Poemas sobre Distância
Você é a distância que eu quero por perto. É minha luta diária desde o acordar até o anoitecer. É o tormento da minha solidão. Mas também é o vento que me traz paz nos dias de chuva. É minha fome inconstante de amor.
Eu não sei o que pode ser pior, essa saudade, a distância ou o teu silêncio. A saudade se mata ao ouvir apenas a voz, a distância se alcança passo a passo, e o silêncio? O silêncio é imortal e inalcançável, apenas pode ser sentido.
Minha distância é a mesma que a sua: sem acrescentar nada a mais...
Comecemos com a distância física mesmo, que eu te respondo com ambas!!
Enquanto estivermos sob o mesmo céu e cobertos pelo mesmo manto de estrelas distância alguma será suficiente para nos mantermos longe um do outro.
Você só não pode voltar atrás, pois a distância entre seguir em frente e voltar atrás demandam exatamente o mesmo esforço.
A distância entre uma pessoa faminta e uma pessoa saciada é maior que a distância entre aqui e a lua.
Nos debates sobre humanidade e empatia, há uma grande distância entre pessimismo e otimismo, entre os dois há a realidade.
Que a distância nos ensine o valor das coisas simples que hoje estamos com receio de fazer: abraçar apertado, dar aquela boa crise de risos com os amigos. Aviso logo que aquelas reuniões chatinhas de família e de trabalho vão fazer falta, se já não estiverem fazendo. O amigo que você liga e encontra quase que sem pensar, ou aquela ida à padaria próxima, o tão falado “vamos ali tomar um café”. Nossa, tanta coisa simples deixando de ser simples. No fundo, não passa daquela velha máxima: é preciso perder para dar valor ao que se tem. E adianta frase ou provérbio? Só quando sentimos acreditamos!
Há quem diga que são tempos difíceis para o amor. O isolamento que nos mantém juntos a distância revela o quanto somos e fomos superficiais por anos.
A crise de afetos e a abstinência de amor já perdura há décadas, mas só enxergamos, muitas vezes, quando já é tarde. Quão vulnerável e frágil a vida se mostra. Entretanto, nossa ignorância nos cega.
Vivemos tempos de distância e só agora percebemos que tínhamos ações importantes, mas que não usávamos com frequência. Após passarmos por esse período difícil procure valorizar mais o abraço, as pessoas que você tem ao seu redor e a sua presença em si. Seja marcante e não passageiro como muitos são diariamente.
O visível e o invisível, a presença e a ausência, a distância e a proximidade, o tangível e o intangível. O começo e o fim. Quantas dessas coisas para as pessoas são inescrutáveis.
O amor vence qualquer distância, mesmo você estando longe, sempre têm uma lembrança de seu par onde você está
O ego mata, principalmente quando a sua distância vertical está tão grande com relação à sua inteligência que você poderá morrer no salto entre um e outro.
O céu é o limite sim, mas não sabemos a que distância ele está de nós, por isso nunca compreenderemos o real sentido de impossível.
“O motivo de algumas pessoas desejarem distância umas das outras, ocorre quando fica perceptível quando a boca fala uma coisa, mas os olhos dizem outra. A boca pode até mentir, mas olhos em tempo algum, mentem.”