Poemas de Espera

Cerca de 5954 poemas de Espera

⁠A empatia significa que antes de se obter a quantidade e qualidade que se espera,
é necessário ter mais entendimento, harmonia e prazer nas relações,
diante dos que temos que nos envolver pelo compartilhar e construir dos objetivos.

Inserida por sergiodalsasso

⁠Deus é compassivo e espera sua conexão com ELE.
Busque-o no silêncio de sua alma, rasgue seu coração pra ELE é espera o agir dele. O florescer da sua vida, será na mais perfeita harmonia com o criador.

Por Liddy Viana. ✍🌻.

Inserida por LiddyViana

⁠Na vida, cada começo está condenado a um fim
A cada fim, ficamos a espera de um novo recomeço
Chamo-lhe ciclo da vida...

Inserida por deckfigueira33

Que importa
que a alma jaza acre e escura
na lassidão da espera,
se com sonhar-te apenas
tudo se irradia
e por ser-te
tudo se transforma? ⁠

Inserida por franciscojoserito

⁠Estou tecendo a espera,
feitio de orvalho silenciosamente entregue a nuvem.
No futuro do presente, dia virá:
Tornar-me-ei a desaguar em tua pele.

Inserida por carlosdanieldojja

⁠sera que podemos sair dessa escuridão
ou espera se fazemos como mais a essa maldição
vera sem ter oque poder fazer
sobre aqueles que o abandonaro
mas do que se não fosse
tudo aquilo que jamais quero
quebro e quem trouxe
as soluçoes
se entende-se as quedas
levantaria as pressas
pois o mero servente nem sendo aparente
o credo a servente as trevas em sua frente
quais treguas nos alivia
a essa mente
pela depente em los prente
a caminho se desprente
um passarinho
que nao voa mal
sente que a vida é boa
quanto a gente,
indefeso

Inserida por olifelicos

⁠Se você amou quem nunca pode te amar,
Foi por seu amor nunca ter sido
Aquilo que se espera de uma ligação
Recíproca de pertencimento.

FILÓSOFO Nilo Deyson Monteiro

⁠Feliz Natal?

Não!!! Espera aí

Teu natal nunca será feliz, se você não valorize a tua família;
Se você não consegue enxergar o lado bom dos outros;
Se somente você é que é o capacitado os outros não;
Se somente você pode chegar no topo, mas precise pisar nos outros para permanecer lá;
Se não sabes o que é a empatia;

Teu natal nunca será feliz

Você que teu melhor amigo tornou-se amigo alternative;
Você que desdenha a conquista do outro;
Você que não valorize as mulheres;
Você que quer sempre dar show até onde o silêcio é exigido;
Você que tem uma pedra de gelo no lugar do coração;
Você que vê competição em tudo;
Você que não conhece o poder do perdão e da reconciliação;
Você que não sabe amar;
Somos seres humanos imperfeitos, num mundo repleto de perfeição, fomos feitos com amor e por amor.
Nosso dia-a-dia deve ser vivido com amor, pois o amor é a grandeza de tudo quanto existe.
Feliz natal que o amor de Deus Pai renasça em nossos corações.

Massembo Pedro M&P

Inserida por Massembo

⁠Nada Aconteceu -

Mais um dia que passou
e nada aconteceu
mais uma flor que secou
e uma esperança que morreu.

O que foi deixou de ser
a vida é mesmo assim
não há vida sem sofrer
nem sofrer sem ter fim.

Se contudo a dor é nossa
e toda a mágoa que nela vem
que haja em nós tanto de força
quanta amargura ela tem.

Mais um olhar que se fechou
e pouco ou nada se perdeu
mais um coração parou
e nada aconteceu.

Inserida por Eliot

⁠Se você espera que os outros o puxem para cima, você tem que estender a mão primeiro. Se você espera que os outros o salvem, você tem que se salvar primeiro.

(Ye Shi Lan)

Inserida por Zhao_Shuang

⁠Já não há mais conto!
Só nos restou o ponto,
E a espera da corrida,
E a amargura da despedida
De uma vida não resumida
A um único ponto.

Inserida por ipkiss

⁠Menos eloquência nas palavras falsas e mais ação concreta.

Estamos ao largo, estamos à espera de um vento promissor, estamos com os remos recolhidos, jogados ao sabor dos ventos erráticos e das correntes que mal sabemos para onde nos levam.
O que falta mais acontecer para o barco tomar rumo certo e procurar águas calmas?

Ter o discernimento para tomarmos a consciência que quem escolhe o caminho é quem tem o timão em suas mãos. Será a falta de capacidade ou coragem de definir para onde este barco vai.? Ou falta atitude para não tornarmos apenas passageiros ao sabor de quem direciona o caminho.
Triste realidade de quem não tem discernimento e pouco pensamento cognitivo, ou seja, processo mental de percepção (poucos tem), memória (falta a muitos), juízo (em falta), raciocínio (poucos usam), e por muito menos estamos sem direção.

A omissão de muitos que nada veem (ou fingem) é que permitem que poucos, muitos poucos tentem direcionar ao caminho certo. O barco não precisa de falantes, e nem palavras falsas lançadas ao vento, mas sim de marinheiros que façam acontecer o trabalho real. Menos eloquência nas palavras e mais ação concreta.

