Poemas de Dúvida
Eu precisava de um tempo para mim. Toda aquela dúvida sobre nós me cansou. O que tivemos? Não sei. Não me importo. Não quero mais. Não sabia antes, mas agora entendo que o meu destino é seguir sozinha!
Na ausência da certeza fica a dúvida , ficando a dúvida cabe a ti procurares a certeza.
A dúvida é um passo para a sabedoria
Tem gente que tem um mau hálito tão forte que eu fico com dúvida se dou um Halls Preto ou um papel higiênico.
Tenha convicção de quem você é e o que você quer, então tudo fluirá a seu favor. Creia! A dúvida é inimiga da realização.
Eu ainda vou ultrapassar muita gente que me subestima e duvida da minha capacidade. E quando eu estiver lá na frente, vou olhar para trás só para lembrá-los o quanto eu sou capaz e vê-los "comendo poeira" e então verão que não se deve duvidar da minha força de vontade de ter uma vida de sucesso!
Eu Gostei tanto de Conhecer Algumas pessoas nesta vida Que na outra sem dúvida nenhuma Quero repetir A Dose...
"Sou o que anseio e não o que sei. Sou a dúvida, mais que as perguntas. Sou a falta mais que o inteiro. Sou o medo, sou o fato e o desacato. Sou a coragem que a vida pede molhada dos medos que enxugo e disfarço. Sou o fardo e a leveza, misturados numa doce e amargurada beleza."
Vi ontem professores fazendo greve pelo TER. Fiquei em dúvida se se tratava de professores, pois estes têm consciência de seu papel que é despertar o SER nos seus discípulos, dando a eles o exemplo.
A dúvida não é apenas mãe da tolerância. Ela é mãe da prudência, é mãe do medo e é mãe da sabedoria.
Sofisticado pra mim é o singelo. O encantamento reside na simplicidade e disso não tenho dúvida. Onde nada precisa ser fingido, na há espaço para a aparência e o sentimento não é por interesse.
A sabedoria pode ser um mundo onde, a certeza duvida da certeza da dúvida, e a dúvida tem certeza da sua dúvida em relação à certeza. Estas nunca são a mesma coisa, porém uma precise doutra para poder se firmar como tal.
Viver sem dúvida é uma arte, então, arte e vida se misturam na dança da sobrevivência, pintando histórias, esboçando caminhos, delineando vidas que refletem as cores de cada ser, fazendo da nossa existência um arco-íris de vida e de sonhos.
Quantas loucuras há num homem! Oh! não há a menor dúvida de que os matizes de um trajo de arlequim não são mais variados do que as loucuras do espírito humano, e ambos chegam ao mesmo resultado: ficarem coçados e fazerem rir durante algum tempo, o público em troca do seu dinheiro, o filósofo em troca da sua ciência.
Na duvida em fazer alguma coisa lembre-se que o "não" já está dentro de si. Se fizer e dar certo, parabéns. Se não der certo fica com o que já tinha. Como se pode ver, ninguém perde nada por tentar. Pode não se ganhar o que queria, mas ganha experiência que é um caminho da sabedoria. A ação sempre tem um ganho. A sabedoria popular é inteligente: "Pedra que não rola cria limo". A pedra fica cheia de limo quando permanece apegada a um lugar. O mesmo se aplica a nós. Quando permitimos que o apego a pessoas, coisas e sensações prevaleça, a mente fica contaminada pelo limo dos pensamentos e das memórias, que passam a governar nossa vida. As percepções se turvam, tornam-se estreitas e limitadas. Blavatsky recomenda: “Luta com teus pensamentos impuros antes que eles ganhem poder sobre ti, pois se lhes deres folga e eles crescerem e tomarem raiz, sobrepujarão a ti e te matarão.” Mesmo assim sair da zona de conforto que o limo produz alguma experiência vai adquirir, queira ou não. Não só de sucessos se constroi um caráter e nem define a personalidade. Somos e sempre seremos uma síntese de sucessos e fracassos. Esqueça o "não".
Às vezes a distância me coloca dúvida, medo, insegurança, pois estar longe de você e não saber o que você está fazendo ou com quem você está agora me faz ter medo de te perder, medo de que você me troque por outro alguém... Mas, mesmo com todo esse medo, com toda essa dúvida e insegurança, eu te amo mais que tudo, saiba que eu te amo e sempre vou te amar... Então me aceita, mesmo eu sendo assim tão medrosa?
Te amo, minha vida!
A tecnologia é, sem dúvida, algo importante nas nossas vidas. Eu diria que dentro as menos importantes, ela é a mais importante. Mas isso não significa que ela deve ser prioridade. Existem coisas mais importantes que estão sendo colocadas de lado por causa da fissura que muitos têm pelo aparato tecnológico. Faça bom uso da tecnologia, mas não se esqueça que as relações humanas são insubstituíveis.
