Poemas de Dúvida
Sem dúvida, uma das características que tornam sempre atual o anarquismo está configurada por sua amplitude de visão e na diversidade de seus meios sempre concordes com os fins, pela permanente revisão de suas táticas.
"Mentaliza tua dúvida. Pede orientação a Deus e dorme sossegado.
Ao amanhecer, alimentado por tua fé e junto ao Sol, virá a luz das tuas respostas. Age, então, na certeza que Deus abençoou suas decisões."
"Hoje amanheci com uma dúvida: Não sei se 'mato um leão por dia' ou os 'amigos da onça' que aparecem."
Amanhecer é, sem dúvida, um privilégio imensurável. Basta encontrar a paz dentro de si, todo o resto é circunstancial.
Sobre a dependência do tempo, temos o nosso coração, que intensificado pela dúvida de vivermos amando, acabamos por nos transformar em seres quase inutilizados pela amargura da ingratidão.
Se você tem dúvida sobre determinado assunto, correndo riscos de ser ridicularizado, é razoável que permaneça calado.
Se tiver alguma dúvida sobre o que deixa você feliz, deixe de ter dúvida. Onde está a paz a não ser onde o silêncio impera e se distrai, nos sons do silêncio que existe, quando se trata apenas de ser, a paz é morada da felicidade.
Se você estiver que desistir, desista do medo, dúvida, traumas, desista de desistir não pare força.
Cabe a cada um saber o seu tempo certo para tudo. Na dúvida, pule do muro. Você pode se quebrar, mas durante o pulo não terá sensação melhor que a expectativa de uma nova vida. A imprevisibilidade é o alimento da alma.
Covarde pra mim não é aquele que sente medo, é normal sentirmos medo... Covarde é aquele que duvida e diz não para as oportunidades que a vida oferece. Covarde é aquele que no momento em que deveria agir, muda de ideia e se retira. Começa e não termina.
Quem convive bem com a dúvida, não sofre de crise existencial, pois a ambiguidade faz parte das nuances do cotidiano.