Poemas de Escuridão
"Não se curve a uma escuridão flácida e velha, quando podes encontrar firmeza e vigor na luz da oração".
Para aqueles que caminham na escuridão absoluta, um passo na direção correta vale mais que todos os livros e mapas do mundo.
Artistas ruins ignoram a escuridão da existência humana. Bons artistas geralmente ficam presos nela. Grandes artistas abraçam a catástrofe total de nossa condição e encontram além dela uma verdade ainda mais profunda de paz, cura e redenção.
Mesmo naquele tempo de escuridão absoluta, em algum lugar profundo dentro de mim a memória do amor e da bondade havia permanecido viva.
Esteja preparado quando for ajudar alguém que se encontra na escuridão. Ele não vai entender a sua ajuda, e pode até lhe machucar. Mesmo assim, é seu dever ajudar e amá-lo.
Minha alma, o meu coração, meu corpo... Ambos tomados pela escuridão, e em meio a toda essa tempestade, a chama da vida renasceu dentro de mim. Então não me chame de anti social, eu apenas estou protegendo a mim mesma.
Sejamos como as estrelas. Quando ao nosso redor só houver escuridão, brilhemos. Por mais que em meio a neblina nosso brilho não apareça, continuemos a brilhar, forte, e mais forte ainda. A neblina sempre passa, mas o brilho da estrela continua eterno, pois ela decidiu apesar de tudo, brilhar.
Não seja escravo da sua ignorância, tampouco continuar vivendo na escuridão da vida, existe uma vida melhor. 🙏
Nem só de luz se vive o homem. A sombra, a escuridão fazem parte e nos contam muito sobre nós. E ambos se completam.
Aceite a escuridão existente dentro de você ao invés de amaldiçoa-la. Acenda uma vela se for necessário. Mas não nunca ignore-a, pois do contrário, poderás ser consumido por ela.
É importante lembrar que até você perdoar a escuridão de alguém, você não saberá realmente o que é o amor.
Uma das verdades sobre o amor está vinculado ao respeito e empatia.
Quem quer sair da escuridão vai procurar sempre uma Luz. Portanto, seja a luz do mundo que Jesus ordenou .
Te vejo no desabrochar das flores, no pôr do sol e no brilho das estrelas em meio a escuridão do sufoco da saudade!!!
Na escuridão entre duas estrelas no céu exite uma infinidade de pontos luminosos que nunca chegaram a seus olhos.
É na escuridão do meu ser que desejo-lhe; tocar-te, percorrer cada marca tua, perdendo-me nas armadilhas de teu labirinto.
Toma-me nessa escuridão, dando-me sua gratidão. De loucuras e conjecturas na marulha da agulha. Quase um ano no bandulho; do desgosto à Terra dos fantasmas perfeitos. Avisei essa solidão, nessa vasta servidão, meu corcel é o chão, fervilha no batuco da miséria, nas minhas camadas decrépitas, no som da minha dor surda. Sou dessa vida fantoche, desse céu um pirilampo e nesse mar nem sei nadar.