Poemas de Escola
Ser estudado é uma coisa e ser genial é outra coisa,pois a escola não ensina genialidade,a escola só ensina conhecimento.
Eu 'levei umas palmadas' dos meus pais no momento certo e hoje sou sucesso.
Hoje estive na escola técnica que meu pai estudou, lá existe o relato que além de notas superiores a minha ela explodiu um vaso sanitário e apanhou de meu avó ficando dias sem poder usar as mãos por causa dos bolos de palmatória. Moral da história, meu pai não foi o melhor pai do mundo, mas foi um dos maiores capitães da Marinha do nosso Brasil. E até hoje anos e anos após sua morte não consigo nem chegar em sua sombra. Não agrida seu filho (a), mas mostre quem manda...
Não podemos distorcer a função e o sentido (teórico e prático) da Escola, ela não pode ser encarada como uma Instituição de caridade/ altruísmo/ beneficência ou filantropia! Muito menos uma veste e postura de ‘ONG’, encarnando a ideia das boas aventuranças, de contemplação da misericórdia e piedade (atribuo esse papel as Igrejas- como também ao sentido religioso/ sagrado). O detentor de perdoar só cabe a Deus, passar a mão na cabeça só no estágio do fraldário ou no mínimo da Creche, abraçar o ambiente escolar como uma propositura de residência familiar (papai, mamãe, e filhinhos felizes, comportados e obedientes- isso não dá certo, é permitir-se em um erro avassalador). Não sejamos e nos portemos como confusos e perturbados (no que pede e tange alguns ramos da Escola Nova), cheia de direitos e deveres, mimos/ afagos/ carícias e meiguices, delicadezas, inversão de papéis e autoridade/ poder e comando, cobranças feitas e postas em um plano de mão (via) única, protecionismos, acareação dos que sempre tem razão (alunos), reducionismos e privilégios dos que financiam o bem estar da Educação visando sempre o alvo do Verdinho Escuro (leve suspeita e desconfiança dos reais valores nos bancos de dados e índices no sistema educacional). A Escola é e deve ser sempre sinônimo de transparência (por vocação), equidade (como justiça), ética e moralidade (como condutores aplicados aos princípios e valores) da: competência, da habilidade, do mérito, no compromisso, do esforço e da dedicação exclusiva à busca pelo conhecimento e pacto com a sabedoria.
Não basta o professor da Escola Bíblica Dominical amar ensinar, o professor precisa amar as pessoas para quem vai ensinar.
Parece que foi ontem, que eu estava indo para escola feliz da vida, levando minha merendeira. Ainda existe isso???
Ah! Aquele cheirinho na escola, da prova recém saída do mimeógrafo. Você nem sabe o que é isso, certo?
Eu só queria esquecer do dia em que nos conhecemos..aquela tarde de sol..linda.. Atrás da escola escondidos das pessoas.. Aquele dia calor,queria esquecer aquele primeiro beijo..o beijo mais estranho e engraçado.. Que bem na hora chegou umas meninas.. Umas das minhas melhores tardes..queria esquecer todas as poucas tardes que estive com você..que mesmo sendo poucas fizeram muita diferença em minha vida..queria esquecer de uma coisa que me lembro tão bem..que é o meu amor por você.
minha atitude pode interferir na sua vida, positiva ou negativamente. por isso, na escola da vida, devemos aprender a repensar antes de agir, visando sempre o bem comum e não somente o individual. isso implica em RESPEITO. s.b.f
É compreensível que nem sempre os pais conheçam os conteúdos tratados na escola. Assim, não é desmérito algum que solicitem a outras pessoas que auxiliem seus filhos na compreensão dos assuntos estudados em sala de aula.
Se você ainda não tem idade para saber, já tem idade para aprender.
A vida ensina mas não é escola, não há segunda chamada para as oportunidades únicas.
A desconexão com o real é tamanha que todo mundo precisa voltar à escola para aprender a interagir de verdade.
Rapazes, fiquem longe do cigarro, não bebam álcool e, não deixem a escola. Na verdade eu gosto de cigarros, então que tal não tomar álcool e não sair da escola? Humm... O.K.! Fiquem pelo menos na escola!
O ponto de partida para melhor entender o papel da escola é reconhecer que ela não é um ambiente natural, mas uma organização cultural e política.
As provas aplicadas na escola não demonstram que o estudante é inteligente, mas que ele possui boa memória.
Não. Não é porque não vou à escola que eu detesto final de semana. Não é porque eu não tenha que sair para ir ao trabalho que eu detesto final de semana. Não é porque sou avulsa que eu detesto final de semana. Já tive que sair para estudar e detestava final de semana, já tive que sair para trabalhar e detestava final de semana. Já tive pares e detestava final de semana. Sempre fiquei deprimida em finais de ano, finais de novelas, finais de convivência com pessoas. Acho que meu problema são os finais, os encerramentos, as páginas viradas, os livros concluídos. O final pode até ser feliz, como os Happy End que aparecem em letras garrafais nas telas de cinema. Bem, acho que já não há mais tempo para livrar-me desse mal. Ah, não é porque já esteja ficando velha que eu detesto final de semana, já fui jovem muito mais tempo do que o tempo em que entrei na velhice e execrava os finais de semana. Gosto mesmo é de começos...
Sábios, os que de mente aberta aprende a cada dia que não sabe de nada e que a escola da vida continua a ensinar!
- Relacionados
- Poemas sobre a Educação
- Poemas Curtos
- Poemas de Paulo Freire sobre educação, escolas e mais
- Poemas Educacionais de Rubem Alves
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)