Poemas de Dúvida
Nossos pensamentos, nossos medos, nossas dúvidas, tudo isso nos faz perder algo que, por muitas vezes, não conseguimos por que nem sequer tentamos.
Durante muito tempo, dúvidas persistiam em minha cabeça e entre elas havia uma em que eu particurlarmente me recusava a despi-la e anunciá-la como certeza. Eis a incógnita: teria de um ser humano se desvirtuar de viver intensamente guardando seus mistérios consigo pela talvez fuga eminente de alguém próximo a si pelas descobertas sobre seu ser? No entanto, agora eu entendo o que é o mistério verdadeiramente. Está nas entrelinhas, submerso nos pequenos gestos, nos olhares trocados a mercê do brilho intenso proveniente da alma, que lhe permitiria saber o que se passa com uma simples troca de olhares, ou até está nos sorrisos, as janelas para a plenitude. Seja onde for, seu mistério é a sua essência, a qual alguns irião dizer vê-la, mas poucos realmente a enxergarão. E este é o ponto, onde apenas uma percela pequena, que arrisco dizer, mínima, irá permanecer ao seu lado. E não será porque não viu o seu mistério, mas porque o enxergou e conseguiu compreende-lo sem medo algum, o que naturalmente acarreta um laço composto do mais imenso prazer de ter a sua companhia. E por mais incrível, inalcançável e insano que isso pareça... Irá bastar.
Não perca a fé, não se jogue num amor cheio de dúvidas, incertezas e medos, não vá atrás daquilo que você sabe bem que não é a peça que falta no quebra-cabeça da sua vida.
Sentir-me honesto, antes de tudo, é assumir minhas próprias dúvidas e enxergar-me como um eterno buscador, ainda que nunca chegue ao fim do caminho, antes de adotar verdades consagradas que meu íntimo não identifica como minhas. É não temer ser condenado por um ser supremo que, pela minha lógica, plantou-me dúvidas para que eu não aceitasse, sem questionar, as verdades de outrem.
A história é um passado de certeza mergulhado em dúvidas do agora. Temos um tempo para fazer do vivido. Uma lembrança cheia de versões amargas ou doces dependendo do sabor que o freguês escolhe.
Quando algo acontecer em sua vida lhe trazendo dúvidas, busque a certeza revendo o seu modelo mental
Vou morrer cheio de dúvidas. Deixo pra próxima encarnação tentar entender o ser humano. Acho que várias são poucas.
"Não costumo mais traçar minhas caminhadas com incertezas, pois incerteza só gera dúvidas, e dúvidas gera insegurança"...
Debaixo da nossa pele, vive a nossa alma. Às vezes escondida entre as dúvidas e sequestrada pelos medos; outras vezes corajosa mostrando as feridas que sofreu ao longo do tempo. No entanto, apenas aqueles que se aproximam o suficiente podem conhecer a verdade que se esconde.
Assuntos não esgotados, dúvidas não esclarecidas, a palavra que não foi dita, o sentimento que ficou sufocado, todas essas coisas me matam em conta-gotas. Não suporto o vácuo, o abismo e o por quê.
Estou a espera não de um milagre, mas de uma atitude digna de quem um dia foi e me fez sentir muito importante.
Posso ter duvidas de quem eu sou profundamente, mas com certeza, sei exatamente o que eu não quero ser!
Um amor que aquece a alma, um sorriso que busca sanar duvidas e um sonho em seus olhos... Assim ela se rotulava, assim eu confirmei minhas suspeitas, era ela e nela estava minha felicidade.
E a sensação que resta depois de um furacão de sentimentos, é a inércia de dias cheios de duvidas, a certeza? Apenas uma. Não estar só, Ele está alí trilhando caminhos de uma maneira que não se pode compreender. E é o que conforta. A busca hoje, muda o rumo da história, porque o foco, é um interior resolvido, melhorado, um "eu" como papel principal de uma mente até então autodidata porém ermo. A esperança é dissipada, e levada a uma reconstrução profunda. É assim que tudo muda. Assim que a felicidade será renovada.