Poemas de Esperança
Três coisas nas quais acredito:
A paz do dever cumprido, a saudade do amor perdido e a esperança do recomeçar!
Quantas vezes eu estive cara a cara com a pior metade; A lembrança no espelho, a esperança na outra margem, Quantas vezes a gente sobrevive na falta de algo melhor, Nunca me faltou coragem... Tenho vivido um dia por semana, sem passado nem fututo, eu vivo um dia de cada vez...
Mesmo em momentos de profundo desespero, acho que ainda podemos encontrar esperança, não é?
(Hange Zoe)
A incerteza é o habitat natural da vida humana - ainda que a esperança de escapar da incerteza seja o motor de atividade de atividades humanas. Escapar da incerteza é um ingrediente fundamental presumido, de todas e quaisquer imagens compósitas da felicidade genuína, adequada e total sempre parece residir em algum lugar à frente: tal como o horizonte, que recua quando se tenta chegar mais perto dele.
Não dá mais, quando minha esperança nos humanos começa a crescer, mais me decepciono, com falsidade, mentira e traição que há em todos.
Pensei muitas vezes no passado com a esperança de tentar entender o presente e facilitar o futuro. Tudo o que consegui foi confundir o meu presente, alterar o meu futuro e sentir a dor do passado.
A esperança é o que nos fortalece! É por ela que estamos aqui! É por ela que lutamos quando todo o resto está perdido!
Todos os anos a esperança se renova no coração daqueles que acreditam que ainda possa existir um mundo melhor, no coração dos desesperançosos...dos inacreditáveis...dos que também acreditam, que o espírito do Natal ainda possa transformar pequenos sonhos em grandes realidades e que se faça presente sempre não só no coração, mas também na alma do ser humano.
O amor tem uma dupla personalidade, é herói e vilão, é alegria e dor, é esperança e ilusão. Num simples toque a máscara vai ao chão e sua verdadeira face se revela.
A menina dos sonhos grandes, dos olhos castanhos, dos cabelos compridos, da esperança interminável, da grande força de vontade, do coração enorme. Aquela que não se conquista fácil, que nunca desiste e que sempre persiste. A menina que é apaixonada por boa música, viciada em livros, amante da leitura, e se expressa através das palavras. Que ama a vida, que acredita em si mesmo, que tem fé em Deus, que fica feliz com um abraço, que nunca deixa de acreditar, que acredita em recomeços, que pensa demais, que escolhe demais, que complica demais, ama demais e que deseja apenas ser feliz demais!
Não, vocês tem balas, e a esperança de que quando elas acabarem eu não esteja mais de pé, por que se estiver, vão estar mortos antes que possam recarregar.
Se voce desistiu de ter a esperança de ser feliz um dia, alegre-se. Jamais perca a esperança. Sua alma, reflexo do Espírito eternamente cheio de alegria, é, em essência, a própria felicidade.
Um homem maduro é aquele em cuja alma todos os sentimentos e emoções — ternura, ódio, esperança, pressa, indiferença, todos eles — são balizados pela consciência da morte.
Era tolice ter esperança, ela sabia. Mas às vezes a esperança era tudo que restava.
Que o desejo de ajudar o próximo consiga sempre superar o egoísmo e a falta de esperança no ser humano.
Aprenda com o ontem, viva para o hoje, esperança para o amanhã. O importante é não parar de questionar.