Poemas de Emoção
Quando a mulher, equilibra a sua beleza com a emoção, e desequilibra com a razão, as partes íntimas sofrem muito!
Escreve certo aquele que usa a caneta da emoção, e só entende corretamente aquele que lê com o coração.
A emoção tem sono leve, basta teu cheiro no silêncio da noite para que ela acorde, e revire sem minha permissão todas as gavetas que guardo ternas lembranças suas.
Me nego veemente a viver uma vida vazia, uma vida sem emoção, sem cuidados, sem carinho, sem atenção, sem delicadeza, sem amor... Me Nego!
Não tenho medo de amar, de pular de cabeça na emoção de um grande amor, de mergulhar até o fundo sem medo de me afogar. Não tenho medo de morrer de amor todos os dias. Tenho medo de amar quem não merece. Tenho medo da hipocrisia trajando vestes de amor, de palavras de amor sem atitude, tenho medo de amor não correspondido.
Amor não usa palavras pra se expressar, usa o toque silencioso da emoção contido no olhar, no abraço, no beijo, na delicadeza do sorriso ou na ousadia maliciosa das mãos.
Quando o nó na garganta impede a passagem das palavras e o céu da emoção desaba em nós, nos calamos resignados, diante da certeza de que palavra alguma seria suficiente para nomear nosso sentimento.
Algumas delicadezas ascendem minha emoção até o limite em que olhos e céu se fundem e em seguida deságuam.
Quando a emoção aflora à pele, inunda os olhos, escorre lentamente pela face até que alcance os lábios, onde é sepultada sob a fria lápide do silêncio.
Quando a emoção não couber nas palavras, silencie e abrace forte; o abraço sempre encontra uma forma de fazer com que o sentimento que você quer transmitir chegue ao seu destino.
Eu me perco nos acordes da emoção cada vez que as notas da saudade faz vibrar as cordas do meu coração.
Embora a emoção diga o contrário, existe uma ordem lógica que rege o Universo. E dentro desse ordenamento aparentemente caótico as pessoas estão exatamente onde elas tem de estar. Por isso, não perca tempo tentando alcançar quem se distanciou de você. Tampouco, tente resgatá-las no passado. Há um motivo para que elas estejam lá. As pessoas que estão ao seu lado, estão por que é exatamente esse o lugar delas, nem na frente, nem atrás.
Amor é a música dos sentidos, vibrando nas cordas da emoção. Ponte de delicados acordes entre razão e coração.
Habilidade é caminhar na corda bamba da realidade equilibrando-se com harmonia entre razão e emoção.
Nosso querer é um poema sem nome cadenciado pela emoção, no qual os versos tal qual estrelas cadentes riscam corpo, alma e coração.
Todos os dias a gente precisa de um sopro de beleza pra afinar a emoção e fazer vibrar as cordas da vida.