Poemas de Dúvida
Use a dúvida como degraus de uma escada, suba o primeiro com fé, que você chegará no delicado palco da vida. NÃO é preciso que você veja toda a escada, apenas dê o primeiro passo e você chegará onde quiser .
Simples explicações e complexa compreensão, gerando-me a dúvida sobre o simples e o complexo, fazendo-me duvidar também sobre a sanidade do emitente e a insanidade do destinatário, em que parte a sanidade perde-se em si, em que parte a insanidade tem razão.
De simples não resta nem esse meu pensamento que perplexo fica com o complexo entendimento sobre a simplicidade.
A brasilidade, sem dúvida, algo cuja natureza se refira ou que seja próprio ao Brasil ganha melhor contorno, a meu ver, quando se pensa mais em nativismo do que em nacionalismo.
A pior de todas as multas é sem dúvida, a do arrependimento irrevogável que a consciência nos imputa.
Não subestime o poder da dúvida, pelo seu atual tamanho. O tamanho não muda. O que muda, é sua capacidade de poder senti-la.
Não importa se a caminhada é longa, só tome cuidado com a correia (tira) do chinelo. Na dúvida, leve um prego
A mão que dá a flor pode até se machucar com os espinhos, porém sem sombra de dúvida, sempre ficará perfumada!
A maior de todas as crises é sem dúvida a da consciência, onde sumariamente demitimos as riquezas do conhecimento, de valores, do pudor e da razão... para empregarmos razões à singularidade, opulência, imoralidade e à fortuna.
“ Não é o mais certo mas... Quando estou na dúvida entre uma coisa e outro, eu decido por ficar com os dois. Assim não fico ressentida. E isso vale para muitas situações da minha vida.”
"ME PERGUNTAM, QUEM É SEU MELHOR AMIGO??? FICO EM SILÊNCIO, E DEIXO REFLETIR SUA DUVIDA, DEPOIS RESPONDO, MEU MELHOR AMIGO SÃO AS PALAVRAS, ELAS QUE ME FAZEM REFLETIR, TER ATITUDES, E QUE ME DÃO AS MELHORES RESPOSTAS".
Neste momento que admiro a Águia , que como todos os animais não tem duvida da sua existência , águia ela sabe nada ela sabe voar , ela não faz outra coisa a não ser SER ÁGUIA...
percebemos tarde, como o fim do pôr do Sol, que a certeza aparece quando a gente duvida, que damos valor quando o tempo de aproveitarmos se vai...
Douglas Almeida Vergilio
Na dúvida do que fazer numa rede social, escreva alguma ideia que se passou à mente. Pode não ter os 15 minutos de fama por isso, mas pelo menos colocou pra fora sua sensibilidade. Em tempos midiáticos, onde se barbariza qualquer coisa pelos militantes de cadeira e sofá, muitas pessoas deixam de mostrar - por medo - coisas bonitas da sua alma. Uma ideia, quando germina e floresce, sobrevive ao seu autor.
De todas as criaturas que Deus Pai Todo Poderoso criou o ser humano é sem dúvida nenhuma a mais vulnerável e com certeza também a menos inteligente e certamente a mais desprezível.