Poemas sobre Distância
É admirável como alguém tão próximo consegue ser tão distante e alguém tão distante consegue ser tão próximo!
Ah! Como está tudo difícil sem vc, vc me abandona quando eu mais precisava da sua companhia, como tudo vai se ajeitar, como ser sua em segredo e a distância..tantos porquês sem respostas...só sei q sou sua sempre.
Vida! Num instante abro os olhos e me encontro no breve trilhar de um mundo de provas e de expiação. E companheiros de viagem, anjos de luz a me guardar, atenuam a distância do país de minha nostalgia - com o qual sonho todas as noites. E meu tempo que se esvai em anos-luz. E meu cotidiano escravista que quase me furta do motivo do meu caminhar. Que eu não me perca nesta estrada. Que eu não esqueça de onde vim. Que não desistam de mim que ficaram a esperar. Que em oração eu nunca esqueça dos que não sabem orar. Que eu possa ser perdoado pelo motivo do meu exílio. Amém!
"Não discuta com pessimistas sobre 'carreira bem sucedida', porque a chance do mesmo aumentar a distância do seu sonho é inevitável.“
Quando começar a sentir saudades de mim, quero que lembre-se que eu não fui embora porque eu quis, você me fez ir.
" Ele se foi então, ah doce ilusão se tudo que me fazes pensar fosse realidade estaria eu feliz, porém ele foi e não voltou, o que será que houve, algo de mal lhe ocorreu, porque ser for eu peço pra juntar-me a ele, pois sem ele não sobreviveria."
Queremos tanto uma coisa até reconhecer nossos limites e vermos que aquilo que buscamos não nesta nesta dimensão.
A vida nos ensina que nem tudo que queremos pode ser nosso, por mais que buscamos, temos a certeza de que não é pra ser.
Menos que um desaforo que muitas pessoas acham estar fazendo, o sumiço delas em nossas vidas é digno de comemoração, pois livra-nos de muitos sofrimentos que não fomos nós que causamos. Distância, nesse caso, para a paz de espírito de quem sofre com isso, é uma benção.
Não pense que estou questionando a existência de necessidades interpessoais básicas. Schopenhauer disse que os bípedes – termo dele – precisam se juntar em volta do fogo para se aquecer. Mas avisou do perigo de se machucarem por ficarem muito perto do fogo. Ele gostava dos porcos-espinhos, que se encostam para se aquecerem, mas usam os espinhos para manter uma distância.
(A cura de Schopenhauer)
Pedi-lhe uma sensação; foi-me dada a perplexidade. É possível uma outra? Apenas a (dolorosa) vontade de manter distância...
Não deixarei de te amar, mas amarei a mim em primeiro lugar, sua voz não me farás mais chorar, sua indiferença não mais me atormentará, já decidi por te deixar, mas prometo nunca deixar de te amar.
O distanciamento no amor acontece nas pequenas coisas que deixamos de fazer e dizer, nos consecutivos desencontros, nas noites mal dormidas. O amor se vai de mãos dadas com a admiração. Já um amor em distância física, é alimentado por pequenas delicadezas, por todo e qualquer sintoma da vontade de proximidade. A dificuldade nos ensina a valorizar quem não está por perto, isto é antigo e certo. Ter alguém ao alcance do braço e do abraço, nos lança ao risco de nos acostumarmos.
Vejo nas pessoas um sorriso. Essa é a alegria que eu preciso quando você não está aqui. E você não está aqui. Em cada olhar uma alegria, mas eu só enxergo agonia sem o seu olhar. E eu não tenho o seu olhar.
As vezes ficamos distantes.
Sinto a falta de um sonho... As vezes preciso sonhar porque preciso de quem tanto sonho. Sonhar as vezes dói, as vezes alimenta uma felicidade... Sonhar as vezes é sentir sem poder realmente ter.
Não importa quão longa seja a nossa estrada. Se por ventura estivermos indo por um caminho tortuoso, voltemos. Se precisarmos parar para refletir, paremos. O importante não é a distância ou o tempo que levamos e sim a certeza do que queremos buscar.
"Você criou um abismo entre nós, e quanto maior for sua demora, mais o abismo se escancara e ficará impossibilitada de pular e ter-me."