Poemas de Esquecimento
...Eu não te esqueci, eu não acredito em esquecimento. Acredito em novos significados. Seu amor nunca foi embora, ele apenas foi ajustado pra outro lugar do meu corpo, agora ele mora num lugar que não me dói mais. [...] Adeus. Aqui eu me despeço de você. Se cuida...
As coisas más devem ser jogadas ao esquecimento, para o bem e confiança da própria personalidade... Eternizar uma dor, é eternizar uma fragilidade.
Arte é o que diferencia memória e esquecimento. Arte é nossa alma perene, nosso único fragmento Imortal. Enquanto houver Arte, os parasitas estarão em perigo. Onde a Arte triunfar, estaremos imunes aos vermes.
''Sei já disse sobre amor , já falei sobre o tempo , já joguei algumas coisas no esquecimento afim de amenizar dores ... sabe eu realmente não posso dizer muitas palavras. Aprendi que compreender é necessário , estou trabalhando em como fazer meu melhor , então não posso pedir mil desculpas , apenas entendo minha culpa.''
Talvez um dos maiores erros do ser humano seja o esquecimento de si mesmo deixando ou ignorando o simples perceber evolutivo,
Escrever é precaver-se do esquecimento. É eternizar pensamentos que, às vezes, a mente não consegue guardar.
“ O esquecimento de dias difíceis pode nos permitir saborear o prazer, mas também nos proporciona esquecer as batalhas vencidas, melhor não esquecer”.
ESQUECIMENTO
Bom dia! Hoje 19 a 26 graus com sol o tempo todo e não chove. Esquecimento é a perda da lembrança, deixar escapar a memória. Fico imaginando não conseguir lembrar dos momentos mais significativos que passei até agora na minha vida, realmente é lamentável. Peço jamais passar por esta situação, é como deixar de reconhecer seu próprio ser, como jamais tivesse sido alguém e nem lembrar que foi. Pessoas com Alzeimer acontece isso. Já presenciei e conheci pessoas assim, não sabem quem são seus filhos, o dia do seu aniversário, um grande amor vivenciado, o que se há conquistado enfim não se sabe de nada. Não quero e não vou ficar assim. Ah também esquecimentos momentâneos, mas já me disseram que isso é falta de atenção. Procuramos fazer várias coisas ao mesmo tempo e quando nos damos conta, algo passa desapercebido e fica para trás. Mas nem sempre se esquecer é prejudicial de fato. Pode ser uma questão de digestão da consciência, um fator de moderação para que nem tudo seja assimilado evitando uma fadiga, um stress emocional e orgânico. Dando um tempo para recolocar as funções em ordem, absorvendo apenas aquilo que necessariamente seja nobre, mantendo-nos inertes a problemas e lutas desnecessárias ou passadas, isso nos garante momentos de serenidade, uma ausência necessária. Parece que esquecimento e lembrança são antônimos, mas se apreciarmos com atenção, um não existe sem o outro. Mas se lembramos do esquecimento, então será que ele existe. Talvez não. Pelo menos não de forma absoluta, pois se existe ele deve aparecer e no exato momento que aparece ele foi lembrado então não é esquecimento. Difícil, é melhor esquecer. Hummm... começou um novo dia, eu já disse bom dia?
É muito difícil assustar quem já encarou a fome, a morte, a dor, o desamor, o amor, o esquecimento, a humilhação, a saudade, a justiça, a injustiça, a perda, a alegria, a fé, o medo e principalmente a estranha mania de ter fé na Vida.
Afastamento, tempo e esquecimento, palavras similares, mas com significados diferentes. O tempo afasta as pessoas, mas não tem o poder de fazer esquecer quem de alguma forma nos fez sentir especial.
Bendito seja o amor que derrama sobre o homem o esquecimento. Que o faz esquecer sua condição de escravo. Que faz recuar a angústia e o medo!
O amor nos socorre do esquecimento. Retira a parede que nos deixa cegos e nos norteia para continuar a plantar o que mais gostamos. Mais amor!