Poemas de Ensinamentos
Folclore: Sabedoria popular que integra uma importante parcela da identidade de um povo. Tras consigo ensinamentos cujo valor não pode ser medido: mantém a cultura viva, fortalece a criatividade, coletividade, ancestralidade. Impedindo que sucumbamos diante de uma infelicidade.
“Ninguém se deve deter em coisas da mente, do ego, do mundo profano porque, comparadas aos ensinamentos puros e de salvação de todos os Mestres, nada significam.”
Não tenha medo da mudança, ela assusta, mas nos torna mais adaptativos, corajosos e nos ensina o segredo da paciência.
"Aqueles que ensinam sem sequer terem aprendido estão fadados a transmitir apenas o vazio do conhecimento, enquanto os verdadeiros mestres são aqueles que cultivam o saber em si antes de compartilhá-lo com outros."
Pessoas deveriam buscar entender o significado de ensinamento vicário e compulsão e repetição. Muitos vivem uma vida inteira e nada percebem. Outros ficam presos a traumas, medos, pânico, transtornos emocionais sem buscar ajuda.
Todo povo tem como costume usar a própria cultura e costumes como escudo contra os estrangeiros, porém não seria excelente usarmos a cultura do Reino dos Céus a nosso favor...falo isso porque muitos desprezam esses hábitos dos Céus, por viver neste mundo, assim colocando em cheque os ensinamentos do nosso Rei e mestre Jesus Cristo.
O mundo dá voltas e, nessas voltas, iremos nos encontrar. E lá vai ser a consequência do que foi plantado!
Passar pela vida sem ter, educar e acompanhar a evolução de um filho. É como não se molhar com a chuva e tomar um sorvete no verão.
Crescer é surpreender-se, sentir-se defeituoso cada vez mais. E evitar ao máximo apontar os defeitos alheios.
"As nossas feridas devem causar dor apenas em nós mesmos, não nos outros, pois são nossas experiências pessoais que nos ensinam e fortalecem ao longo da jornada da vida."
Não viva com medo, o medo tira a nossa perspectiva de vida. Quem vive com medo, se abrigará no passado e o futuro se tornará um inimigo.
O sofrimento é um remédio amargo que ninguém gosta de experimentar, mas depois de tomá-lo, percebe-se o quão doce foram os seus ensinamentos.
A maior recompensa por ter um filho não é a capacidade de gerá-lo, é aquilo em que através dos nossos ensinamentos ele se transformou.
“O corpo é o auxiliar do ego. Se você aniquilar o ego, o Ser se revelará em todo seu esplendor. Jesus, o Cristo, nos dá esse ensinamento: o corpo físico é a cruz. Jesus, o filho do homem, é o ego ou a idéia "eu sou o corpo". Com a crucificação do ego, revelou- se o Cristo em sua essência.”
Em um mundo onde o tempo é efêmero e a vida, fugaz, não há espaço para a mediocridade. Cada momento precioso merece ser vivido com intensidade, propósito e significado.
Transmitir qualquer ensinamento ou informação, é uma responsabilidade muito grande. Decidir acreditar ou não, também.
Nem todos tem a capacidade de reconhecer seus próprios erros e por isso estão sempre procurando um culpado para atribuí-los.