, tudo passou, o amor também. E eu sei que posso de olhar sem medo e sem culpa por um dia ter te amado.

Ainda há tempo de sobra para esquecer as mágoas, voltar a concluir suas metas e lutar para realizar seus sonhos.

Se eu esqueci de você? É impossível mergulhar uma pessoa importante como você nas águas profundas do esquecimento. Mas se eu não te procuro? É melhor assim, poupa tanto você quanto a mim de muitos problemas. Pense o que for de mim, mas nunca pense que te esqueci.

Eu tinha obsessão por ela, eu a perseguia, eu a sufocava, eu a protegia, ela era minha e de mais ninguém. A linha entre amor e loucura é muito tênue, a única coisa que nos diferencia dos outros animais é o desejo de não desejar, de não sentir mais dor. Como poderia eu saber, no animal que me transformaria, a ponto de matar a única razão da minha existência. A menina… Meu amor. Nasci em Sodoma e Gomorra e morrerei no esquecimento. Não mereço comiseração, agora eu vou até o fim, porque não há mais volta. Todos os homens somente se igualam no amor e na dor e há aqueles que não sentem, que não vivem e que somente vegetam a espera do dia de sua morte.