Poemas sobre Distância
Hoje sinto a dor da distância... da distância criada após sua morte e, como diz Caetano Veloso e com a minha adaptação: " Agora que faço eu da vida sem você ??? Você que só me ensionou a te querer e agora eu estou sentindo a dor de te perder !!!
Estou pensando bem em fazer uma viagem meio longa, um amigo como acompanhante, a distância como mapa e o tempo como data pra voltar!
Nada melhor que a distância... e o tempo... pra valorizar ainda mais algo que eu considero especial...
Se a distância soubesse quanta falta você me faz, ela não seria tão cruel ao ponto de te deixar longe de mim fisicamente...
A distância não serve para o esquecimento, e sim para nos dar a certeza de que a cada dia que passa aprendemos a gostar mais de quem sentimos saudades.
Quando estamos determinados a atingir um objetivo, é a distância entre o ponto em que estamos hoje e aquele no qual aspiramos estar que nos coloca em ação.
Tenho dúvidas se quando voltar tudo estará no mesmo lugar. Não sei o que a distância, o tempo e a ausência podem derrubar ou solidificar. Mas aquilo que tem que ser, meu amigo, inevitavelmente será.
Passe um tempo longe e verás que a distância mostrará sem cerimônia o quanto você é incompleto sem o amor de sua família!
A falta de amor e o excesso de egocentrismo não leva ninguém a lugar nenhum, eu quero distância de pessoas assim.
Descobri que as estrelas não perdem o brilho, mas ficam à anos-luz de distância, e mesmo assim as vemos e sabemos que lá estão, enquanto pessoas estão à metros de você, com atitudes inúteis facilmente perdem seu brilho.
Nada faz a terra parecer tão espaçosa como ter amigos à distância. Eles criam as latitudes e longitudes.
Amigos? Não, irmãos unidos, independentemente de qualquer distância, com um objetivo simples e claro, sem obter nada em troca, somente a felicidade um do outro.
Quando o amor é verdadeiro, o tempo e a distância não são suficientes para extingui-lo. Ele sobrevive.
“Não permita se sentir só. Solidão verdadeira é aquela que nos distancia de nós mesmos. Ninguém nos substitui na função de melhor companhia!”
Após vagar por alguma distância entre as rochas projetadas acima, cheguei à boca de uma imensa caverna, diante da qual me quedei por algum tempo estupefato, pois ignorava a sua existência (…) e após ficar ali algum tempo, de repente despertaram dentro de mim duas emoções – medo e desejo – medo da escura e ameaçadora caverna, desejo de ver se haveria algo maravilhoso lá dentro.
" Amar também é deixar ir , entender que a distância dói mas é necessária tbm dói, mas é um processo necessário, nunca podemos ser egoísta e pensar só em nós ,apesar de amar lembre-se , o amor nunca deve ser mendigado , o amor deve ser puro e entregue sem medo , se não é puro não dói e não te machuca e deixar ir se tornar fácil , quando é puro deixar ir dói , tortura e te esmaga, mas você entende que aquilo se torna necessário para que você e o outro seja feliz, então não ame sozinho ,se você amar de verdade vai entender que a felicidade do outro irá superar qualquer dor que sentiu ao deixar partir .
Se for necessário deixe ir , se voltar que volte diferente, se não voltar ,deixe ser feliz eternamente "