Poemas sobre Dor e Sofrimento
Dor e sofrimento são um mal inevitável, visto que vivemos num mundo que caiu em pecado e por isso estamos em meio ao caos, convivendo com a consequência da nossa desobediência.
O sofrimento causado pela dor é lesivo, em silêncio oculta o desespero, num choro calado de soluço dobrado.
E parecia que naquele instante, todo sofrimento e dor haviam sido esquecidos. E por um instante pude me imaginar feliz.
A guerra tem fome de carne, sede de sangue e gemidos de dor e sofrimento são apenas música para seus ouvidos.Toda guerra deveria ser abortada antes de nascer.
A dor produz cicatrizes que nos lembram todo tempo o sofrimento; porém, não temos cicatrizes para nos lembrar da felicidade....
Todos passam pela dor, mas nem todos passam pelo sofrimento. O sofrimento é para aqueles que ainda não aprenderam com a dor.
Para Cada Sofrimento Uma Lagrima , Para Cada Lagrima Uma Dor, Para Cada Dor Um Pensamento, Para Cada Pensamento Uma Superação, Para Cada Superação Uma Vitoria!
Devemos aprender a romper com a dor e o eco do sofrimento, onde a responsabilidade criativa pode ativar curas da boa ventura.
Muitos vivem na escuridão e o resultado: é uma vida de dor e sofrimento. É preciso vencer a escuridão e buscar a Luz. Mas, pouco tem essa coragem. Pois, viver na escuridão é mais cômodo.
Dor e sofrimento parecem iguais, mas são diferentes. A dor é do corpo. O sofrimento é da mente. A dor é um sentimento. O sofrimento é uma resposta. A dor é um efeito. O sofrimento, uma escolha.
O mundo é sofrimento. O homem é cercado por dor, sofrimento físico e mental, problemas de subsistência, problemas de convívio, doenças, carências diversas e acidentes horríveis. A saída é resistir ao sofrimento e criar um sistema de auto-organização e remissão. A escolha e escape no homem é a busca pelo prazer e distrações más. O ser humano é essencialmente pueril.
Todo apego gera sofrimento e dor. Ao contrário o desapego liberta e proporciona uma vida de prazer e felicidade.
Na beira do sofrimento eu pude perceber que no caminho da dor tem algo muito grande a aprender. E que no mar da agonia eu posso ter duas certezas, primeiro cada deserto não é eterno, mas continuo em nossas vidas, pois as lutas fazem parte da nossa peregrinação aqui nesta terra. E minha segunda certeza é, se Deus me levou ao mar da tribulação ele sempre terá uma lição para me ensinar no caminho da dor e ele sempre me dará sustento em cada luta que ele ali me colocar por sua soberania.
Creio que a única separação que não deixa dor e sofrimento é a separação entre o crente e o mundo, pois no mundo não há lugar para quem quer servir a Deus.
A dor que provoco em você não é proposital e o meu choro não é de sofrimento, mas a emoção da alegria que sentimos juntos nesse momento do meu nascimento, me comove a tal ponto que chorando o mais alto que posso é a melhor forma de mostrar que Deus é perfeito e ser mãe é a mais perfeita de suas obras".