Poemas de Escuridão
Não há luz sem escuridão, não há alegria sem tristeza, não há coragem sem medo, não há força sem fraqueza. Então relaxa.
Grande Lua, mergulhe em meu corpo e
na minha alma, ilumine a escuridão da noite, nos proteja das energias negativas, se faça presente grande Lua em minha vida e em meu ser!!
Nós tememos a escuridão por medo dos monstros que lá estão, porém quando eles estão na luz que nos assustam, mas a claridade das coisas queima as córneas, nos trazendo verdade tortas pelos donos das lanternas impostas
É dando tiro na escuridão que muitas vezes acertamos as mais improváveis e temidas feras que atribulam incensadamente a pureza da nossa racionalidade, e que são desprovida de nenhuma fé, desprovida da inexistência de qualquer tipo de caráter e devido a isso, de uma perversidade cruelmente assustadora.
A escuridão trás sua face real, porém optamos pela nossa imagem e conceitos criados a revelia da verdade.
Tão certo como a noite que se deita sobre o dia trazendo a escuridão, é certo que o tempo apaga qualquer decepção!
''Eu vou até a lua para ela me encher de brilho em meio a noite, em meio a escuridão que é meu coração''
E quando antes dizia, que a escuridão era o lugar dos monstros, hoje estou nela, sentindo o conforto que ela trás quando me sinto um...
Vivo em uma escuridão onde ela me abraça com seu abraço esmagador me deixando mais calmo, onde posso pensar sem ser julgado, onde posso amar sem ser rejeitado, onde... Eu posso ser feliz sem ser... Fragmentado.
A escuridão pode acabar com a beleza do entardecer todos as tardes, mas lindos raios de sol sempre surgirão ao amanhecer e tornará tudo ainda mais encantador...
Penso que todos nós seguimos uma direção que pode seriamente nos comprometer: Luz-Escuridão; Amor-Ódio; Bem-Mal; Paz-Guerra; Vida-Morte; Coletividade-Individalidade; Solidariedade-Egoísmo; Verdades-Mentiras; Movimento-Preguiça; Agora-Depois. E assim vamos escolhendo os nossos planos, traçando os nossos destinos, erigindo as nossas vidas. E assim vamos tecendo nossas vestes e escrevendo nossas histórias. Que sejamos atentos com as letras e primorosos com os nossos trajes. É da “capa” externa que vem o primeiro olhar, mas a nossa maior referência são as nossas atitudes. Sejamos leves, sejamos inteiros, sejamos humanos. Porque não há nada mais bonito do que a gente se vestir de gente... Apenas de gente. Pois, toda beleza está na Luz que iluminamos; no Amor que ofertamos; no Bem que fazemos; na Paz que transmitimos; na Vida que acolhemos; na Coletividade que nos unem; na Solidariedade que repartimos; nas Verdades que ditamos; no Movimento que transforma; no Agora que constrói. Comprometemo-nos, então, mais com o nosso Eu sem que nos esqueçamos do outro!
E eu me dou conta de que não estou cercada pela escuridão, só havia estado com os olhos fechados o tempo todo.
"Sejamos como velas na escuridão, para que possamos iluminar a vida daqueles que se encontram na mais tenebrosa solidão."
Na escuridão do quarto, eles sussurram meu nome, querendo que eu vá com eles. Dizem que vão me libertar de tudo que me aflige, mas há verdade é que não faz diferença que eu vá ou não com eles o destino é o mesmo.
Eu vou continuar solitário.
A noite com sua escuridão me envolve e me abraça, o que será que nela tem que no dia me falta. Será a lua, o vento ou a sombra do nada. Como um lobo uivante, na noite estrelada vou seguindo os passos da madrugada
Se cada pensamento dessa madrugada valesse um tostão; eu já teria um milhão. Queria eu ser poeta falaria de flores e amores. Há fosse eu um poeta diria a ti que percorres minhas veias pois és sangue que se instalou de vez em meu coração.Boa noite
Você sempre foi o que todos falavam, eu costumava ver luz em você mas, sua escuridão foi maior e te consumiu.
Que seja luz em meio a escuridão; Que seja amor em meio ao ódio; Que seja resistência em meio a guerra.
"Na escuridão da noite é onde me refugio... o tempo passa e a saudade... essa aumenta à medida que avanço... meu caminhar é feito de pedrados e degraus com espinhos ferozes...!"
(Luísa Zacarias)