Poemas de Esquecimento
É muito difícil assustar quem já encarou a fome, a morte, a dor, o desamor, o amor, o esquecimento, a humilhação, a saudade, a justiça, a injustiça, a perda, a alegria, a fé, o medo e principalmente a estranha mania de ter fé na Vida.
Talvez você consiga algumas coisas de volta se, pela razão, lançar no esquecimento o que o coração insiste em lembrar.
Condene alguém ainda que culpa tenha e segregará o conhecimento dele a instancia do esquecimento... Corrige este mesmo alguém pra que ele veja que seu feito foi apenas um lapso e, esse mesmo que foi punido onde além de grato, contribuirá com a humanidade.
O estresse é basicamente uma desconexão da Terra, um esquecimento da respiração. O estresse é um estado ignorante. Ele acredita que tudo é uma emergência. Nada é tão importante. Apenas deite-se.
Não fica chateado com isso, mano. É a lei da vida. No final, o esquecimento sempre ganha.
Quantos homens que foram muito celebrados caíram já no esquecimento! E quantos homens que os celebraram já há tempos partiram?
''Sei já disse sobre amor , já falei sobre o tempo , já joguei algumas coisas no esquecimento afim de amenizar dores ... sabe eu realmente não posso dizer muitas palavras. Aprendi que compreender é necessário , estou trabalhando em como fazer meu melhor , então não posso pedir mil desculpas , apenas entendo minha culpa.''
Afastamento, tempo e esquecimento, palavras similares, mas com significados diferentes. O tempo afasta as pessoas, mas não tem o poder de fazer esquecer quem de alguma forma nos fez sentir especial.
Bendito seja o amor que derrama sobre o homem o esquecimento. Que o faz esquecer sua condição de escravo. Que faz recuar a angústia e o medo!
...Eu não te esqueci, eu não acredito em esquecimento. Acredito em novos significados. Seu amor nunca foi embora, ele apenas foi ajustado pra outro lugar do meu corpo, agora ele mora num lugar que não me dói mais. [...] Adeus. Aqui eu me despeço de você. Se cuida...
O amor nos socorre do esquecimento. Retira a parede que nos deixa cegos e nos norteia para continuar a plantar o que mais gostamos. Mais amor!
Esquecimento banido da e na gratidão, antiga venda nos olhos, já é em estarmos, com corações largos, sem buscas aos acasos.
Depois dos 50 anos, a memória já não ajuda muito. Por isso escolhi o tema: "ESQUECIMENTO", e é disso que vou falar agora. Vou começar dizendo que...que... que... Caramba, ESQUECI!
Ter fé e confiança na bondade dos outros é um esquecimento duramente conquistado, uma armadura muito forte. Pode doer, a curto prazo, ter um coração aberto e confiante. Pode significar, no curto prazo, que você é fraco. Mas, a longo prazo, pode significar sobrevivência. É preciso muita coragem para ser gentil.
A falta de recurso faz que pessoas excepcionais em uma habilidade, seja descartável no esquecimento profissional.