Poemas de Dor e Saudade
Talvez, o choro seja o limite entre a dor e a saudade. E, quando ambos apertam e, sufocam é preciso extravasar, deixar rolar, aliviar, corpo, alma e coração. Tornar o interior mais leve e calmo e doce.
Já chorei de tristeza, de dor, de saudade e de perda, mas hoje choro de felicidade porque você existe.
Minha alma não chora somente a dor da saudade...chora mais ainda a tristeza de um sonho não realizado.
Saudade palavra grande como a dor de quem a sente, meus olhos opacos, perdidos no horizonte a te procurar, a te desejar o caminho de volta, meu coração saudoso a tua espera, e a vontade de te enlaçar no meu abraço, como em um casulo acolhedor, te protegendo das dores do mundo, e a alegria da tua chegada será como um bálsamo pro meu coração, esse coração tão seu que já nem me pertence mais, me fez uma parte sua.
Com o passar dos dias a lembrança vai ficando vaga, a saudade amena e a dor imperceptível.
Este passar dos dias está trazendo a delicadeza de novos sorrisos, paz a alma e calma ao coração.
“Se com o tempo a dor passa e a gente se cura, porque só a saudade o tempo não é capaz de curar, de absorver e de nos livrar desta estranha sensação causada por ela, a qual gera a inquietação da alma, a dor que dói no vazio? Mas, por outro lado, às vezes é preferível mesmo sentir esta dor preenchendo o vazio, do que o vazio de não ter por quem sentir saudade!"
"É bem menos doída a dor da saudade quando conscientizamos de que lá no fundinho de nós mesmos, aquele alguém que tanto amamos vive pra sempre, eternizada e que podemos trazê-la à tona em nossos pensamentos no momento em que quisermos, pois o verdadeiro amor é eterno e transcende a morte."
A dor no coração e a solidão foi o que me restou quando vc me abandonou, a saudade e a desilusão foi o que ficou em meu coração, o amor e a paixão destruindo a esperança da sua volta, da volta dessa paixão. Como o rio sem o mar, como a prancha sem a praia, como a noite e o luar. Estou sem meu folego, sem meu ar, sem vc sinto que já não posso respirar.
-ÁG-
" Tu és o meu vendaval da paixão! Tu és a minha brisa do amor! Tu és a minha dor da saudade ! /Tu és o meu sorriso esplêndido do amor ! Vem! Exala esse meu estado otimista....Segura na minha mão, eu te acompanho na sua vontade de chegar até o infinito. Gozá comigo!!!! Vamos ser recíprocos nesse fio que compõe a natureza do nosso ser."
Saudade é uma dor que fere nos dois mundos, quem dera eu poder andar livremente entre as fronteiras.
Já não choro mais como antes. Hoje sinto apenas vontade de ser feliz: sem amor, sem saudade, sem dor, sem maldade.
O problema não é ter que conviver com a dor da saudade, o problema é saber que isso não vai fazer a mínima diferença para alguém que você ama.
A dor da saudade torna-se boa a partir do momento que nos aproxima daqueles que amamos, ainda que seja em pensamento.
Estou triste, a dor da saudade não passa. Minha Mamãezinha se foi e não tem volta. Acabou... Que dor é essa tão imensa que só quem sente pode imaginar, que dor é essa que não dá nem vontade de respirar, que dor é essa Jesus!
Acabei de ver um flme muito lindo, de fazer chorar e refletir, recomendo para quem é emotivo como eu: Sete Vidas, com Will Smith. Vale a pena ver!
Há dias que bate uma saudade tão doida, doída....que fere o peito, rasga a alma. Dor que bate sem dó, machuca...coração chora ! Pior é a certeza de não poder fazer nada, não depende de mim: é você a causa dessa dor, é você o remédio, a cura. Chorei, implorei, mendiguei...me despi diante dos teus olhos, me joguei de ponta nos teus braços ! Nada, nenhuma promessa, nenhuma resposta.