Poemas de Dor e Saudade
E ninguém sabe se um dia essa dor vai passar... e se a saudade vai embora pra nunca mais voltar; isso quem vai dizer é o tempo, mas ninguém sabe se um dia ele dirá.
Dor é saudade não atendida, vazio não preenchido, coração partido. Dor mesmo é aquela que sangra por dentro, em silêncio, definitivamente é a que mais dói.
Pai, a dor da saudade não é maior do que a esperança que tenho de em breve vê-lo na glória com o eterno Deus.
Que o tempo faça o que é dele fazer - leve um dia a dor embora e deixe apenas a saudade terna e mansa.
A única coisa que é maior do que a dor da saudade que sinto por você, é a felicidade de saber que você já esteve na minha vida.
Saudade não mata, dor não mata, chorar não mata. O que mata é ter que aguentar tudo isso e ainda ter que sorrir.
"A vida é um jogo em que se transforma medo em oportunidade, dor em experiência e saudade em poesia...".
A dor da saudade dói, e saber que nunca mais vai ser como antes dói muito mais, a ponto de me fazer chorar.
A saudade é o câncer do coração apaixonado. Quando se sente alguma dor, é sinal de que já está num estado avançado.
Saudade dói, mas é uma dor deliciosa. Saudades doem porque momentos valeram a pena, porque somos arrebatados por lembranças maravilhosas. Saudades doem e incomodam, incomodam para nos lembrar que vivemos e ainda estamos vivos.Saudade é um mecanismo de resposta da alma.
Não há nada de errado na saudade, na flor, no silêncio e na dor. O erro está na ausência do meu amor.
Bem que eu tento disfarçar, mas as lágrimas insistem em rolar denunciando a dor da saudade que queima minha alma como fogo abrasador!
Hoje eu sei lidar com o amor, com a falta de amor, com a saudade, a dor da distância, a dor da perda, e todos os sentimentos que em mim habitam. Na dor tudo se aprende, e eu aprendi. Não sofro mais por pessoas pequenas e nem por amores fracos.
Quando a dor da saudade apertar, feche os olhos, e imagine que pode tocar o céu. E que as estrelas são vagalumes brincando ao seu redor.
Estava sentindo muita dor e, segundo o médico, o laudo era saudade. Está mais do que comprovado: eu não consigo viver sem você!
Uma perda causa uma dor (saudade) irreversível, sem término, sem fim. Às vezes dói tanto, mas tanto, que chega a doer mais do que o dia em que aconteceu. Aproveite ao máximo, antes que vire apenas lembranças pra contar. O agora é uma dádiva, é por isso que o chamamos de Presente!