Poemas de Dúvida
"Ser ou não ser" não é uma dúvida shakespeariana, é uma constatação da complexidade humana, onde, ora somos os mocinhos; outrora, os vilões.
Dorme no silêncio do vazio a sombra da dúvida sobre si e a solução vem como luzes no fim de todo breu. A solução é aceitar-se, independente de quão atrozes são os que se viram contra suas dúvidas, por que ter dúvidas sobre sobre si pode ser dormir no vazio mas também pode ser acordar no resplandecer da solução.
Às vezes essa dúvida me atormenta, não sei ao certo... Vou vivendo e aos poucos descobrindo o verdadeiro sentido de tudo ou quase tudo.
Se fosse pra escolher um bom livro ou uma conversa com alguém, sem dúvida nenhuma escolheria um bom livro. Porque geralmente as pessoas com que converso... Ca pra nós ( nao da pra se aproveitar nada do que dizem ). Mil vezes LIVRO!
DESCOBERTAS:
Nem sempre somos o que pensamos ser. Na dúvida, olho para as sombras que crio em torno de mim. As vezes muita luz ofusca os olhos.
Todos tem sua lua, e os seus encantos que os inspiram, mas na dúvida de encontrar uma Diva prefiro a solidão.
Quanto maior for tua dúvida maior seja teu silêncio. A verdade sabe caminha no silêncio, mais a mentira precisa de mais palavras pra sobreviver.
O que o coração sente a mente sempre contradiz, dúvida que nasce entre o medo de sofrer e o desejo de ser feliz.
Entre a dúvida e a certeza, o muita calma nessa hora. Entre a certeza e a escolha certa, o muita hora pra essa calma.
Quando você, criança ou adolescente, tiver dúvida se escovou ou não os dentes, ao mostrar os dentes pra sua mãe, não se esqueça de fazer uma grande e maravilhosa careta, pois quem sabe assim, ela admire seu rosto com toda sua beleza e esqueça se você de fato escovou ou não os dentes, evitando com isto, enfim, qualquer dissabor ou tristeza, por isso, acredite no potencial que tem sua beleza, fina, nobre, elegante, cheia de delicadeza.
Uma vez conheci um guri que presenteava com palavras. Para uma dúvida, ele deu um um “talvez”. Para alguém que queria ir para frente, escolheu um “empurranzinho”, achou que era uma boa palavra. Para o Futuro, foi fácil: presenteou com uma caminhada acompanhada de uma boa. O presente completo foi “uma boa caminhada”. Para um rosto triste foi um “carinho”. Para uma mãe preocupada, um conjunto de duas palavras, bem escolhidas: “Vai dar certo”. Para um amor em dia de chuva, nada melhor que um “cafuné”. Para uma cara feia deu um “nariz torcido”. Para uma paixão escolheu um “suspiro. Para o amor, foi fácil mas difícil, então de olhos fechados e sorriso aberto presenteou, em letras bold um “eu te amo”.
Eu não anatematizo aqueles que se aventuram na dúvida, mas só reconheço como sagrada a vereda dos que tomam rumo oposto!
Dizer o que sente é sair de uma dor, para entrar em uma dúvida entre a dor e a alegria, numa soma onde o resultado depende de outra pessoa.
Quando uma atitude agora, vai contra o que foi dito e pode por em duvida tudo aquilo que passou, é uma das piores sensações do mundo. Sensação de que tudo aquilo em que você acreditava não passou de mentira. É isso que acaba comigo, não o fato em si, mas a possibilidade de ter sido enganado por todo esse tempo é isso que me machuca, que deixou a marca, é isso que eu não consigo esquecer.
Não é insônia... É o simples fato de existir a possibilidade... Oh! Dúvida traiçoeira chegou a me tirar o sono.