Poemas de Esquecimento
Não sou predestinado a ter uma vida no esquecimento muito menos a ser idolatrado. Devo lutar somente para meus feitos serem lembrados.
O esquecimento é um lugar e ele existe. Mesmo que tire suas boas ou más recordações do seu grau de importância, em algum lugar elas irão ficar e em certos momentos a ânsia de querer se transportar para esse lugar será a sua referência pessoal, é o fardo que teremos que carregar até o fim. É muito simples dizer que isso não importa mais ou que superou tudo, notória ilusão essa crença. Desejei, lutei, arranquei, destrui e mesmo assim não consegui tirar um tal sentimento que acreditei ser amor. Hoje o que tenho a fazer é apenas dizer que um verdadeiro amor quando é sentido por uma das partes jamais é esquecido, não importa o que faça para esquecer.
Ao me esforçar para lembrar de velhos pensamentos, acabo descobrindo novos. Acho que o esquecimento é um triunfo do cérebro.
O amor de Deus não deve tornar-se no esquecimento, e aplicando-o entre nós é que nos comunicamos com Ele.
isolada dos dias, sobre um céu de esquecimento, quantas vezes sonharei ainda, saudar a Primavera que se distanciou demais?- as palavras são pássaros a planar em meu coração, e descem ao meu rosto rios de água cantante, entretendo meu sorriso...
Passe adiante o teu conhecimento e pensamentos, não deixe como o vento que cai ao esquecimento, simplesmente o concretize escrevendo e se imortalizando perante o tempo.
Por vezes a vida permite a distância, não para dar acesso ao esquecimento, mas para nos permitir ver de longe o que nós não poderíamos ver de perto.
Perdão e esquecimento falsos são inúteis se você sempre vai ficar ressentido com essa pessoa, ou jogar isso na cara dela.
No vazio, no próprio esquecimento, não é a vida a última chama que se apaga, é sim, a dor, fiel amiga a manter-se de mãos dadas contigo até o nada.
"Três coisas devem evitar: o esquecimento, a ingratidão e o ressentimento. E as três superiores deve praticar: ter uma boa lembrança, gratidão e perdão. Não espere recompensa dos homens pelos seus atos, mas as leis eternas e imutáveis retribuirão a cada um segundo a medida da balança".
Muito é fácil culpar pelo esquecimento, quando também nos esquecemos. Não lembrar é reciprocidade livre, além de ninguém ser insubstituível. Só some algo que se perdeu. E se perdeu, larga de mão ou procura? Laços foram feitos para serem amarrados ou cortados. Só se cobra presença, quando o seu afeto não tem ausência. Culpa é abandonar no passado o que tem significado, por um erro que não foi perdoado, um braço a torcer que não foi dado. É século XXI e distância física não impede contato. Quem esqueceu, esqueceu, isso é fato.
Quando os laços de amor,amizade ou reciprocidade começam perder a consistência
O esquecimento vai quebrar os laços construidos.
Os teus pecados Jesus os lançou no mar do esquecimento, mas tem alguns crentes que fazem questão de ir pescar.
As memórias são como choques elétricos, acordando-a do esquecimento. E elas machucam. Como interromper a dor?