Poemas de Encontro

Cerca de 6023 poemas de Encontro

Embora viajemos por todo o mundo em busca da beleza, devemos levá-la conosco para poder encontrá-la.

Procure-se, Encontre-se e Conheça-se. Ame-se verdadeiramente, só assim conhecerá o amor de verdade e poderá expressá-lo ao mundo.

Assim como “O Feitiço de Áquila”, buscamos o encontro com o nosso outro “Eu Ideal” que imaginamos que seriamos mais felizes neste encontro que parece impossível.

O encontro do meu olhar ao seu. É como a profundidade próximo ao oceano.
Onde me perdi, delirei e sonhei. E essa união fez crescer esse um sentimento. E com o sussurro dos ventos veio suas palavras para confirmar que é amor!

Dia surge, em que o homem reconhece em si mesmo o encontro de toda busca. No sublime santuário íntimo nos desfazemos de tudo que não somos e nos reconhecemos no Amor que permeia os átomos de todas as criaturas e todas as coisas. Em instantes como esse, nos tornamos inseparáveis de qualquer pensar, sentir ou existir. E sentimos que somente isso é possível ser real. Não há mais o que ser alcançado. Toda a busca cessa.

É nesse teu olhar que eu me perco... É nesse teu jeitinho de menina que eu me encontro... É nesse teu sorriso bobo que eu faço confusão... É nos teus braços que eu tenho minha paz...

Encontro de corpos, encanto de almas e pronto. É a felicidade brincando em cada canto. É o amor, transbordando por cada poro.

Amigos deixam lindas histórias expressas na alma. Nem o tempo, nem a distância muda o sentimento de amizade. Com os amigos não existe passado distante: tudo é presente. A cada encontro, a continuação da espera. Com eles, não existe mágoa: O perdão sempre acontece antes.

Mas nos iludimos, acreditando que as mudanças súbitas ocorrem fora da ordem normal das coisas. Como um acidente de carro. Ou que estão fora de nosso controle, como uma doença fatal. Não concebemos as transformações súbitas, radicais e irracionais como parte da própria essência da vida. Mas é isso. E a teoria do caos nos mostra que a linearidade pura, que acostumamos a aceitar como válida para tudo, da física à ficção, simplesmente não existe. A linearidade é uma maneira artificial de encarar o mundo. A vida real não é feita de uma série de eventos interligados, ocorrendo um após o outro, como contas de um colar. A vida, na verdade, é uma série de encontros, onde cada evento pode mudar os que se seguem de maneira imprevisível, devastadora até.

O principio contemporâneo para encontrar alguém especial que valha a pena em nossa vida, é saber ouvir o outro com emoção, buscar ações conjuntas e entendimentos cúmplices.

⁠Enfrentando as muitas perdas trazidas pelo tempo e pela morte, tornamo-nos um eu que chora e se adapta, encontrando em cada estágio – até o último suspiro – oportunidades para transformações criativas.

Não estamos preparados nem para a vida e nem para a morte. Apenas vamos nos adequando aos acontecimentos que vem ao nosso encontro diariamente.

Sejamos bons de coração. Façamos apenas o bem. Nada na vida virá ao nosso encontro se não nos propormos a fazer o que está determinado pelas Leis universais.

São teus olhos que busco, não os encontro. São teus lábios que eu quero ver sorrir, mas eles são tão ingratos comigo, mas eles zombam de mim.

Eu me perdi, pra me encontrar, e só assim aprendi a verdadeiramente dar mais valor a quem eu sou.

⁠O encontro entre mentes e corações? Costumo dizer que uma parte é mistério,
a outra é a arte.

Sabe aquela pessoa, que te traz paz e conversa boa; e aquele cafezinho quente, que anima a gente; eu necessito, é disso que preciso, se é que me entende.

Foi derrepente, por intuição, ⁠mas quando nos conhecemos foi por amor que decidimos que valia a pena.

Que os bons ventos nos levam ao encontro dos nossos sonhos e nos façam deleitar a cada conquista alcançada.

Acredito que o amor não seja o simples encontro de dois corpos. Mas, o sublime encontro de duas almas.