Poemas de Dúvida
"O medo é um estado de espírito, e nasce da dúvida; quando a mente apreensiva vagueia pelo terreno da indecisão, revelando sua mais profunda insegurança" (O Mentor Virtual)
O poeta sente vive e vê oque os outros não veem a unica duvida do poeta e se isso e um dadiva ou uma maldição
Quem duvida da força das interferências ambientais na formação do sujeito não pode deixar de pensar nas influências das pessoas que estão ao seu redor e as que fizeram parte de sua vida. Querendo ou não, somos fruto das relações de interferência ambiental, mas esses movimentos não são lineares (causa e efeito) acontecem de forma caótica. Não somos uma tabula rasa, nem uma folha de papel em branco, mas o que se próxima do ser humano é simples como a água e complexo nas relações de interferência ambiental. Podemos mudar nossa cor de diversas maneiras, nosso formato também se modifica. Somos como água, o vinho, óleo e a gasolina. Somos maleáveis, reagimos mas também assumimos formas e cores que são impostas e geralmente não conseguimos ficar totalmente imunes a essas interferências ambientais.
E aí fiquei na dúvida se seria um rato ou uma ratazana em algum buraco desta vida, também, em alguma parte deste mundo.
Hoje eu sou seu medo, sua insegurança, sua dúvida. Amanhã eu serei sua alegria, seu bem estar e seu amor.
A saudade corrompe barreiras que os outros sentimentos não são capazes de corromper. Sem dúvida alguma, a saudade é de todas as dores a que mais machuca.
Vem-me uma dúvida do que realmente sinto por você... Não sei se é paixão ou amor sincero, só entendo uma única coisa! Que o meu coração suporta o tamanho que tiver;
A parte mais difícil, sem dúvida é a hora de dormir. Pois é impossível não lembrar de tudo que você luta o dia inteiro pra tirar da cabeça. É a hora em que muita gente chora baixinho junto ao travesseiro pra que ninguém perceba. E só o sono faz as lágrimas cessarem e amenizar a dor… Ruim é saber que ao acordar essas duas coisas voltam, e com mais força ainda.
Quando buscamos respostas para perguntas e não as temos, a dúvida inclina para a conclusão da inexistência, portanto decidimos que, por falta de fatos, as perguntas nunca existiram de fato, muito menos o sujeito delas.
Quanto mais divido minhas idéias, mais dúvida fica em você.Então não tenha dúvida, Você está dividido(a).
A não e o talvez tem dois lados os que preferem a dúvida do que ser rejeitado e os que preferem a certeza ao invés da Dúvida
Eu tive dias de dúvida, dias ruins, dias em que não tive vontade de levantar, nem de lutar. Foram dias de amargura e tristeza, então eu recuei e cai. Fui ao fundo do poço e fiquei parada esperando alguém estender-me a mão e enfim me resgatar. Os dias foram passando um a um, e absolutamente ninguém apareceu para socorrer-me.
Cansada de esperar tomei uma atitude e comecei a subir, e ao pelo menos tentar, descobri apoios por onde poderia segurar, lugares onde poderia pisar, e saindo daquele lugar sombrio e mórbido que me achava olhando para traz eu descobri que a força para mudar esta dentro de mim, ela não vem de céu, ela não vem de homens, ela não vem de objetos, ela emana do meu eu.
Certa vez, um grande sábio me falou que gentileza gerava gentileza, logo, surgiu uma dúvida e imediatamente o perguntei: Mestre mas e a Ausência, o que gera...?
(moral: muitas vezes algumas atitudes são apenas reflexos das nossas...
A dúvida e sempre cruel mas faz parte. Por isso mesmo, devemos aprender que se envolver demais antes do tempo e uma atitude desastrosa e que só nos faz sofrer. E o sofrer não vem ao caso. Aprender vem ao caso.
E se o tempo já se esgotou e nossa vida é mero reflexo crepuscular e sem dúvida falseado e mutilado de um processo irrecuperável e eterno?
E se falo das cartas que não enviei e dos versos que não dediquei, falo também da dúvida, faço menção à dor simultâneo ao medo, sim o medo. Porque frente ao sabor o dessabor e o aprender a ter o não ter.