Poemas sobre Dor e Sofrimento
Eu te amei mais do que planejei, mais do que pensei e com o amor também veio a dor, uma dor sem cura, uma dor profunda, uma dor que você me causa sempre na presença da lua. Eu busco entender o motivo de você me fazer sofrer, por quê? Eu não consigo compreender o que quer fazer. Com palavras tão afiadas, que me rasgam feito navalhas, Atitudes que me machucam como um açoite bruto, e por quê? Eu não consigo entender o que quer fazer. Tempos bons vêm, são incríveis, mas são armadilhas para mim, que quando estou feliz e de guarda baixa, Levo porradas e facadas sem poder reagir, e por quê? Por quê você gosta de me ver sofrer? Eu já tentei não gosta de você, achei que era capaz, mas é impossível te esquecer, mas por quê? Se só me faz sofrer, se só me faz querer morrer.
No começo, no fim e durante tudo, eu só quis te ver feliz, dar meu tudo, minha alma, meu amor, elogiar, compor, mas por quê? Por quê eu não paro de gostar de alguém como você? Eu ainda não sei, talvez nunca saberei, mas momentos de felicidade sempre apagam os de tristeza e dia após dia, eu continuo a ser engando por mim mesmo, em um looping quase eterno, que só será quebrado por você ou pelo meu enterro.
Jamais permaneça em uma relação ou em um trabalho que te faça mal. A dor de virar a página e recomeçar é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
Vai doer muito, não se engane. Afinal, a dor é inevitável. Mas você se lembra do resto do ditado? Pois é, o sofrimento é opcional. Que tal usar isso como combustível pra te ajudar a dar a volta por cima?
A dor é a mesma coisa que o prazer, apenas diferente. Aprenda a apreciá-la e será mais feliz com a vida. [...] Oamargo pode ser tão agradável quanto doce se você aprende que cada experiência, cada sensação, vale a pena. // Livro: Intensidade
Hoje, quando sinto dor, tristeza ou solidão, já não me desespero mais. Aprendi a esperar, a dar tempo ao tempo, a conversar com minhas dores e fornecer a elas o devido cuidado. Respeito meu sofrimento, encaro-o de frente, escuto o que ele tem a me dizer e levo comigo somente as lições que ele me traz.
Nossa vinda a este mundo foi cercada de tensão, sangue e dor. Fomos arrancados de lugar, que se supõe acolhedor, para pesadamente cumprirmos nossa rotina mediocre de convencões vulgares, com relações íntimas envoltas em látex e falsos sorrisos. Abreviemos tamanha agonia e sigamos ao cadafalso
Compaixão é o ato de enxergar a dor do outro como se fosse a nossa própria e agir para aliviar esse sofrimento.
A paixão da ostra é isolar a dor...e esse isolamento se transforma em uma pérola, que é o seu amor.
Se o coração é fraco a mente trabalha para ocultar a dor, mais a verdade nunca virá a tona, se o risco é de morte.
Ninguém deve ter receio de amar...O amor, às vezes, causa dor. Mas o que seria da vida sem a dor de amar?
Que a vida lhe dará pancadas é inegável, que sentirá dor é inevitável, cabe apenas à você, prolongar ou não esse sofrimento.
Promessas são palavras impostoras, ditas com a finalidade de aliviar a nossa dor com uma ilusão de felicidade, e devolvê-las mais tarde, com maior intensidade.
Acredito na plena capacidade renovadora da sociedade, mesmo que só diante da dor. Pois não há mudanças, em tempos felizes.
Não há palavras que aplaquem a dor da perda de um ente querido. A energia e a força recebidas, todavia, são reconfortantes.
A dor é como fogo: pois é capaz de queimar até mesmo aqueles que estão apenas observando o sofrimento.
Não se mede uma dor pelo tamanho da cicatriz que deixou em nossa pele. Se mede pelo tamanho do sofrimento que ela causou. Há feridas já cicatrizadas e quase imperceptíveis que a gente sabe que vão doer a vida toda.
Ninguém me ensinou que a dor pode se transformar em sentimentos de paz, alegria e gratidão, apenas pensando nas dores de quem já sofreu mais do que a gente.