Poemas de Escuridão
escuridão- eu estou em uma profunda escuridão onde sequer não posso Amar você, será que novamente você irá me salvar, eu preciso de você, pois eu não consigo te Amar no escuro, parece que estamos a oceanos de distância.
"O Espírito verdadeiramente Livre, o autêntico Viajante da Luz na Escuridão, em sua mais imperfeita e luminosa solidão, se pergunta silenciosamente, (porque a verdadeira Filosofia, dizem alguns, é 'Agere non loqui'): por que diabos devo eu me controlar diante da força incontrolável da Vida?"
A fé não é cega ou muito menos um salto na escuridão. Ela é o canal principal de obtenção das bênçãos, dos dons e dos mistérios da parte de Deus aos que crerem, confiam e esperam. 2 Co 5.7
"Cabe à nós Espíritos das Letras, Livres e Realistas, autênticos Viajantes da Luz na Escuridão, seguir tentando, em meio ao caos, a violência e todo tipo de tragédia, resistir, evoluir, ser melhores ou pelo menos, menos piores, observando e combatendo pelo Esclarecimento, sem ilusões, sem falsas esperanças o mal, o vazio, o abismo e as trevas que circundam a luz da vida aqui e em todos os mundos possíveis".
Falar de amor não é tão fácil como se imagina, pois assim como o abismo que em meio a sua escuridão esconde o quão profundo ele pode ser... É o amor que facilmente é consumido pelas incertezas de suas próprias desilusões.
A luz da vida é a fé que temos em Deus. Todo o resto se torna escuridão se não tivermos a Sua luz. Eis aí a importância da fé!
O sol, quando nasce, brilha igual para todos. A "escuridão" está à disposição para quem vai à sua procura.
"Escuridão que absorve poeira cósmica, vai absorver falhas sistêmicas do meu amor? Escuridão que absorve fluido universal, vai absorver meu amor transversal por você? Escuridão que absorve espaçosideral, vai absorver meu amor multilateral por você? Então escuridão, absorveu minha galáxia, mas não vai asfixiar meu amor por você".
Na escuridão é só fazer um sinal que eu te acho, pois o calor do nosso amor e que vai guiar meus passos.
Quando temos consciência da escuridão, de quanto ela é pesada, quando temos consciência de quando uma energia é ruim, e como ela muda todo ambiente, e o quanto isso causa o caos, nos tornamos luz.
Seja luz!
Seja aluno da natureza, aprenda com o sol a renascer a cada manhã, com a lua a iluminar a escuridão, com a água a se adaptar às circunstâncias, com o ar a contornar os obstáculos e com o fogo a aquecer os corações.
O abismo do frio que combina com a noite e a chuva com a escuridão,
me parece uma despedida de alguma ocasião.
Tu tentarás iluminar o seu lado mais obscuro, mas lembre-se que será entre a luz e a escuridão que nascerá o seu verdadeiro eu .
Somos a curva do “s” da saudade, somos a luz na escuridão, somos a brisa suave que no rosto toca e névoa amanhecida sobre a rosa; somos o fogo que transporta o amor toda vez nos vemos entrelaçados um ou outro, somos a ruptura que desvenda o perigo no precipício das incertezas, somos clareza no embaralhado das estrelas; somos como a lua e o sol onde vez outra um se opõe ao outro causando um eclipse de desalinho.