Poemas de Esperança

Cerca de 15996 poemas de Esperança

Mar de Adeus

Têm dias em que o mar está calmo e em outros está mais agitado.
E sinceramente, não tem sido fácil navegar por esse mar até então desconhecido por mim.

Embora soubesse que navegaria por ele um dia, achava que seria muito lá na frente...quando os meus cabelos mudassem toda a sua tonalidade, quando eu tivesse tido experiência suficiente para olhar para trás, satisfeita com toda a minha jornada.
Mas como toda navegação, há sempre tempestades no meio do caminho, que nos fazem mudar e até mesmo interromper a direção desejada.

A princípio sou uma marinheira inexperiente, fico angustiada e com medo diante os fatos. Há momentos em que a dor me cega, me ensurdece e chego a me desentender com o capitão por tudo o que tenho que enfrentar.
Há circunstâncias em que penso em deixar a embarcação naufragar.

Mas sei que não estou sozinha nesse barco e que existe um capitão que me incentiva a olhar para o horizonte, a ter paciência e fé para passar por esse mar tão revolto.

Enquanto esse dia não chega, eu preciso ouvi-lo atentamente e acreditar que no fim da tempestade o arco-íris surgirá e
com ele meus olhos voltarão a brilhar.

Inserida por cyntiamends

Amo amo amo
Com coração aberto, sem medo.
E agradeço aos Deuses por ter esse dom
Ao contrário do que falam, amor não machuca, não fere,não humilha.
Amor cura ,alivia, engrandece, renova as esperanças, é o Sopro de vida que nos mantém em pé, me faz acordar e sorrir pra vida diariamente,
Infelizes os que não conseguem sentir, ter o estômago cheio de borboletas. Aquele suspiro forte que vem do fundo do ser, muitas vezes nos dá a sensação que vai faltar o ar, aquela vontade súbita e encontrolavel de correr pro meu amor, e olhar seus olhos azuis e me embriagar de prazer, provocar seu sorriso algumas vezes de cantinho de boca, beijar a sua nuca e provocar-lhe arrepios, receber seu bom dia e o sol brilha, mudando as diretriz. Amo de coração aberto tendo tua essência como proteção e pode vir qualquer desafio que dou "Conta tio Zoca".

Inserida por Clarajane

Palavras Alheias

Gritos mudos, atordoam.
Palavras não ditas, ferem.
Amores mal resolvidos, castigam.
A vida, só te ensina.
A poesia, te dá esperanças.
A poesia, só dá a direção a um Eu já perdido.

Inserida por DanielAvancini

0:15h - 17/08/16

Tem hora que a boa notícia chega tão tarde que só Ásia haveria alguém acordado para celebrar!

Inserida por AbigailAquino

Enquanto houver esperanças
Haverá sonhos e vida
Pois ainda há tempo para tentar

Inserida por Maxscalenos

Eu não estou vendo saída,
a vida é dura menina,
talvez você compreenda,
que tudo que precisa,
E desse homem criança,
que dança, sorri e canta,
que te rouba o sono,
e te enche de esperança.
Menina dança, mulher ri,
talvez em meio a multidão,
outro alguém te faça sorrir.

Inserida por Scutasu

Então a gente descobre que nosso maior, ou talvez, verdadeiro inimigo, somos nós mesmos!

Que quando aprendemos a vencê-lo dia após dia nada mais pode nos abalar tão facilmente!

Quando então a gente aprende a ser feliz até mesmo em meio as adversidades, pois se não pudermos mudar a realidade, ao menos poderemos mudar nossa maneira de lidar com ela, transformando a nossas angustias em esperança, nosso desespero em força pra lutar, nossas tristezas em estímulo para superar e alcançar o melhor!

Uma batalha pessoal e intransferível mas é possível vencê-la e talvez seja necessário vivê-la pra aprendermos o que é de fato ser feliz, entendendo que ser feliz não é a ausência de problemas mas sim um estado de espírito alcançado por quem sabe bem o que é a dor mas escolheu não se deixar dominar por ela mas dominá-la, e então percebeu que ser feliz é muito mais simples do que se imaginava!

Inserida por PontoDeEquilibrio

Eu me recuso... Me recuso a te deixar partir...Fica?! Volta?!
Não tem um só dia que não espere você voltar.
Enquanto voce nao vem, me recuso a te deixar partir do meu coracao, das minhas memorias... Te espero!

