Poemas de Escuridão
Muitas almas despedaçadas gritando por socorro. Uma escuridão imensa na vida de muitas pessoas. Gritos de lamentos e dor. Quando se chega o ápice da angústia e do desespero. Quando não se ver nenhuma saída. Não é raro ter pessoas assim. Não ignore alguém que esteja assim perto de você, talvez seja a última vez que você, veja o olhar dessa pessoa.
De noite é possível ver a luz das casas, e de dia somos capazes de enxergar a escuridão das pessoas.
O amor de Jesus é uma luz na escuridão , perdoando e transformando vidas, e nós somos chamados a refletir esse amor, espalhando esperança e bondade. É a essência da vida, ligando-nos ao coração do Pai e guiando-nos a eternidade.
Quando temos consciência da escuridão, de quanto ela é pesada, quando temos consciência de quando uma energia é ruim, e como ela muda todo ambiente, e o quanto isso causa o caos, nos tornamos luz.
Seja luz!
Pior cego é aquele que, além de não querer ver, pragueja contra a escuridão, xinga o seu autor e mete a bengala no cão-guia.
Ainda que você ande na escuridão, e tudo pareça sem saída e sem perspectiva de resultado positivo, o socorro acontece e chega no momento que as nossas forças e esperança chegam ao fim, pois a força de Deus se aperfeiçoar na nossa fraqueza.
Certas coisas só enxergamos ao apagar as luzes, como o brilho das estrelas. Na escuridão existe luz. No silêncio tranquilo, as respostas para aquele que passou a ver e a ouvir com o coração. Muitas vezes, as palavras não são necessárias: basta o sentir.
"Na escuridão profunda, a esperança floresce, Como uma estrela solitária no céu noturno. A fé, como um farol, guia nossos passos incertos, Enquanto o desespero se dissipa, perdendo seu poder."
A mão que ajuda não é a mesma que te apoia... O Anjo da Misericórdia transforma escuridão em Luz Eterna.
Deus todos os dias ilumina a nossa estrada. O Homem insiste em fechar as portas e viver a escuridão atrás da janela.
É no desespero que beijamos a mão da escuridão... Na redenção recebemos o carinho da Divina Criação.