Poemas de Esquecimento

Cerca de 885 poemas de Esquecimento

Herói mesmo é aquele que sabe perdoar. O resto apenas se limita à espera do esquecimento.

Inserida por swamipaatrashankara

Não viva dentro de um passado ruim, e não use um esquecimento forçado, superar e aceitar abre-se portas pra novos caminhos.

Inserida por GabrielBarbosa23

O amor é o mais perfeito antídoto contra o poder do esquecimento que há na distância.

Inserida por AlessandraSousa

Só morre no esquecimento momentos e pessoas que nunca foram dignos de serem guardados no coração

Inserida por paty_souza

Que toda saudade vire estrela no deserto do esquecimento e que de lá faça brotar o novo. Traga-me de volta para o novo! Todo passado carrega sua marca, mas é no presente que o sol tem que aquecer o brilho forte da mudança de um novo querer. E eu quero!

Inserida por GilBuena

Não existe nada pior no mundo do que o esquecimento, uma vez que se acredite que a melhor de todas as coisas no mundo seja a memória. Obviamente essa sentença não se poderá compreender analisando menos que algumas dezenas de vezes. Meus aforismos - Igor Brito Leão

Inserida por IGORBRITOLEAO

Eu podia conviver com seu esquecimento, mas jamais com seu ódio e ressentimento.

Inserida por LuHSantos08

O passado, é um viajante que não podemos deixar partir para a terra do esquecimento, mas temos a obrigação de mantê-lo em todos os tempos porque é ele que nos faz lembrar quem somos e, às vezes ele nos lembra como devemos agir quando estamos perdidos no presente.

Inserida por wanakaren

O mal do século com certeza é o esquecimento. Esquecer que cor, dinheiro, casas e luxos no final não vão valer absolutamente nada, no final meu querido, ou você vira cinzas ou é enterrado sete palmos do chão.

Inserida por ixecassie

A defesa do ser humano é o esquecimento, a ignorância, a incapacidade, a falta de tempo, a falta de resistência e toda e qualquer desculpa que lhe impeça de fazer algo que deveria ser feito.

Inserida por keyllakiss

"Há momentos em que o silêncio não significa esquecimento... Mas sim respeito!"
"Quero meus amigos de verdade sempre perto. Minha família sempre ao lado. Gente boa me rondando. O resto eu não quero. Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. Não quero isso na minha vida. Eu quero claridade, entende? Gente clara, transparente. Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume."

Inserida por fernandonatal

Não se esqueça de ativar o botão do esquecimento.
Algumas coisas dever ser esquecidas para a nossa saúde emocional!

Inserida por simonemonteiro

"Não se esqueça de ativar o botão do esquecimento. Algumas coisas devem ser esquecidas para a nossa saúde emocional: As coisas ruins, as coisas que pesam, as coisas que nos machucam. E ativar o botão guia de todas as situações: O coração. É ele, sempre ele que indica o caminho".
Cris Carvalho

Inserida por jeanrosana

Passei uns dias pensando em como somos vulneráveis ao amor, ao esquecimento, ao abstrato... E pensei em tanta gente que eu conhecia, ainda conheço, mas que não fazem mais parte da minha vida rotineira como antigamente. E pensei em como eu era feliz quando eu as tinha por perto, e percebi que não damos valor ao simples da vida, ao momento, ao sorriso, aos abraços... Hoje sinto falta da sinceridade que carregava os sorrisos que me eram dados, aos abraços que me arroxavam que chagava até doer. Mas era bom, e eu não sabia que aquilo tudo iria me fazer tanta falta hoje. Amigos de infância, família de infância, vizinhos de infância... Todos crescemos e tomamos rumos diferentes. Uns mudaram de cidade, outros casaram, outros se foram... Mas todos acabamos morrendo um na vida do outro. E é disso que estou falando, de morrer na vida de alguém mesmo que ainda estejamos respirando. Hoje ainda vemos isso. Eu já morri na vida de tanta gente que achava que iria viver eternamente. Eu já matei tanta gente da minha vida também. Isso faz parte, acho. Mesmo não querendo, a gente acaba esquecendo do tal abraço que aquele tal alguém te deu, do sorriso que aquele teu "amigo" soltou pra você... A gente esquece, porque somos vulneráveis ao esquecimento. Odiamos ser esquecidos, mas esquecemos de datas importantes como, o dia que você conheceu seu amigo, ou quando te deram uma carta, ou até mesmo aquele sorriso sincero. Esquecemos do simples da vida. Eu realmente queria não esquecer. Mas, mesmo tendo tanta gente me tirando das suas vidas, eu continuo lembrando delas, e de como elas me fizeram felizes, e de como elas me fizeram bem, e de como eu ainda queria viver mais um pouquinho só pra mostrar que morrer é pra sempre, e que se me matarem eu não voltarei mais. Eu quero viver mais na vida de cada um que me rodeia, quero deixar saudades, lembranças... Deixar um: EU VIVI PRA TE FAZER FELIZ.

Inserida por eduardalins

Encontrei mensagens que eu nunca enviei, estavam perdidas no esquecimento, e a verdade é que fingi que esqueci, que ilusão a minha, viraram memórias em minha mente, mente esta cheia de eternas lembranças.

Inserida por gracekg

O pior desrespeito é o desprezo e o esquecimento daqueles que mais deveriam se importar.

Inserida por IvenioHermes

Aprendi que mormente é melhor a paz do esquecimento, que as dores de certas lembranças.

Inserida por Obenfranca

Nem toda distância significa esquecimento, nem todo o medo significa fracasso, nem todos os problemas significam tristezas. Há momentos que precisamos, simplesmente, parar. O nosso anjo usa os lábios dos outros para conversar conosco, por isso não esqueça: É a maneira que você encara a vida que fará o seu novo amanhã.

Inserida por iiiiiii

Se tem amor pra me dar, eu te dou amor por uma vida inteira.
Mas se tens de mim esquecimento, te esquecerei por uma vida inteira também. Porque amor só faz bem quando é recíproco. E uma dose de amor próprio é indispensável.

Inserida por NatalyCelina

Quem diria...
hoje estou aqui ! sobrevivi a sua ausencia,cai no seu esquecimento,o que sou para voce hoje? uma lembranca obscura que voce deletou da memoria. Hoje me sinto liberta,posso sentir a liberdade,nao estou mais presa á aquele sentimento que eu pensava ser uma coisa e na realidade era outra.

Inserida por Luanadanas