Então, o que falta...? Coragem, determinação, vergonha...? ou a falta de tudo que é certo desacreditado por um descuido de todos. O silêncio de quem não quer envolver é que é mais preocupante. Quando os bons se calam e consentem, o mal se instala. A isenção nos remete sobre quando Pilatos lavou suas mãos sobre a situação de Jesus, fora a escolha de Barrabás pelo próprio povo. Será que não estamos repetindo tudo de novo, ou é uma mera coincidência.

Inserida por marcelo-martins

⁠- Deus não tem compromisso com quem se oferece, Deus tem compromisso com aquele que espera o tempo de Deus.

Davi não foi procurar Deus, Deus procurou Davi e achou!
Achei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi. (Salmo 89: 20)

Inserida por GiovaniPereira

⁠Quem espera sempre alcança,
mas enquanto espera, trabalha!
Que o ócio faz aliança
com todo tipo de canalha.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Tocar, beijar e beber


A espera causa palpitações de amor, até nos lábios úmidos, enaltece o prazer e é um presente, deixando o corpo cálido e o pulsar vibrante, assim então o exalante feromônios de todas flores existentes nos jardins forrados de desejos.

Inserida por biohelioramos




"Não faça vistas grossas para o problema! a vítima pode ser quem você menos espera"

Inserida por AnthonnyGRamos

⁠A espera...

Cansamos de esperar?
Essa é uma das preocupações que podemos omitir.
Afinal, nossa mãe esperou nove meses para nos nascermos, em alguns casos, menos, mas, na maioria dos casos é esse o tempo.
Aguardamos duas dezenas de anos para chegarmos à nossa maioridade, e chegamos; boa parte da vida, passamos sentados nos bancos escolares para nos formarmos, mas esperamos.
A expectativa do nosso primeiro emprego foi grande, mas, a final, conseguimos. É importante entendermos que a vida é feita de etapas, e a maioria das etapas são de espera. Então, é fundamental que tenhamos paciência, pois, tendo pressa ou não, e tudo se ajeitará. Já nos ensina o sábio provérbio de Cristóvão Pinheiro: "A paciência é a virtude das virtudes.”
Tenhamos a convicção de que nada está perdido, porque todas as soluções chegam a seu tempo. Sempre haverá tempo para refazermos o caminho, repararmos os erros e corrigirmos os desacertos. É primordial mantermos a calma e o estímulo fortalecidos em nosso interior.
O aprendizado sempre acontece quando algum resultado ocorre contrário ao que esperávamos. Assim, sejamos tolerantes conosco mesmos e saibamos que sempre há um propósito nas ocorrências.
Tenhamos a humildade para realizar uma avaliação interior, se necessário e, sempre que possível, em nossas avaliações, procuremos mudar a nossa forma de agir, seja com as pessoas ou com o mundo à nossa volta. Exercitemos nossa paciência e o universo promoverá os acertos.
A partir desta segunda-feira, acreditemos que, com fé e paciência, sempre haverá uma maneira de fazer algo melhor.

Inserida por luiz_nevoa

⁠Infelizmente vivemos numa sociedade automatizada a
Espera de soluções vindo de terceiros.
Ter coragem, força, foco e fé para correr atrás sem depender nada de ninguém é para poucos.

Inserida por YollaMarca

⁠⁠⁠Ninguém sabe ao certo o que nos espera no futuro, se por acaso o que nós queremos tanto acontecesse:
Um relacionamento que não deu certo,
O emprego que você não conseguiu,
O transporte que você perdeu,
O atraso por alguns segundos.
O universo conspira para que tudo dê certo.
Nem sempre o que achamos que foi uma falta de sorte, seria a melhor coisa em nossas vidas se desse certo

Inserida por AdmilsonNascSantana

EMPREENDER é FAZER... E QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER. Autor: Paulo Silveira - Conferencista e escritor profissional

Acredito que ser empreendedor é vivenciar, planejar em longo prazo e executar seus sonhos mais "loucos" apesar das humilhações, traições e risco!

Empreender é enfrentar os problemas de frente, e deixar para trás tudo que for preciso para que você tenha evolução, mesmo quando te faltar forças;

Empreender é caminhar por lugares e com desconhecidos sem bússolas e guiado apenas na confiança que no final dará certo;

Empreender é ser intrépido, tomar atitudes que as pessoas jamais esperavam que você fosse capaz, é ter consciência de quem vence sem obstáculos, "triunfa" em franca agonia e sem "mérito" algum ( talvez seja esse um dos motivos que herdeiros tirem suas próprias vidas diretamente ou através de anestésicos )... Então por favor: Não viva a vida de outrem ou espere a herança de ninguém, e o quanto antes construa a sua história...

VÁ, FAÇA A SUA HISTÓRIA E VENÇA... PORQUE VOCÊ MERECE!

Então te pergunto: Quantas ideias você permitiu que fossem mortas por pessoas que nada tem a agregar em sua vida?

Quantos projetos você deixou para trás por não começar sequer a fazer?

Quantas vezes a sua falta de decisão bloquearam seus sonhos?

EMPREENDER é da natureza humana, prosperar, evoluir e crescer está em VOCÊ;

SER EMPREENDEDOR é não esperar por nada e nem pela felicidade acontecer...

EMPREENDER é VIVER a mais pura energia do amor e criatividade do seu SER;

Pois EMPREENDER é FAZER... E QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER.
Tenha um excelente dia hoje e sempre;
Pois o mercado é do tamanho da sua competência, influência e reputação.
@realpaulosilveira