Poemas sobre Esporte
Quando o povo grita gol, os políticos constroem estádios. Quando grita AI no chão do hospital lotado, os coveiros abrem as covas. Publicado Set/2017
#Copa do mundo- Trocar chuteira por salto alto é como uma gripe que contamina as seleções mundiais, e sempre afeta com força os que não se imunizam devidamente
Os governos costumam dizer que o povo dribla a Receita Federal, mas, se analisassem corretamente, iriam perceber que são eles, os governos e a Receita, que dão caneta, chapéu e fazem gol de letra em cima do povo.
Só cavalheiros ergueram a taça. Homens de escolas elegantes, com roupas elegantes, vidas elegantes. Imagine como seria ver homens como nós erguendo-a.
Uma pessoa só imaginara o peso que o atleta carrega em sua profissao, quando saberá de sua bagagem e os percursos que passou. E mesmo assim,os outros só irao poder imaginar,pois os que julgam nem bagagem tem.
Cidade de Belém rica de cheiros e sabores, que em seus 405 anos nunca viu o Remo jogar uma Libertadores.
Precisamos muito aprender como vivenciarmos a política com as torcidas organizadas e amantes do bom futebol.
Para algumas ideologias há tantos defensores que elas viram TABUS, contrapondo sua intenção original. Vejam o que está acontecendo com a diversidade, política, religião, futebol... Dê o seu ponto de vista publicamente e entenderá o sentido deste texto.
Ninguém é tão sábio quanto aquele que fica em silêncio em uma briga de opiniões. Morre assuntos e permanece os amigos, não faça que seja o contrário.
Feliz demais em ter participado de uma das páginas mais lindas da história desse time. Mais feliz ainda em saber que esse livro continua aberto e a vontade de acrescentar mais momentos inesquecíveis nele só aumenta .
Como você, eu vim de longe, de muito longe, e tive de tomar muita pancada para ser jogador de futebol e conquistar o que conquistei.
Copa do Mundo não é e não deve ser ringue ou campo de batalha para as seleções dos países participantes resolverem suas questões pessoais e mal resolvidas de um passado recente ou centenário e rixas de Copas anteriores. Deve, sim, ser palco para se conhecer, apreciar e admirar as culturas que são televisionadas ao passarem pelo campo e pelas arquibancadas dos estádios onde ocorrem os jogos, entre outras coisas e lições boas a serem tiradas desse grande evento mundial.
Não gosto de perder nada e trato de ser mais um a ajudar a chegar ao triunfo. Entro em campo com o pensamento na vitória e não em marcar muitos gols.
Tentamos não deixar a pressão entrar nas nossas cabeças e jogar da maneira que costumamos fazer.
Pelé jogador acabou, e sei que será muito difícil igualá-lo com o Edson. Esse é o meu grande desafio de hoje em diante.
Nada melhor do que defender a Seleção. O jogador tem de se orgulhar disso. E é disso que sinto saudade.