Poemas de Esquecimento
Nações e impérios colidem no esquecimento, superando os séculos finalizando ditaduras, a luminosidade de Cristo rei dos reis, o reino impenetrável há de reinar sobre cada coração bondoso no porvir glorioso, como uma inédita colheita incontáveis são os trigais, o avante além do front que valoriza os bons combatentes que em marcha reluzente se abriga no comando do altíssimo, recompensador será vivenciar o governo de Deus.
A maior vingança é ficar em silêncio e deixar cair no esquecimento. Um dia qualquer você assiste uma cena que aparece exclusivamente no silêncio da sua tranquilidade. Aí você entende que não há necessidade de se vingar. Apenas de "confiar" que se fazendo o melhor, sempre, o melhor está por vir.
Para o bem, o esquecimento; para o mal, a lembrança, a fim de manter a oportunidade de arrependimento.
Estou com a maldição do abandono, do esquecimento, da falta de diálogo, da falta de resposta, e da falta de consideração, e não posso culpar ninguém a não ser eu mesmo.
Tudo por que lutei deixou de fazer sentido. Tudo por que amei me devotou ao esquecimento dos indignos.
E todos os dias eu exercito um pouco mais o esquecimento, o perdão, a resiliência e devagar vou aceitando as coisas que não posso mudar e mudando as que posso. Dia após dia vou apagando da lembrança pensamentos negativos, pessoas que me fizeram sofrer, desilusões, frustrações, acontecimentos traumáticos, ressignificando emoções. Quero que meu pensamento seja templo de luz e não de sombra. Quero que meu coração tenha paz, amor e positividade. Quero que minhas palavras carreguem a cura e não a morte. Quero energia do bem e do crescimento espiritual circulando a minha volta. Quero cultivar a leveza da alma para caminhar sem o peso da mágoa, do rancor, do ressentimento. Isso não me dá garantia alguma que como um passe de mágica eu me torne o ser mais espiritualizado e iluminado do planeta, pode ser que amanhã tudo volte, mas cada vez que o vento das lembranças abrirem minhas gavetas do esquecimento e eu as fecharei novamente e continuarei firme no meu propósito, exercitando o pesapego de tudo que não me acrescenta até o dia em que tudo que me causa dor fique totalmente sepultado sob a lápide da memória.
Um dia, seremos esquecidos; no entanto, mais assustador do que o esquecimento, é perder a essência de quem somos em vida — uma condição não física, mas uma perda de identidade e propósito.
O que nos apavora na morte não é a perda do futuro, e sim a perda do passado. O esquecimento é uma forma de morte que está sempre presente na vida.
a natureza é a minha ilha de luz, onde me protejo do esquecimento e dos sobressaltos da vida, adoro a nostalgia do outono, é com ela que desempoeiro as melhores memórias.
"Confiança é semelhante ao esquecimento de finitude, se dá no esquecimento da possibilidade da traição"
Decidi entregar a saudade ao esquecimento, e essa foi a melhor decisão que eu tive, após ter posto um ponto final numa história que tinha mais dramas do que amor.
tenho medo do esquecimento, medo de cair no esquecimento das pessoas, medo de esquecer de mim mesmo, medo de esquecer das pessoas, medo de esquecer oque eu vivi sou livre, mas o custo de esquecer momentos incriveis me assolam, sou um poeta que não sabe escreve e que esquece oque escreve, tenho medo de nunca ser importante e ser esquecido rapidamente.
tenho medo, de esquecer
Serei pó. Esquecimento. Lamento em dias contados. A felicidade há de vir sem opulências ou dias covardes. Tudo espreitado, como a terra sugando liberdade.