Poemas sobre Distância
É tempo de sairmos do nosso mundo e entrar no mundo do outro, a distância física não é desculpa para a falta de amor !
O que me distância de você não são os quilômetros que nos afastam, mas sim o tamanho da minha saudade que me diz o quanto você está presente mesmo estando distante.
Por mais distante que seja o destino, a boa companhia faz do percurso um prazeroso momento de lazer.
Nosso segredo é o romance que surge pelas frestas de cada frase, no espaçamento de cada letra e sobre qualquer pontuação.
A saudade só morre perante o calor de um abraço forte, perante olhos nos olhos e lábios nos lábios. Matar saudade a distância é mais uma das grandes loucuras desta sociedade ilhada em suas máquinas de mandar e-mails e meras imagens.
É duro gostar de pessoas intangíveis, distantes e que se tornam quase que inalcançáveis. Talvez o tempo gratifique o sentimento com um adjetivo que contrarie todos os outros.
“Estar próximo das pessoas que queremos bem, é muito bom. Estar próximo do coração, é melhor ainda. Não há distância,capaz de impedir essa proximidade.”
Quem diria que em uma tarde qualquer numa sala de bate-papo nos encontraríamos, Em volta a centena de usuários nos conheceríamos, foram tantas mensagens trocadas, juras e promessas que por fim se perderam. Ah!O tempo… quão injusto com a gente ou seria injustiça colocar a culpa no tempo?
Um dia nós dois estaremos nos braços uns do outro. Pode não ser hoje, poderá não ser amanhã, mas um dia acontecerá.
Amor, a verdade de cada um, só Deus sabe. Nossas alegrias, nossos momentos de tristezas, provações. A única coisa que você tem que saber por mim, é o quanto te amo e, que sempre pode contar comigo, nunca se sinta só, viu? Eu te amo pelo o que você é, não pelo o que você tem.
Reconheço, cometi um erro de cálculo. Calculei que a força do meu querer seria maior que todo o resto, mas não. Hoje se curva enfraquecida e doída, açoitada pela distancia que nos separa, que não é somente a que é medida em quilômetros.
Saudade não tem haver com o tempo que se passa longe de alguém, mas com o desejo que se tem de estar junto. Para quem ama, o despedir e a saudade andam lado a lado.
Não guarde rancor das pessoas mal-agradecidas, não guarde ódio por alguém que te feriu profundamente, não guarde no coração a tristeza por alguém que não merece sua atenção e respeito, não guarde culpa por confiar em alguém e se decepcionar depois, mas guarde a distância de tudo que te impede de viver e ser feliz.
Dizem que ‘a mentira tem pernas curtas’... Mas suas asas são longas. Assim, até o momento em que seus pés toquem o solo novamente, já terá percorrido uma distância considerável.