Poemas de Dúvida

Cerca de 5318 poemas de Dúvida

⁠A ausência de dúvida é frequentemente sinal de leitura superficial, enquanto a certeza absoluta costuma ser fruto de uma jornada que mal ultrapassou os primeiros capítulos.

Inserida por mauriciojr

Mais vale cair e magoar-se do que ficar na imobilidade incólume da incerteza ou dúvida.

Inserida por JoniBaltar

A dúvida causa excitação à certeza. A certeza consegue convencer intimamente a dúvida.

Inserida por JoniBaltar

A única certeza que tenho é a certeza de sempre existir a dúvida. A única dúvida que tenho é a certeza que esta dúvida levar-me-á à incerteza.

Inserida por JoniBaltar

⁠Na dúvida todos deveriam ser culpados assim como inocentes até que se esclareçam os fatos. E preferencialmente que seja sempre o quanto antes possível!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Quando o assunto é conhecimento, eu prefiro a dúvida embora viva pela busca da certeza!

Inserida por julianaalvescoach

⁠A mulher ou a flor? me digam quem é a mais bela, por favor. Em dúvida estou, neste apreciativo de tanta beleza, feita pelo nosso Deus criativo e criador.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Ser comum sem ser vulgar e ser mediador sem ser medíocre é, sem dúvida, uma arte.

Inserida por LuizVentura

Quem duvida da força das interferências ambientais na formação do sujeito não pode deixar de pensar nas influências das pessoas que estão ao seu redor e as que fizeram parte de sua vida. Querendo ou não, somos fruto das relações de interferência ambiental, mas esses movimentos não são lineares (causa e efeito) acontecem de forma caótica. Não somos uma tabula rasa, nem uma folha de papel em branco, mas o que se próxima do ser humano é simples como a água e complexo nas relações de interferência ambiental. Podemos mudar nossa cor de diversas maneiras, nosso formato também se modifica. Somos como água, o vinho, óleo e a gasolina. Somos maleáveis, reagimos mas também assumimos formas e cores que são impostas e geralmente não conseguimos ficar totalmente imunes a essas interferências ambientais.

Inserida por marcoskm7

⁠Não tenha medo da mulher que diante da dúvida, do medo, do ciúme perde o controle, questiona, chora, grita, tenha medo da hipócrita.

Inserida por ednafrigato

⁠Uma das dores que mais prolongamos é a dor do amor. Aceitar o seu fim gera em nós a dúvida de que tenhamos realmente amado, por isso nos apegamos com tanta força a ela.

Inserida por ednafrigato

⁠Se a pessoa tem dúvida se te quer ou não, a dúvida dela é a certeza que você precisa para não ficar mais nenhum minuto ao lado dela.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu não sei, se realmente o sorriso é o nosso cartão de visita, mas na dúvida, levo-o sempre estampado no rosto.

Inserida por ednafrigato

⁠O silêncio de uma mulher nada mais é que uma forma sofisticada de tortura; a dúvida atormenta até mesmo os que nada devem.

Inserida por ednafrigato

⁠O sorriso é uma linguagem mágica, uma conexão espiritual poderosa. O sorriso é sem dúvida, a mais bela saudação que existe, porque quando sorrimos mais que dar as boas vindas a alguém, abrimos a porta da alma para receber essa pessoa em nós.

Inserida por ednafrigato

⁠Na dúvida sobre qual caminho seguir, siga o sinalizado pelas batidas do coração, ele sempre leva ao lugar certo.

Inserida por ednafrigato

⁠Só quem duvida do poder terapêutico de um "vá se lascar" bem sonoro são os que ainda não tiveram a coragem de usá-lo. Tenta?! Às vezes, ele vale mais que uma boa sessão de terapia.

Inserida por ednafrigato

⁠Assim como flores em um vaso, a fé também murcha, mas aquele que não duvida da providência divina tem sempre flores frescas prontas para substituir as que murcharam.

Inserida por ednafrigato

⁠Na vida você pode levar várias pessoas no seu coração, mas, a infinita dúvida sempre será se você é levado no coração de alguém.

Inserida por Colicigno

Não é o não que nos mata, é o talvez, é a dúvida com a qual ele nos golpeia que acaba com a gente lentamente. É essa coisa indefinida e sem pressa que se localiza entre o sim e o não que nos tortura com requintes de crueldade, que nos faz mergulhar no desespero do que poderia ter sido, do que perdemos sem jamais ter dito, no silêncio angustiante do quase. É nesse solo de areia movediça que vemos as horas escorrerem entre os nossos dedos e mergulharem na eternidade de um tempo sem rosto, sem história e sem memória. É nele que as oportunidades nos escapam, que as possibilidades se perdem, que a fé enfraquece e o coração agoniza agarrado ao medo de nunca chegar do outro lado do não.

Inserida por ednafrigato