Poemas de Emoção
Estamos vivendo uma Geração em que a Fé está associada à Emoção, as pessoas ficam muito pautadas naquilo que elas sentem. E essa fé, oscilante e vacilante, não sustenta uma pessoa na hora do Deserto… E, por isso, elas não têm a Fé fundamentada na Palavra, e elas acabam sucumbindo diante das dificuldades.
Um som de dois sentimentos, uma emoção de único acorde. Simples como nossa pulsação involuntária, uma emoção incontrolada, um pensamento em branco pronto para ser colorido.
Tua Emoção manda voce virar as costas para alguém e tua Razão manda dar a mão é porque a vítima não foi você.
Raciocinar com o coração e sentir com o espírito é a fidedigna obra das mentes movidas a emoção e dos corpos orquestrados pelo desejo
O amor deixa de ser uma emoção, e passa a ser uma ação. Quando colocamos nossas vidas em segundo planos, e sonhamos juntamente com o nosso próximo os seus sonhos, e amamos a eles com amamos a nós mesmos.
A razão nos capacita, e nos dá condição de estabelecermos uma conexão entre a lógica e a emoção. Mas a emoção nós dá sobretudo a vida com um todo, que jamais a razão pode estabelecer sem ela.
Quando nós amamos, uma parte de nós se manifesta em cada sentimento e emoção que transmitimos. E quando odiamos, a nossa vida se definha e perdemos a saúde por pessoa que jamais vão nos amar, ou se importar conosco.
O Perdão não é um sentimento, não é uma emoção, mas sim uma atitude continuada e baseada no amor e graça de Deus. Que nos liberta da escravidão interior, e projeta em nós a paz, a alegria e uma felidadde que jamais ninguém poderá tirar de nós.
Uma vida baseada apenas na razão, e que foi ao longo do tempo destituída do calor de cada emoção, é como a mais bela sinfonia para quem não pode ouvi-la com todos os sentidos da alma.
O perdão e o amor, não são sentimentos ou uma emoção na alma. Mas sim, uma decisão baseada em amar o próximo como a si mesmo, e nesse amor fraternal compreender que assim como foi perdoado, de igual forma deve dar o perdão gratuitamente baseado em misericórdia em graça.
A razão pelo qual o amor não é um sentimentos, ou emoção. Mas sim uma decisão, e uma atitude continuada baseada na graça e no amor de Deus, e que o amor permanece inabalável nos corações daqueles que amam quando são odiados, e abençoam quando são perseguidos e injuriados.
Quando amamos, e cada emoção e sentimento que gratuitamente doamos. Vamos compreender, que existem valores e princípios inegociáveis e que nem toda a riqueza do mundo pode comprar. Pois, assim como é o dom gratuito de Deus e que é a sua mais perfeita graça, também é o nosso amor mútuo com relação a tudo.
O amor só vai deixar de ser um apenas uma emoção na vida das pessoas, quando elas compreenderem que oque as separa da sua plena ação é a sua decisão e não os seus sentimentos.
A razão, se contra põem a emoção quando sede as pressões das vida. Mas as emoções quando lúcidas, e saudáveis superam as tribulações da vida, e nos fazem compreender que sem elas, a vida já não terá mais vida...
A sabedoria sem amor e graça, é semelhante um sentimento sem emoção, e sem afeição e que é incapaz de tocar na vida das pessoas para transforma-las.
O amor não é um sentimento, ou emoção. Ele é uma atitude constante de demonstrar bondade, misericórdia e afetividade a todos as pessoas em um elo perfeito das suas virtudes para com elas.
"Somos o reflexo de cada emoção, pensamento e sentimento que expressamos. Por isso, quanto mais aprendermos a canalizá-los por meio de uma introspecção saudável e equilibrada, mais nos tornaremos pessoas sábias e prudentes."
Quando o amor deixar de ser apenas um conceito em nossas mentes, e uma emoção em nossas almas. E passar a ser uma atitude diária, de uma maneira incondicional, intencional e desprovido de interesse. Nós vamos experimentar uma alegria, e uma paz que ninguém poderá tirar de nós.
A verdadeira paz que excede todo o entendimento, não é um sentimento, ou uma emoção. Ela é fruto, da compreensão de quem somos em Deus, e de quem Ele é em nós.