Poemas de Encontro
O coração quer ir, mas os pés querem ficar. O coração quer ir ao encontro do amor desfeito; os pés querem descansar da longa caminhada em vão.
Quando a noite cai, sei que vou ao encontro dos sonhos. Pisarei nas nuvens, voarei ao redor das estrelas e pousarei de leve na lua, antes de visitar toda a galáxia.
Sensação mais ambígua é duas pessoas sentirem o encontro das almas uma da outra dentro de si, quando até a pessoa mais cética não pode fugir disso.
Odeio quando procuro culpados e não os encontro, pois isto significa ter de admitir que quem errou fui eu.
"Amo a casa em a qual não veja nada supérfluo e encontro tudo que preciso" Benjamin Franklin
Orientação importante de Benjamin Franklin; porém difícil de ser cumprida. Sempre há algum supérfluo que nós apegarmos, difícil de descartar.
“Mesmo nos pequenos pedidos, encontro recusas: ‘não pode’, ‘não sei’, ‘faça você’. Essas palavras saem da sua boca, apertam minha garganta e me deixam desanimada. Meus olhos se umedecem, mas entendo que faz parte da vida. Apesar disso, te amo profundamente. Enquanto lá fora a chuva cai, fico aqui pensando que hoje deveria ter sido o dia de te levar até as flores.”
Ninguém está contando o tempo comigo! As horas passam com um piscar de olhos! E eu me encontro a choramingar, infeliz aqui dentro! O coração aflito! A vida é como uma mágica, a energia acende a luz, quando se vê, já brilhou! E quando se vê, já apagou! Vamos ser ligeiros e viver essa vida com destreza! De pouco vale contar o tempo que passa, vivendo a vida com tristeza! Porque o tempo passa e o relógio do tempo é como mágica! Quando se vê, a luz apagou , a hora passou e a vida acabou!
As vezes distraída me encontro pensando em você, me perguntando será que os seus sentimentos bate com os meus, que VOCÊ me ama assim como eu te amo que ficaremos juntos em um futuro próspero, que seremos felizes igual a aqueles contos..
Prefiro ter a reputação do gadareno, sendo verdadeiramente liberto após um encontro com Jesus, do que a de Nicodemos, que conhecia muito sobre a Torá, mas não reconheceu o seu autor, estando cara a cara.
Quando chega a noite/madrugada, está tudo em silêncio. Nessas horas, eu me encontro com a maior paz do mundo ou a maior perturbação, depende de quão em paz eu estou. Meus pensamentos têm a capacidade de alcançarem incríveis florestas, onde só se escuta o som das folhas, a água gotejando entre as folhas, pássaros cantando, ilustrando uma linda representação da vida. Porém, também possuem a capacidade de alcançar terríveis desertos áridos, onde se encontram diversas carcaças de animais mortos, o que pode ser a representação da morte. Por muito tempo, me senti triste pela oscilação entre floresta e deserto, porém ao longo do tempo percebi uma coisa: até mesmo no deserto existe vida, existem oásis, fontes de água, comida, não tão em abundância quanto na floresta, porém nos ensinando uma grande lição, já ou aquela frase "Só se dá valor quando perde". A lição que o deserto nos ensina é que nenhuma calmaria, nenhuma felicidade, nenhuma prosperidade, tem valor sem o seu oposto. Sem o barulho, não daríamos devido valor ao silêncio; sem a morte, não daríamos o devido valor à vida; sem a tristeza, não daríamos o devido valor à felicidade. Um necessita do outro para existir de verdade; quando há luz, há sombra. Resolver ver essa sombra como uma "parte ruim" é apenas uma escolha de perspectiva. Outra frase famosa aparece: "Aprenda com os seus erros para não os cometer no futuro". De forma autoexplicativa: sem erro, sem aprendizado!
"Quando faço uma refeição sozinha ou me encontro isolada em um cômodo da casa, começo a vislumbrar meu futuro e isso me assusta."
Seu olhar é a mais bela paisagem que meus olhos já contemplaram. Nele encontro a verdadeira beleza do amor.
Com carinho, ela pisava devagarinho em cada degrau daquele encontro. À medida que se aproximava dele uma mistura de medo e alegria a tomava, como se todos os seus sentidos estivessem em uma orgia lírica.
É tudo como a mais harmoniosa sintonia. O encontro de dois corações pulsando na mesma frequência tão próximos um do outro. Seus braços são como uma redoma; uma cúpula de vidro que me protege e me mantém segura. Quando ele me envolve finalmente me sinto em casa.
É tão irreal que eu tinha medo de que isso fosse um sonho, que minha mente estivesse me pregando uma peça. Tinha medo de acordar e de repente ele já não estar mais aqui, e sobretudo tinha medo de não poder fazer nada a respeito.
Em cada batida do meu coração, encontro a certeza de que você é minha eterna namorada, meu amor para toda a vida.
Em cada olhar, encontro a paz e a felicidade que só você pode me proporcionar, como se nossas almas estivessem destinadas a se encontrar em todas as eras.