Poemas de Dor e Saudade
A saudade é uma dor constante e bonita quando sabemos que a qualquer momento podemos acabar com ela, por que quando não, ela se torna uma dor insuportável, terrível, amargo, difícil de aguentar...
Se sentimos saudades é por que amamos, se amamos, com certeza sentiremos saudades!!!
O problema não é ter que conviver com a dor da saudade, o problema é saber que isso não vai fazer a mínima diferença para alguém que você ama.
A dor da saudade torna-se boa a partir do momento que nos aproxima daqueles que amamos, ainda que seja em pensamento.
Saudade é uma dor que fere nos dois mundos, quem dera eu poder andar livremente entre as fronteiras.
Já não choro mais como antes. Hoje sinto apenas vontade de ser feliz: sem amor, sem saudade, sem dor, sem maldade.
Também chorei com o que guardei na memória. Pessoas boas se vão deixando pra trás saudade, dor, solidão. A gente sofre demais, é triste mais um dia todos nós vamos partir ...
Sinto na pele a dor de uma imensurável saudade.
E uma profunda certeza de que tu habitas eternamente em mim!
Estou triste, a dor da saudade não passa. Minha Mamãezinha se foi e não tem volta. Acabou... Que dor é essa tão imensa que só quem sente pode imaginar, que dor é essa que não dá nem vontade de respirar, que dor é essa Jesus!
Acabei de ver um flme muito lindo, de fazer chorar e refletir, recomendo para quem é emotivo como eu: Sete Vidas, com Will Smith. Vale a pena ver!
Há dias que bate uma saudade tão doida, doída....que fere o peito, rasga a alma. Dor que bate sem dó, machuca...coração chora ! Pior é a certeza de não poder fazer nada, não depende de mim: é você a causa dessa dor, é você o remédio, a cura. Chorei, implorei, mendiguei...me despi diante dos teus olhos, me joguei de ponta nos teus braços ! Nada, nenhuma promessa, nenhuma resposta.
" Quero que você tenha tanta saudade, mas tanta, que chegue a doer e quando doer, que a dor lhe faça lembrar que foi você quem quis assim...
A saudade é uma dor que dói silenciosamente, o pior que não há remédio que cure saudade à não ser o tempo.
Senhor . . ,
se for para eternidade, que não nos cause dor nem tristeza. E que a saudade venha como um respirar profundo, aliviando o momento
A dor, a tristeza e a saudade só habitam o coração dos que não reconheceram e nem deram valor à quem lhes amou de verdade"
Saudade...
Algo que aperta o peito, e que não se consegue medir. É uma dor que invade, mas que de alguma forma conseguimos preencher este vazio que sentimos...É que apesar da dor, ficam as lembranças!
É quando a noite chega, quando o mundo silencia, que me bate a agonia da saudade, a dor da sua falta, é o momento que mais aflora esse sentimento, que tenho dentro de mim, e que parece nunca ter fim. Então percebo que jamais deixei de te amar. Quando o amor é verdadeiro, nunca morre, apenas adormece.
A dor da saudade se encurta quando sabemos realmente que essa distância é pequena e que em breve, um abraço forte estará nos unindo novamente
Quem inventou a distãncia não conheceu a dor da saudade. Distância impede que eu ti veja não impede que eu tenha saudade tuas.
Juro que pensei que era amado. Que fazia falta, que causava saudade, que amenizava a dor. Pensei que era importante para você, sabia? E quase acreditei nisso, quase mesmo. Faltou pouco. Você foi o meu quase. O meu quase amor, a minha quase certeza, a minha quase felicidade. Mas eu não vivo de “quase”, e você também não. A diferença é que eu lutei para o quase, virar tudo. Você fez o quase, se tornar nada.