Poemas de Dúvida
Atentar para os sinais e para os pequenos detalhes ,deixando sempre um pequeno espaço para a dúvida.
Quando ficar em dúvida sobre o que fazer diante de um dilema, se pergunte: O que de fato eu quero? Qual meu real desejo? Verá que a escolha sempre foi óbvia e as outras opções, obstáculos.
A dúvida é uma realidade legitima e comum a todos os seres humanos. Encarada, ou buscamos respostas por nossos próprios esforços, ou o fazemos buscando o auxílio de outros que capacitados sejam. A confusão de ideias, por sua vez, atinge a muitos. Quem a vive, costuma tomá-la como verdade, satisfazendo-se e acomodando-se a ela. Pior ainda é quando repassa tal confusão como se verdade fosse, pois se torna um mestre a fazer discípulos confusos e praticantes da confusão.
Sorrir é uma ferramenta valiosa. Inspira seus amigos, deixa os inimigos na dúvida e não importa o que aconteça, é você quem está no controle.
Ó dúvida impertinente que invade a minha mente, no vazio da alma dolente, esta se faz presente.
Entrego-me a esse movimento que você fez por um momento ou fujo e vivo num ultrajante tormento?
Não há dúvida de que é verdade o que dizem hoje os pesquisadores: o maior indicador de felicidade das pessoas dentro das famílias e das organizações é a qualidade das relações que se estabelecem.
Um sábio nunca se apodera da certeza, provoca a dúvida para buscar saber mais sobre o que já sabe as coisas que considera saber.
Não tenho nenhuma dúvida que José Lins do Rego tinha plena consciência que a vida era carente de poesia e que a poesia é o principal alimento das emoções do poeta. O fato é que o consagrado escritor paraibano, orgulho das letras nacionais, soube enriquecer sua prosa com a mais pura poesia, como que a impregnasse com o cheiro das flores do campo, da terra molhada pelas primeiras chuvas, das frutas maduras dos pomares da várzea do rio Paraíba, e da fumaça do caldo de cana, fervendo nos tachos, que procurava rumo, espalhando-se mundo afora.
Meu olfato identifica o pior cheiro que conheço, e sem dúvida é o cheiro da pele. Algumas pessoas têm aromas reconfortantes, outras contagiantes, enquanto algumas peles exalam um odor indescritível. Independentemente da condição financeira, status social ou vestimentas, o cheiro da pele persiste, permeando as roupas e emanando dos poros de dentro para fora. Acredito que sentimentos como estresse, tranquilidade, ódio e amor influenciem nessa transformação de odores. Embora tenha sentido meu próprio cheiro uma única vez, não me sinto à vontade para discuti-lo agora. Para mim, o cheiro da pele permanece como um dos piores que já experimentei.
Na dúvida entre ficar com seu namorado ou amante opte sempre pelo amante pois se amasses o primeiro não terias a segunda opção!!
Que aprendemos e nos tornamos mais fortes ao sairmos das experiências difíceis, não há o que duvidar, mas para isso é necessário que estejamos preparados para sabermos extrair desses momentos o que contribuirá para a nossa fortaleza.
Na dúvida, talvez seja mais fácil prender todos os políticos e só depois soltar os poucos bons, se é que existem. Seria menos trabalhoso do que tentar o contrário.
"Tenho plena consciência de minhas limitações. Posso não ser o melhor, mas, sem dúvida, farei a diferença."
O teatro, não tenha dúvida, exerce um estranho poder de cretinização, mesmo sobre as melhores inteligências.
Sem dúvida, uma guerra é uma tolice, o que não a impede de durar. A tolice insiste sempre, e nós a compreenderíamos se não pensássemos só em nós.