Poemas de Espera
Será mesmo que esperar no fundo é o segredo?
Por que agente sempre espera um pouco ou muito, espera atitudes, gestos, olhares e toques, agente espera detalhes, o mundo espera de nós e nós esperamos do mundo, e mesmo quando não vem, não acontece agente ainda continua esperando. E quando se espera cria expectativas as quais machucam muito quando não se obtêm o resultado desejado, se o segredo for esperar, um mundo melhor, amores melhores, pessoas melhores, sempre iremos nos machucar, não devemos esperar nada, vai por mim dói menos, tente pelo menos tente não esperar nada assim você irá se surpreender ao invés de se decepcionar por que a triste realidade é que ninguém faria por você o que você faz por elas. Então se cobre menos e faça mais, seja feliz e cuide do que vier, por que sera lucro e te trará o máximo ou pelo menos o minimo de felicidade.
Em um vasto horizonte ponho-me a olhar fixamente, te encontro ainda em cada simples balanço do vento, assim sigo pela espera do fim.
O destino é certo e marcado com talento claramente perceptível. Faze o que tens facilidade, é tudo o que a natureza espera de ti.
Filas costumam ter multidões e essas multidões viram um aglomerado de corpos ocos. São corpos andando devagar no modo automático da vida rotineira. A mente foge e não disfarça. Se atentar para que isso não vire rotina é importante, afinal até em uma fila coisas incríveis podem vir a ocorrer e você sem perceber pode perder.
Quando me envolvo em algo ou com alguém é de cabeça, corpo e coração. Me dedico, ao que quero, ao que busco, e espero. Por mim podem demorar, dias, meses podem passar 100 anos, que continuo a espera do que acho pra mim ser ideal. Não deixo que a distância, os amigos, a família, não deixo que nada tire de mim, o que quero e o que acredito. E no hoje na minha memória, nada apaga essa coisa boa, essa história que estamos a viver. Eu não vou a lugar algum, vou permanecer aqui e a espera de ti. Pode até demorar pra estar juntos, mas vai acontecer e vamos Estar, se vamos Permanecer só Deus e o tempo vão dizer. Não pretendo morrer sem ter sido sua. E no fundo da alma tenho a esperança de concretizar isso que começamos, e estamos fazendo crescer. e enquanto houver em mim vida, enquanto as estrelas tiverem luz, enquanto o sol nascer, nesse presente você é, e tem sido meu ideal, e meus pensamentos estão em ti. Eu não quero viver mais sem a ideia de você comigo, não pra me sustentar, ser um peso, não pra me carregar nas costas. Mas pra andar a seu lado, até eu estar velhinha porque você é jovem, e se me dá essa juventude, eu sou grata e vou retribuir.
Quando a esperança é firme, consciente e alegre, a espera não se faz tediosa, iludida ou angustiante.
Eu não quero voltar no tempo, nem resgatar coisas q ilusoriamente um dia pensei que fossem minhas. Só quero ter tempo suficiente pra encontrar as coisas que me completam, ir aos lugares que me esperam, viver as coisas que eu sei que foram escritas pra mim.
Fio que um dia há de me tirar pra dançar... até lá, sigo em passos lentos, observando a vida, me redescobrindo, me recriando, ensaiando os passos da mais bela dança... e no passar do tempo, aos poucos, me descortinarei sem pressa ou sobressaltos, pois aprendi que esperar não cansa, só dói um pouquinho, quase nada! Porque no tempo da espera, nos permitimos ensaiar, nos preparar... ganharmos confiança! Mas, se acaso a dança não acontecer, saberei que não fui eu quem ficou estagnada no outono de minha vida... a olhar os ponteiros do relógio, repetindo as mesmas horas...
Não devemos nos angustiar pelas perdas ou por aquilo que poderia ter sido. A principal tarefa é compreender e absorver tais fatos recolhendo uma lição positiva, mesmo que diante de nós a tempestade ou as ruínas de tudo que foi construído nos confunda ou pese. Transcender tudo isso, é um exercício diário, exige observar as coisas internas, deixando as primeiras impressões para aqueles que tendem a valorizar o superficial. A verdade é um mecanismo intenso, por isso algumas vezes dilacera, mas também eleva. É preciso entender que toda tentativa quando justa e sincera transforma, e seus frutos despertam gradativamente. Se não apareceram, aguarde, mas não pare, talvez ainda não seja primavera.
Dê preferência ao amor que não faz questão de testar o seu "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
Muito ansioso esperando por sua recompensa, sequer percebe quando ela te é entregue. E então continua esperando, e as coisas começam a ficar ruins pra você.
Existe o tempo da espera, existe esta força que transita em avançar sem olhar para os lados e a outra que lhe diz: Cautela! Para tudo na vida tem duas escolhas, não mais que isso; portanto ao definir o jogo da vida, posicione-se. Podemos recuar aos nossos atos, mas busque sempre um caminho! O tempo passa, a vida cobra, portanto viva o hoje como se fosse "nunca mais".