Poemas sobre Esporte
Não existe ético ou anti-ético, bom ou ruim, legal ou ilegal, certo ou errado. O que existe é poder e poder, muitas vezes, é dinheiro.
Ganhar por três gols de diferença, não chega a ser uma vantagem, mesmo faltando poucos minutos para o término do jogo.
É quase impossível refazer um trabalho, um quadro, um amor, um jogo. Tudo se torna único, quando fazemos novamente o mesmo exercício, às vezes alcançamos o êxito, mas muitas vezes não obtemos a perfeição. Tudo que fazemos é único. Construa sua vida com muita paixão.
Nunca foi fácil - Corinthians Bicampeão paulista desacreditado, injuriado, hostilizado, desprezado, mas nunca abalado, desmotivado ou desamparado. Aqui é Corinthians!
Um bom jogador não é aquele que corre atrás da bola, isto até um cachorro ou outro animal faz. Mas que sabe o motivo que está correndo atrás dela.
Um bom jogador não é aquele que corre atrás da bola, isto até um cachorro ou outro animal faz, isto é instinto . Só deixa de ser instinto quando sabe o que fazer com a bola , ou melhor trabalhar com a bola para alcançar o objetivo.
Não é sobre jogar melhor ou pior, e sim sobre vencer, jogar em equipe e fazer gol. Mas se não der pra fazer tudo isso, divirta-se e dê o seu melhor.
No "apito amigo" a regra é clara: Na dúvida, marca a favor do Corinthians ou do Flamengo. E segue o jogo...
Maioral é o samba. Na moral. Eu sou um humano mortal. Um pensador anormal. Um aprendiz. Não jogo futebol. #revolucionáriosetorial
O que uma bola e o mundo tem em comum não é sua forma de ser redonda, e nem sua característica global, mas a representação que traz para o humano
O que a bola e o globo têm algo em comum que não é da forma redonda, e sim forma que representa diversos países, lugares, culturas e nações
Que os homens sejam mais fieis assim como eles são com seus times, não trocam por nada, se preocupam, mesmo o time sendo ruim é apaixonado por ele, é pontual na hora do jogo, esta na felicidade e tristeza
Que a mente futebolística dos homens invadem a mente do relacionamento, que não troque sua esposa assim como não troca de time por nada e esteja juntos : nos momentos bons e ruins !
O campeonato esportivo não pode ser considerado uma ciência exata. Afinal, existe muitas variáveis e determinantes, onde o resultado pode mudar, bem como a classificação
Entre as ruas que costumávamos passar, os lugares que gostávamos de frequentar, as musicas que vivíamos a escutar e as risadas que pareciam não cessar, cedem ao silencio assustador da solidão. Talvez amor seja um lance de sorte, um pênalti decisivo onde se sente uma explosão de sentimentos, medo, euforia, tristeza, alegria, vontade de gritar e de chorar. Ele respira fundo, se prepara, olha e chuta. - Na trave ! Mas foi por tão pouco, o atacante merecia o gol, o goleiro e a torcida adversaria vibram com toda intensidade. Atras de todo fracasso, sempre existe multidões em êxtase. A felicidade de um e a tristeza do outro, é inevitável, não há como negar. Seja no futebol ou no amor, só entre pro jogo se tiver disposto a suar a camisa, a não desistir, a virar placares, a calar a torcida adversaria.
Um gol em impedimento, com a mão e com o goleiro machucado e caído é perfeitamente aceitável, se for para o sua agremiação contra um rival, mas todos são contra a corrupção, os criminosos, e somos totalmente a favor da Ética ...
"O Brasil seria um país melhor se todo brasileiro se interessasse por política da mesma forma que se interessa por futebol"
Tive uma boa infância, não posso reclamar. Acho que sou uma das poucas crianças que nunca pediu para crescer antes da hora. Adorava acordar cedo e ir brincar, mesmo sendo filha única e fazendo isso quase sempre sozinha. Ia logo cedo ajudar meus avós com os afazeres, tomava um copo de leite puro, adorava o bigode branco que ele me proporcionava por alguns instantes. Me sentia feliz, tinha amigos imaginários que sempre se divertiam comigo quando eu tinha quase um time completo de futebol, mesmo estando só. Porém, em minha imaginação eu tinha um time completo, dos bons, que só entrava para ganhar o tal campeonato. Me lembro como se fosse hoje das tardes em que me debruçava sobre a barriga do meu avô enquanto ele dormia, e ele me fazia cafuné até eu pegar no sono. Esperava ansiosamente a hora em que minha avó me chamava para ver a sessão da tarde e comer um delicioso pão com presunto e queijo (confesso que até hoje nunca comi um igual). Pena que minha infância passou rápido, me lembro de muitas coisas como se fossem ontem. Confesso que continuo com o coração de crianças e amo cada uma delas, por sua pureza, alegria e sinceridade. Ah que saudades de minha infância.