Poemas de Esquecimento
O amor nos socorre do esquecimento. Retira a parede que nos deixa cegos e nos norteia para continuar a plantar o que mais gostamos. Mais amor!
Por vezes a vida permite a distância, não para dar acesso ao esquecimento, mas para nos permitir ver de longe o que nós não poderíamos ver de perto.
O amor de Deus não deve tornar-se no esquecimento, e aplicando-o entre nós é que nos comunicamos com Ele.
isolada dos dias, sobre um céu de esquecimento, quantas vezes sonharei ainda, saudar a Primavera que se distanciou demais?- as palavras são pássaros a planar em meu coração, e descem ao meu rosto rios de água cantante, entretendo meu sorriso...
Não fica chateado com isso, mano. É a lei da vida. No final, o esquecimento sempre ganha.
Quantos homens que foram muito celebrados caíram já no esquecimento! E quantos homens que os celebraram já há tempos partiram?
Talvez você consiga algumas coisas de volta se, pela razão, lançar no esquecimento o que o coração insiste em lembrar.
O estresse é basicamente uma desconexão da Terra, um esquecimento da respiração. O estresse é um estado ignorante. Ele acredita que tudo é uma emergência. Nada é tão importante. Apenas deite-se.
O esquecimento é uma questão central para a civilização. Por causa dele, a gente repete os mesmos erros.
Calma, você vai superar. Porte-se como alguém que não se importa, pois o começo do esquecimento é fingir que esqueceu.
Afastamento, tempo e esquecimento, palavras similares, mas com significados diferentes. O tempo afasta as pessoas, mas não tem o poder de fazer esquecer quem de alguma forma nos fez sentir especial.
Bendito seja o amor que derrama sobre o homem o esquecimento. Que o faz esquecer sua condição de escravo. Que faz recuar a angústia e o medo!
Esquecimento banido da e na gratidão, antiga venda nos olhos, já é em estarmos, com corações largos, sem buscas aos acasos.
"Três coisas devem evitar: o esquecimento, a ingratidão e o ressentimento. E as três superiores deve praticar: ter uma boa lembrança, gratidão e perdão. Não espere recompensa dos homens pelos seus atos, mas as leis eternas e imutáveis retribuirão a cada um segundo a medida da balança".
Ter fé e confiança na bondade dos outros é um esquecimento duramente conquistado, uma armadura muito forte. Pode doer, a curto prazo, ter um coração aberto e confiante. Pode significar, no curto prazo, que você é fraco. Mas, a longo prazo, pode significar sobrevivência. É preciso muita coragem para ser gentil.