Poemas de Esperança

Cerca de 15950 poemas de Esperança

Vejo um oceano azul e sinto o vento acariciar meu rosto. Sou a prova da vida, sou as memórias que você esqueceu. Relembro rostos que me iludiram e reabro cicatrizes que o passado aprisionou. Vejo o seu rosto, julgo seu sorrir. Sinto seus lábios, me arrepio com sua pele. Fecho meus olhos, vejo você. O último aceno, as lembranças que me obrigaram visitar este mausoléu de recordações. O oceano do tempo, as lágrimas que você derramou. A minha esperança, um pouco do que você deixou. Pois o tempo é eterno, e eterno são seus olhos. Eterno é o momento que passei ao seu lado na inocência de poder vê-la novamente. Mas agora que meus olhos se abriram e o sonho acabou, eu vejo um oceano azul. A vida parece tão diferente. Pálida, ilusória, sem sentido algum. Você era tudo que eu tinha e o nada que me restou. As nuvens se movem, o cronômetro da vida se move, praticamente tudo se move. Mas as memórias que você me deu estão acorrentadas, aprisionadas para sempre na eternidade. Pois eu sei que você se foi.

Inserida por SixxSense

Amor. Palavra esquisita essa, algo que ilude, algo que não se conhece, algo que se aprende. E apesar de tudo, algo chamado amor, pequenos detalhes de felicidade que ainda estou procurando.

Inserida por SixxSense

Despertei meus olhos e eles viram a luz do Sol. Então, inspirei fôlego e meus pulmões agradeceram, ornaram meu sorrir com vitalidade. O sorrir mais lindo, o sorriso de uma expressão que não se abala. A verdade acordou, o ser inquebrável que vive na alma e que habita a montanha da esperança, o leão à procura da caça e que ruge para os pássaros, o lobo do pôr do Sol que abasta a tristeza. Formidável, aparentemente belo esse terreno de espinhos que calienta as ondas do mar. Ondas que empurram as incertezas e julgam diamantes como insensíveis e ametistas como cristais, pois a beleza está no seu ser e ela habita o seu coração. Não se abale, porque sua inteligência irá superar os horrores do mundo. Dance por um minuto e esqueça do que as sensações são feitas, busque na paz o que não existe na dor, perdoe os pecados que já não existem. Então, desperte seus olhos, pois a vida é você e na sua confiança ela adormece. Pois melhor possuir a luz de uma chama do que a cegueira do mundo, e melhor a esperança do que o vazio de uma alma doente. Infelizmente, você não é imortal, mas você pode superar sua dor.

Inserida por SixxSense

Em cada memória encontramos um pouco do que deixamos partir, dos amores que carregaram lágrimas para longe e das dores que provaram o verdadeiro instinto humano de superar. Superar os medos e as rejeições, a promessa de que um dia todos julgaríamos viver, sem ao menos, olhar para trás.

Inserida por SixxSense

Hoje cedo eu li num jornal: a vida não é para todos. Então, deixei ele de lado, deitei-me num manto de frustração e refiz as palavras. Logo após levantei-me e refleti, e sob a manchete estava escrito: a vida é do tamanho dos meus sonhos.

Inserida por SixxSense

Meu bem, você fez tantas idas e vindas, que acabei dando a volta no mundo com essa porcaria de amor. E que bela porcaria.

Inserida por SixxSense

As pessoas de mais sucesso no mundo falharam, erraram, fracassaram, podemos cair, só não podemos permanecer no chão, para obter vitorias e conquistar precisa-se de persistência, e uma pequena dose de teimosia, por isso mesmo mediante as frustrações jamais desista de lutar.

Inserida por InacioAndre

Sempre me disseram pra nunca virar as costas para as pessoas. Não faço isso, mas é sarcasmo, não é? Os tiros e as facadas continuam vindo de todos os lados.

Inserida por SixxSense

Mantenha uma vida de oração, e todos os males serão forçados por Deus a largar todas as áreas da tua vida. A oração é eficaz

Inserida por Wilfernandes

"O pior tapa que a vida te dá é aquele que você realmente não esperava"

Inserida por AndersonDagen

Nem tudo pode sair como você planeja, mas nem por isso quer dizer que não possa ser melhor do que você espera

Inserida por nandoangelo

Se o meu coração te chamar. vem depreda correndo não dar pra esperar. Pois aqui eu guardo um sonho de amor, nunca é tarde demais pra amar você. AMO VOCÊ!

Inserida por Janinnebarbosa

.Jurar por si mesmo. Jurar por tudo, por Deus, pelos outros. Jurar de dedinho. Fazer promessa de escoteiro. Prometer pela lua, pelas estrelas, por tudo de importante no mundo. Seja por qualquer coisa, ou por qualquer razão, juras são só juras. Se você realmente se importa, não jure. Apenas faça alguma coisa. Até porque se você não pode cumprir, não vale a pena dar falsas esperanças pra ninguém

Inserida por guhaschar

em Padrão
Ando frustrado pela vida de um passado qual me fez menor do que o brilho que posso representar, talvez por motivo que não posso recitar, mas o sentimento puro sempre pode se expressar. Razão absoluta me deixa incapaz de amar, nada me impede de superar essa dor e tentar, posso ser apenas escrivão noturno, aquele que põe no papel, lagrimas e gritos, com sutis palavras, ortografia ingrata que reflete em realidade, ficção por atrair mais a verdade a resistir, escrever por aquilo que me faz sentir, posso ser julgado como louco, pra mim isso é pouco, como ser um pedaço do mundo sem fazer parte dele, como ser um cego mudo sendo surdo só pra quem sou, as palavras apenas aparecem, englobam tudo que me refere, as palavras são cuspidas, vomitadas, mas sempre pensadas, eu sei que não vem do nada, mesmo parecendo, as vezes até me convencendo, que são apenas palavras, transformo em musica, filme, arte, poesia, inspiração, busco histórias essas com finais, dependentes do começo mas eternamente baseadas ao meio, esse sim a gente vive, o resto acontece, engloba o todo, tolo aquele que pensa mandar em sua vida, reforça assim a amargura, ternura que se baseia na cura, de um homem que se julga capaz, mas que sempre se resume em “mas”, argumento que endoida o doido, contrária o lúcido e traz a razão, resposta refletida de pergunta, resume assim a emoção, não sou fruto da semente, sou fotossíntese intangível , estrela sem galáxia, chuva sem nuvem, poeira sem chão, sou aquele que faz da vida, paraíso sem explicação.

Inserida por giovannirichetti

Para atingirmos nossos objetivos precisamos estar conscientes de que conseguiremos chegar lá com as nossas próprias forças e ajuda de Deus. Tenha fé em si e na sua luta, dê seu melhor e nunca desista pois a força está dentro de você.

Inserida por natinhaz

"" No se lucha por algo que no vale la pena, pero vale la pena una pluma está listo para la guerra ... ""

Inserida por OscarKlemz

Não crie expectativas, pois elas são o caminho certo para a desilusão. Crie esperanças, pois elas te guiarão para um lugar mais seguro.

Inserida por mayaravellardi

A confiança em Deus é uma prática diária. Assim como o amor, ela é uma planta que precisa ser regada periodicamente.

Inserida por DeusEhFiel

A mesma luz que pode iluminar o caminho a ser seguido. Pode simplesmente te cegar.

Inserida por SIGMARSABIN

“” Desejar é o inicio de uma escravidão...Perde-se a liberdade de escolha...””

Inserida por OscarKlemz