Inserida por OliveiraMai

O TEMPO DO POETA

Para um Poeta, o tempo nunca é curto ou longo. Sempre é o tempo certo, a hora certa e o momento exato. Sempre haverá esperança, paciência e uma lacuna para expor o que não estava previsto.

Para um Poeta, as horas estendem um tapete e o momento se desfaz em reflexão. O que para muitos é apenas um tempo perdido, para ele é uma oportunidade. O tempo, é aproveitado em cada segundo. O piscar dos olhos reflete um ponto luminoso que traz junto com ele, o inesperado.

Viver cada segundo, é viver inesperadamente. É deixar de lado as insignificâncias e escorrer entre os vales de sua estrada, as alegrias. O Poeta, apenas observa sem dizer uma única palavra. Quem fala por ele é a caneta. Escorrem por entre as linhas de uma página branca, todos os seus segredos e as suas imaginações.

O tempo do Poeta é o mesmo tempo que ele escolhe para não deixar o seu tempo calado. Assim, abre-se um caminho, que nem ele consegue explicar ou decifrar. São os parênteses e as interrogações expostos pelo tempo.

Para um Poeta, o tempo nunca será um tempo perdido.

Inserida por Rita1602

Avante!
pra iluminar o horizonte,
cruzar a ponte,
E colorir o dia.

Seja pássaro (semeador),
seja amor,
seja amante,
Da alegria.

Inserida por Chaecor

A virada do ano é simplesmente a mudança de um número e a certeza que vivenciamos mais um ano!
Não precisamos do Ano Novo para renovar esperanças, para recomeçar, mudar, planejar, realizar!!
A cada amanhecer recebemos uma nova oportunidade para faze-lo. Por isso, termine o que precisa ser acabado, deixe partir o que não te pertence,
que continue aquilo que merece estar presente!
Sempre é tempo de renovar a ESPERANÇA!
FELIZ OLHAR NOVO!

Inserida por SandraLiepkaln

A cada amanhecer recebemos uma nova oportunidade!
Por isso, termine o que precisa ser acabado,
deixe partir o que não te pertence,
continue aquilo que merece estar presente!
Sempre é tempo de renovar a ESPERANÇA!

Inserida por SandraLiepkaln

“Fazem dos vales uma areia sem pó vivente,
estando as águas no mesmo vale de contenção,
na esfera neutra enxergando apenas as solidões.”

Inserida por santos-sp7

“Neste mundo o ar cavalga sem nada aos horizontes,
Então me tornarei sábio...
Serei este ar, encontrando meus horizontes.”

Inserida por santos-sp7

Crepúsculo da vida

Quatro décadas e muitos atos.
Então sai de cena o astro-rei.
A melancolia sobe ao palco.
Tudo que não fui já não serei...

Manto negro, escuridão da vida.
Ó que decadência da esperança!
Perdida alvorada dos meus dias.
Somente lamentos na lembrança.

Tu, crepúsculo quadragenário!
Não sei quem aqui te convidou.
Fim de minha vida antecipaste.
Termo és de quem somente amou.

Inserida por ottaviodilucca

ORDEM AO MISSIONÁRIO


Em minha moradia
No meu conforto
Junto de minha família
Tudo está formoso

Na igreja sempre vou
Da obra sou trabalhor
Na EBD aqui estou
Receba Deus o meu louvor

Mas algo está a acontecer
Nas minhas orações
Um chamado começo ter
Algo fora dos padrões

Se meus pais obedeço
Se na igreja compareço
Por minha família tenho apreço
Por que um novo começo?

Sim um novo começo
Não sei qual será a nação
Não sei qual será o endereço
Mas tenho que seguir a missão

Mas me falta preparo
Tenho muito que aprender
E me vem uma voz num vento raro
Que diz: Filho, Estarei a te ver e te suster

Siga em frente
Sob a minha guarda vais e avança
Faça discípulos e serventes
Leve Esperança

Mostre que Eu Sou Jesus
E fale de minha vida
Que em Mim busquem esperança e Luz
Para seguir nesta luta tão sofrida

Diga o quanto os amo
Diga o quanto os quero
Que por eles estou esperando
Leve Minha Esperança, te reitero

