Poemas de Ellen Keller

Cerca de 37 poemas de Ellen Keller

Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

A alegria é o fogo que mantém aquecido o nosso objetivo, e acesa a nossa inteligência. (Helen Keller)

A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana. (Charles Darwin)

A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos. (Sigmund Freud)

A mentira iluminada pela inteligência tem um esplendor que a verdade não possui. (Carlos Drummond de Andrade)

A sabedoria nasce menos da inteligência e mais do coração. (Peter Rosegger)

Avalia-se a inteligência de um indivíduo pela quantidade de incertezas que ele é capaz de suportar. (Immanuel Kant)

Deve-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência. (Oscar Wilde)

Duvidar de si mesmo é o primeiro sinal da inteligência. (Ugo Ojetti)

Eis os tesouros exteriores: descobrir um amor supremo, ter inteligência para ver as próprias faltas, estar consciente de tudo que acontece na vida, ser grato pelas bênçãos recebidas. (Paulo Coelho)

Inteligência espiritual é ter consciência de que a vida é um grande pergunta em busca de uma grande resposta. (Augusto Cury)

Não existe verdadeira inteligência sem bondade. (Ludwig Van Beethoven)

Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma. (Mikhail Bakunin)

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. (Henry Ford)

O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma. (Stanislaw Lec)

Quando aprendemos a usar a inteligência e a bondade ou afeto em conjunto, todos os atos humanos passam a ser construtivos. (Dalai Lama)

Serás reconhecido pelo gosto requintado, inteligência aguda, intenção clara, discernimento maduro. (Baltasar Gracián)

Inserida por franks

Considero um grande consolo o fato de as coisas visíveis serem temporais e as invisíveis serem eternas.

Atraímos sobre nós sofrimentos desnecessários quando exageramos a extensão da nossa dor.

Morte não é nada mais do que passar de um quarto para outro. Mas há uma diferença para mim. No outro quarto poderei ver.

A única pessoa realmente cega no Natal é aquela que não tem o Natal no seu coração.

Tenha um bom ânimo. Não pense nos fracassos de hoje, mas no sucesso que pode vir amanhã. Você estabeleceu uma tarefa difícil para si mesmo, mas você terá sucesso se perseverar. E você encontrará a alegria de superar obstáculos. Lembre-se, nenhum esforço que realizamos para alcançar algo bonito é em vão.

A segurança é sobretudo uma superstição. Ela não existe na natureza, nem os filhos dos homens a sentem durante todo o tempo. Evitar o perigo não é mais seguro do que a exposição a este, no longo prazo. A vida é uma aventura ousada ou então não é nada.

Enquanto a memória de alguns amigos amados viver no meu coração, eu direi sempre que a vida é boa.

A mente que vê sempre o lado positivo, isto é, otimismo, é a base para realizar o que quer seje. Sem esperança, nada poderá ser conseguido.

⁠⁠Gosto muito de citar o caso de "Helen Keller" e quem não conhece, pesquise, é um caso interessantíssimo. "Helen Keller" foi um caso extraordinário, que aos 19 meses de idade, fica cega e surda, só foi aprender a se comunicar já na adolescência e se tornou uma cristã devota. As pessoas curiosas para saberem um pouco da mente de uma pessoa nessa situação, perguntam para "Helen Keller," - Como era seus sonhos? Já que nunca teve registro de imagens e nem sons até então. E fizeram uma pergunta para "Helen Keller;" - E sobre Deus, és cristã, como ficou sabendo de Jesus? E Helen Keller respondeu: Deus sempre esteve comigo no meu mundo, escuro e silencioso, eu só não sabia, que ele se chamava Jesus! E assim como "Helen Keller," eu vivia em um mundo escuro e silencioso e Jesus sempre esteve lá, só bastava eu deixar ele entrar na minha vida.

Inserida por TiagoScheimann

" A vida é ou uma aventura audaciosa, ou não é nada. A segurança é geralmente uma superstição. Ela não existe na natureza."

"Eu, que sou cega, posso dar uma sugestão àqueles que vêem: usem seus olhos como se amanhã fossem perder a visão. E o mesmo se aplica aos outros sentidos. [...] Usem ao máximo todos os sentidos; gozem de todas as facetas do prazer e da beleza que o mundo lhes revela pelos vários meios de contato fornecidos pela natureza. Mas, de todos os sentidos, estou certa de que a visão deve ser o mais delicioso."

A vida é uma atividade excitante, e mais emocionante ainda quando é vivida para os outros.

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠"Apesar de o mundo estar cheio de sofrimento, ele também está cheio de superação. Meu otimismo, por isso, não repousa sobre a ausência do mal, mas na grata crença da preponderância do bem e no esforço contínuo de cooperação com o bem, para que ele prevaleça."

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Segurança é uma superstição. Ela não existe na natureza nem na forma que os filhos do homem a vivenciam. (...) Evitar o perigo não é o mais seguro do que se expor às intempéries. (...) Ou a vida é uma aventura cheia de ousadia ou não é nada.

Helen Keller
Let Us Have Faith (1940).
Inserida por Farinazzo01

O cumprimento de um dever penoso torna mais fácil a execução da tarefa seguinte.

Inserida por milenabatalha