Poemas de Dúvida
O tempo é, sem dúvida, nosso amigo oculto e incorpóreo que se mantém em silêncio; só percorre conosco incansavelmente, nos ajudando a disfarçar as cicatrizes que o infortúnio um dia nos deixou.
Sem duvida alguma, as “doutrinas” da eleição incondicional, da graça irresistível e da dupla predestinação – são ofensivas ao caráter de Deus, que é amor; essas “doutrinas” se configuram em uma blasfêmia, porque tornam quase impossível diferenciar entre Deus e o diabo.
Conviver em harmonia é a regra, e disso não tenhamos dúvida. Porém, nem sempre estaremos dispostos ouvir quem nos magoou.
"O passado mal vivido desperta dúvida. A dúvida aguça o medo no presente. E o medo bloqueia o futuro que, na realidade, é o agora."
Toda existência humana torna-se mesquinha quando não há nela uma paixão violenta. Sem dúvida, é uma desgraça quando as paixões se transformam em vícios, mas que de obras maravilhosas não realizam quando são virtudes!
Se mais pessoas tivessem a humildade da dúvida e não a arrogância da verdade absoluta, o mundo seria melhor.
A criança perdoa, se libera da mágoa, do rancor, da dúvida, do medo, da tristeza de forma simples, sem criar conflitos internos e duradouros. Nós, quando crescemos, criamos monstros que não podemos combater e, às vezes, ficamos tentando escondê-los. O melhor é soltá-los e buscar a essência interior para manter as responsabilidades do adulto e as ações da criança no que diz respeito ao perdão, amor, entrega, ousadia, coragem e confiança.
(...) Em tempos funestos, o tempo parou, a incerteza bateu, a dúvida atormentou as palavras sumiram e o papel na mão do poeta pediu uma caneta, ao tempo que as verdairas relaçoes pressagiam a morte, percebo que já não sou mais o PORTO SEGURO que sempre demonstrei...
A grande maioria das pessoas não precisa fazer o teste de DNA, porque não tem dúvida de sua paternidade. Mas você conhece seu DNA emocional? Comece a desenvolver o autoconhecimento e gerencie suas tendências emocionais, comportamentais e espirituais. O Pai Ama Você.
Sou uma coisa que pensa, isto é, que duvida, que afirma, que ignora muitas, que ama, que odeia, que quer e não quer, que também imagina e que sente.
"A sabedoria sempre começará com a duvida pois quando duvido busco e descubro que aquilo que era tido por real e verdadeiro é um mero sinal, caminho fácil e garantido do que se queria ocultar ou temia revelar."
Não existe nada mais nobre que dar a vida por uma causa, se for pela nação é sem duvida um verdadeiro acto heróico, já o suicídio é um simples acto de cobardia.
Acreditar é entender que a duvida nunca existiu, é fazer sem esperar o resultado imediato, a presa desacelera a produção da perfeição, a calma acelera e surpreende com toda sua grandiosidade !!!