Vá até aos refugiados
Chegue aos oprimidos
Mostre que há vida aos dominados
Dê sentido à vida dos esquecidos

Leve Esperança
Leve a Minha Esperança

Coisas tristes tu verás
Choro e sofrimento sentirás
Pela Minha Graça viverás
E Não temas!! Pois Comigo estarás

Receba e Distribua
A minha Esperança

Inserida por Rodgon

Primogênito

Naquele dia, eu soube que você iria. Meu filho primogênito fruto da minha alma e não do meu ventre.
A dor dentro de mim se emergiu, o vazio se instalou e uma adaga afiada meu peito rasgou.
Mais uma vez me vi de volta à escuridão, perdida em lágrimas cortantes, sem rumo, sem direção.
Em questão de segundos minha felicidade cessou, meu sorriso perdeu o encanto e a angústia reinou.

Pela última vez, acalentei seu corpo agora desfalecido em meus braços. Para mais vez sentir o formato do seu corpo, embriagar meu olfato com seu cheiro e perder meu olhar em cada centímetro do seu rosto, guardando o máximo de detalhes seus.
Meu bebê, meu Lord, meu filho!
Quem enxugará minhas lágrimas agora que você se foi? Quem acalmará meus medos? Quem trará luz para minha escuridão?

São tantas as perguntas que chegam a ecoar em meio a minha solidão, tanta dor e nenhuma cura. Afinal, existe cura para o coração despedaçado de uma mãe?
A dor é infinita, não acaba nem diminui, encontro meu consolo nas cartas sem destinatário que lhe escrevi, nas poesias que lhe dediquei, na marca que em meu corpo deixei.
Mas é na imensidão do universo, na busca da estrela mais brilhante do céu que encontro seu olhar refletindo no meu.

Inserida por ovoodafenix

Ei moça, eu sei que está difícil e complicado de lidar. Parece que nada mais dá certo, que tudo sopra contra e até o vento resolveu mudar de direção. O desânimo chega, o stress aparece, o desespero fica e a dor parece não querer ir embora. Sei disso tudo.
Sei também que a vida tirou o seu “grande amor”. Mas sabe, na maioria das vezes, mesmo que você não entenda no momento, a vida sabe o que é melhor pra gente.
Chega uma hora que começamos a entender que quem a gente queria por perto, na verdade não iria nos trazer felicidade. Há um momento, em que conseguimos enxergar além, conseguimos compreender que algumas pessoas precisavam realmente passar em nossas vidas somente para nos encorajar a nos amar mais e a darmos valor ao que realmente importa.
Portanto, sempre tenha a esperança de um novo amanhã, de um novo viver, de uma nova felicidade e de um novo amor... Porque ao contrário do que muitos falam, a esperança não é a última que morre, e sim a que vive para sempre dentro de cada um de nós, nos fazendo acreditar que o melhor há de chegar.

Inserida por nandaribeiro90

Primeiro de abril, noite chuvosa com fortes ventos trovões e até raios fazendo uma dança espetacular no céu.
O clima frio e um pouco assustador, porém dentro de mim há uma tempestade maior
Me corrompendo de medos e desejos
Na espera que em meio aos ventos se vá os meus medos
Que a chuva lave o mais intimo de mim
Os raios destruam minhas dúvidas
E que com o amanhece haja uma nova semente
Mas não uma semente qualquer
E sim uma que transforme o meu ser.

Inserida por DriFelix

Quando eu pular de alegria, é por que meu mundo se cobriu de luz e amor
Quando eu sorrir, é por que vejo uma brecha na escuridão que eu não achava ter fim.
Quando eu caminhar com seriedade, é por que algo esta me encomodando e preciso refletir.
Quendo eu ficar triste, é por que algo me roubou a paz e preciso reencontrar-la.
Quando uma lágrima descer nos meus olhos, é por que estou perdendo o controle de meus sentimentos.
Quando eu cair em prantos, é por que me encontrei perdido em meus sonhos e não consigo mais sair.
E quando eu cair de vez no chão, é onde me encontro morto em meus sonhos que não pude realizar,
Então sei que não vou mais me reerguer e tudo que tinha em meus caminhos foi perdido e tirado de mim,
Perdi minha paz meus sonhos meus planos e minha força de seguir em frente, mais eu sei que no final de tudo a esperança, ela me reeguerá novamente.

Inserida por Jsduarte