Poemas de Dúvida
Tanto a palavra quanto o silêncio podem ser interpretados de maneira errada. Na dúvida, eu ainda escolho o silêncio.
Nao tenha duvida de que a culpa foi sua, e de mais ninguém. Foi a tua presença em minha vida que tirou de mim o desejo de ter qualquer outro homem ao meu lado.
Eu sempre achei que não sou desse mundo. Não tenho dúvida alguma que esse não é o mundo que quero pra viver, ou deixar como legado pro meu filho. Mas, em meio a esse caos ainda encontro pessoas que parecem terem vindo do mesmo lugar que vim. O nome do lugar? Não me recordo. Sei apenas que lá todos tem alma e coração, e que ajudar o próximo não é dever, é satisfação. Lá as pessoas são jardim, de suas bocas abençoadas brotam flores, constantemente visitadas por borboletas e beija-flores.
Assim te olhei pela primeira vez não tive dúvida: Você é um daqueles presentes caros que o Universo não envia duas vezes.
Somos a dúvida das nossas certezas. O erro dos nossos acertos. A aceitação das nossas revoltas. A fé do que não acreditamos. O querer do que não desejamos. A antítese entre o sim e o não.
A dúvida nos prende, sufoca, tortura, rouba nosso sono, nossa paz, faz nos sangrar devagarinho até que não reste em nós nenhuma gota de vida; a certeza, ao contrário, liberta independente do tamanho da dor que ela provoque.
Se, a fé realmente move montanhas, eu não sei. Mas, não tenho dúvida que afasta pensamentos negativos para que os bons possam entrar.
Sabe aquela fase da vida que você não acredita em tudo e ao mesmo tempo não duvida de nada? Pois é, estou nela!
A dúvida te prende, tortura, te tira a paz, sangra devagarinho até que não reste nenhuma gota de vida, a certeza liberta independente do tamanho da dor.
Se a pessoa esquece da existência do celular enquanto está com você, não tenha dúvida: isso é amor!