Poemas de Dúvida
Quem se posiciona como arrimo da fé de uma outra pessoa, sem dúvida, tem uma visão de altruísmo muito elevada, confiando em seus próprios esforços.
Às vezes aparece aquela dúvida:
Aqueles que me chamam de amigo são morcegos ou sanguessugas a procura de felicidade.
Na ponte que liga o desenvolvimento à evolução existe a dúvida que contribui para atravessar as distâncias geográficas
do intelecto.
No dia que o mal for algo normal em todo do mundo, certamente o diabo ficará em dúvida aonde passará os finais de semana!
Desbravar as terras da incerteza, nos remete ao campo da dúvida, entretanto, um sentimento que nos imprime o desejo de experimentar as consequências, me fazem instigar o descortinar dos cenários, mesmo sem saber no que resultaram, e ainda que terminem com infortúnio, complicações e demandas de desmotivações, se encerram como muito, pois diante do nada, apenas retornei a estaca em que iniciei a empreitada do tentar, que sem saber como terminaria, apenas terminou em começo.
Os sábios apontam evidências, e nos motiva a incessante busca pela dúvida. Enquando os ignorantes criam fantasias, e insistem para crermos nelas.
Todo cristão desviado da fé está, sem dúvida, de parceria com os demônios, catalizando as energias de quem está firme nela.
Se afastou-se de alguém e esse alguém não te buscou, não tenha duvida que vc acertou. É melhor estar só do que estar com alguém e sentir que está sem ninguém.
É .. não sei o que é pior. A dúvida ou a certeza, uma hora dessas ela está lá, lá com outra. Será que ela admira Ela como eu? Ou observa seu sorriso como eu? Hummm . Engraçado. Eu já sabia que estava em terreno arenoso, no fundo eu só queria acreditar que estava errada. E no final, eu nunca fiquei tão extasiada em saber que sempre estive certa!
Penso que ateu não é quem duvida da existência de Deus, mas... aquele que nega a existência do amor...mesmo em pesquisa modesta observará que é sim possível existir mais ateu do lado de dentro, do que do lado de fora da igreja.
A dúvida é um muro que separa você do seu sonho, seus tijolos são os medos e o cimento é a falta de coragem, você só precisa de um martelo chamado força de vontade pra derruba-lo e realizar tudo o que você sempre teve vontade.
Ser menos. Ter muito menos. Aparentar ser quase nada. Acreditar mais.Sonhar mais.
Fazer mais.Duvidar menos. Compartilhar e perdoar mais e mais.Muito mais.E mergulhar em amor em cada um à frente, sempre e sempre.Afinal só pelo coração apaixonado que caminha se de braços dados, com a verdadeira alma da gente.Não morno mas quente. Muito quente.
Qualquer que sabe que duvida conhece uma verdade, ele está certo no que respeita a isso que conhece. Por conseguinte, quem duvida da existência da verdade tem já em si uma coisa verdadeira de que não duvida; tampouco existirá uma coisa verdadeira que não seja verdadeira pela verdade. Por conseguinte, quem, por alguma razão, pode duvidar, não deve duvidar de que existe a verdade.
Difícil quando o que se quer acaba virando dúvida sobre o que realmente vale a pena. Culpemos a pressa já que ela esmaga qualquer possibilidade.
Existe 'algo' infinitamente interessante? Eu acho que não... não mais.