Poemas de Encontro
Talvez em alguns momentos o meu silêncio seja a forma que encontro para dizer-te o quanto é bom tê-lo aqui todos os dias, e que sou grata por todas as vezes que se dispõe a escutar-me, por todas as vezes que me diz: - Vai dar tudo certo!
Eu podia fazer plágios de obras e falar de amor😪mas não encontro a melhor forma para descrever oque é um amor, quando o ser humano podia fazer melhor e escolhe o caminho para o terror.
Aquela manhã abriria seus resposteiros no encontro daquele desejável sonho?! Seria essa história reveladora de merecimento todo azul?! Não sei, talvez nunca saiba e nem queria saber. Basta a verdade não estar escondida; minha observação é o instrumento perceptível diante o que é.
No caminho desta vida tive um encontro com a tristeza, então escolhi a solidão, só para ver a felicidade dos meus amigos.
Na manipulação do hábito recorrente, encontro no cansaço o declínio que apressa a queda das máscaras que a hipocrisias performa
"Me encontro com Morpheus na calada da noite e me indago; Será que consigo me levantar? Parece-me que o chão tornou-se confortável, macio! Recobrando a consciência, lembro-me da biologia, não sou nenhum tipo de réptil ou algo do gênero e espécie, não há sentido algum em ficar ao chão ou me rastejar, nasci para ficar em pé! Agora ande!"
"A solidão representa o (re)encontro consigo mesmo, o momento de dar vazão aos mais recônditos sentimentos d`alma, de repassar as lembranças dos instantes vivenciados, de reviver fragmentos marcantes da vida, de colocar-se frente-a-frente com a própria consciência."
Na aurora dos amanheceres, nossos olhos há de irem um ao encontro do outro, porque nossos pensamentos terá como dever jamais nos esquecermos.
E naquela estrada eu passava sempre esperando ir ter o encontro contigo. Por ali via a natureza pela janela do meu carro, tanta beleza! Outras vezes parava, saía, respirava o ar ou simplesmente tirava uma foto. Naquele caminho eu achei e também perdi você.
Teu silêncio, tão meu silêncio, um encontro sem nenhum desencontro, desaparecendo na brisa, ao som do teu sorriso que aprecio calado, teu silêncio.
Energia é a carga emocional que tu consegues absorver e emanar em um encontro com uma pessoa ou um grupo. Energia é a matéria por onde nos conectamos. Algumas pessoas fazem leituras instantâneas da coleção de cargas emocionais que alguém apresenta através do comportamento e outras vão viver toda uma vida sem entender nada, pois nasceram pra repetir ciclos, não para compreender padrões. Toda existência é única, rara e deve ser tratada de forma individual, importante lembrar disso para nunca deixar de sentir empatia por uma carga emocional boa. Todos somos energias boas e ruins.
Nessa atmosfera intensa, agora me encontro suspenso, destinado aos cuidados dessa saudade alheia. Ah se ela conseguisse escapar aqui de dentro!!! E talvez assim eu lhe visse adentrando pela porta aberta, atingindo de cores todas essas paredes cinzas que permanecem esquecidas nas limitações de um dia sem suas cores circulares que transbordam lentas e contidas de uma vontade avassaladora de sentimentos. Quem sabe assim você pudesse chegar como grãos de areia desenfreados que em instantes espraiaria toda essa sala!!! Vou colocar aquela calça que você me deu e regozijar-me nessa manhã, recuando qualquer tentativa incômoda que me afaste de você.
Hoje o dia chegou me trazendo inexplicáveis lembranças. Num ponto de encontro onde termina o mar e o horizonte eu te encontro num impacto vivo de luzes, de cores que me chegam simples e deixa o dia todo assim, azul. Hoje não quero definir essa saudade estática, não quero ler o jornal sôfrego e nem tirar você dos meus pensamentos. Ainda que o dia surja numa incompreensão contida de lapidadas possibilidades, vou optar pelo involuntário, você.
O homem sábio não espera os problemas acontecerem, ele vai ao encontro destes problemas, e com sutileza, mansidão, conhecimento e muita sabedoria os solucionam, de forma eficaz e sem dano ao próximo. Assim, todos ficam felizes e alegres por mais uma questão solucionada de forma adequada e aceitável.
Onde esta? Onde será que está a felicidade? Não encontro em lugar algum,pensei que houvesse encontrado mas me enganei!
Onde eu encontrar os limites das estradas encontro os sentidos dos meus dias, um pé na estrada um pé ao horizonte, os dois firmes na terra, uma mão no volante e outra no coração, dois braços para abraços sinceros, um motivo para viajar, uma vida pra voltar, viver já me basta, neste caminho só a verdade permanecerá, a autenticidade trás junto a imposição a força necessária, apenas um aprendiz.