Poemas de Escuridão
Imagina que minha mente seja como uma noite sem estrelas, sem lua, apenas uma vasta escuridão, onde meus pensamentos são como grilos e cigarras fazendo barulho, Talvez seja por isso que estou acordado tão tarde.
Ao observar a escuridão tentei abocanhar as estrelas, vi que era um sonho, polvilhei com o branco açúcar das nuvens e recheei com o doce amargo do céu
Em alguns momentos da vida, é mister que a luz nos abandone para que a escuridão nos convide a brilhar.
Mendigar amor é o mesmo que caminhar na escuridão, seus pés irão pisar no desconhecido, e quando cair, a queda será longa.
A oração sincera é como uma vela acesa na mais negra escuridão...ilumina, mas também mostra o caminho e acalma o coração.
A tristeza sempre esteve em nós, mas como a escuridão e o frio sempre estivemos cercados de luz e calor.
Sabe por que o barco flutua e a pedra, não? Porque a pedra só olha para baixo. A escuridão da água é imensa e irresistível. O barco também percebe a escuridão, que tenta a todo momento dominá-lo e afundá-lo. Contudo, o barco tem um segredo. Ao contrário da pedra, seu olhar é pro alto, não pra baixo, fixo na luz que o guia, que promete maravilhas que a escuridão desconhece.
Cansado como um pássaro que voa sozinho na chuva em meio a escuridão, cansado da dor que fragiliza as proximidades do meu ser, do grito ensurdecedor do mundo que ouço todos os dias e que soa-me como tambores desafinados e sem vida.
O medo de ser feliz nos impede de ver a verdade. O medo de mudar não ajudar a sairmos da escuridão.
Se você demorar para descobrir que a luz está em você, certamente passará pela escuridão novamente!