Poemas de Espera
A vida me ensinou a caminhar. Saber cair depois se levantar. O tempo não espera. Não há espaço pra chorar. Andei no escuro agora vou brilhar. Sobreviver é necessário.
Temos que dar espaço na nossa vida para pessoas que às vezes nos decepcionam ou exasperam. Se esperamos que nossos amigos correspondam a um padrão de perfeição e se eles também nutrem essa expectativa em relação a nós, acabaremos bem mais sozinhos que desejávamos.
Se alguém lhe deixar em espera, encerre a ligação imediatamente.
Se alguém, falando com você, iniciar conversa paralela, encerre a ligação imediatamente. E que isso sirva para tudo em sua vida.
Deus está onde você menos espera, perceba a vida: com um olhar de simplicidade e com seu coração rico de BONDADE!
Uma pessoa que espera é uma pessoa paciente. A palavra paciência significa a disposição para permanecer onde estamos e viver plenamente a situação, na crença de que algo oculto se manifestará ali para nós.
Talvez essa porta que não se abriu, esteja guardando algo que não iria te fazer bem. Espera mais um pouco, Deus vai te apresentar um horizonte tão vasto e feliz que nem porta vai ter.
A inspiração surge, quando menos se espera, e muitas das vezes parece que não vem e foi embora com alguma bailarina, e depois volta ao som, e ao dançar da bailarina, a inspiração é joia rara, que mesmo em sua leveza, busca ser lapidada.
Boa noite! Amanhã um novo e lindo dia nos espera. Faça-o valer a pena. E que algo mágico te aconteça! Beijos e carinhos meus.
Se sair para o mundo por um tempo, sabendo o que se espera de você... poderá descobrir se pode esperá-lo de si mesma.
No amor, a mulher é capitalista: preza por investir o mínimo e espera receber o muito; no amor, o homem é socialista: investe e espera receber o igual investido.
Ser inerte a atitude é como uma pessoa que só espera... diante de sua procrastinação. Portanto, é elementar ter atitude!
"A pessoa que se deu conta dessa responsabilidade em relação à obra que por ela espera ou perante a pessoa que a ama e aguarda, essa pessoa jamais conseguirá jogar fora a sua vida. Ela sabe do "porquê" de sua existência - e por isso também conseguirá suportar quase todo "como"."
O verdadeiro amor entre homem e mulher é fruto de fé, oração, espera e agradecimento. É o reconhecimento de que Deus está preparando o melhor para você. E sendo Deus Perfeito, aguarde! Ele sempre nos surpreenderá com bem mais do que pedimos, planejamos e pensamos. Deus se realiza e alegra em atar corações, com laços de amor divino, e ver Seu plano se cumprindo: crescei e multiplicai.
Nunca espere a felicidade como se espera por uma pizza, ou pelo próximo verão. Não se renda ao fracasso de ser quem aguarda, quem depende, quem se resigna. Não façamos isso com nossas curtas e preciosas existências, somos bem mais que algumas lágrimas e perdas. Somos também o riso, e a surpresa de saber que o mundo não acaba junto com o amor de alguém que se foi, ou o efeito de uma boa droga. Somos metade do mundo, um pouco da droga, parte de tudo, ligados diretamente nessa rotina universal que nos obriga a inventar saídas e atalhos pelo impulso cínico da sobrevivência.
A vida é a espera pela morte, a unica certeza que temos ao nascer, uma predestinação da qual não podemos fugir. Perto desta certeza, o temor se torna desnecessário.
Biólogo não chora, produz secreções lacrimais. Biólogo não espera retorno de chamadas, espera feedbacks. Biólogo não se apaixona, sofre reações químicas. Biólogo não perde energia, gasta ATP. Biólogo não divide, faz meioses. Biólogo não falece, tem morte histológica. Biólogo não deixa filhos, apresenta sucesso reprodutivo. Biólogo não deixa herança, deixa pool gênico. Biólogo não tem inventário, tem hereditário. Biólogo não deixa herdeiros ricos, pois seu valor é por peso vivo. Biólogo não come, degusta. Biólogo não cheira, olfata. Biólogo não toca, tateia. Biólogo não respira, quebra carboidratos. Biólogo não tem depressão, tem disfunção no hipotálamo. Biólogo não admira a natureza, analisa o ecossistema. Biólogo não elogia, descreve processos. Biólogo não tem reflexos, tem mensagem neurotransmitida involuntária. Biólogo não fala, coordena vibrações nas cordas vocais. Biólogo não toma susto, recebe resposta galvânica incoerente.
a morte é uma velha amiga minha desde a minha existencia ela fez me companhia a espera do momento que eu tropeçar para levar-me.
O mundo vai girando. Cada vez mais veloz. A gente espera do mundo. E o mundo espera de nós. Um pouco mais de Paciência...