Poemas de Deus e Religião
As pessoas tem usado Deus como um tipo de anestesia. E logo depois da dor passar voltam a vida de antes.
Saiba que Deus não quer te anestesiar. Ele quer te CURAR.
Seus filhos são o maior presente que Deus vai lhe dar, e suas almas são a responsabilidade mais pesada que Ele vai colocar em suas mãos. Passe tempo com eles, ensine-os a ter fé em Deus. Seja uma pessoa na qual eles possam ter fé. Quando você for velho, nada do que fizer terá sido mais importante do que isso.
Espiritualidade é a ferramenta da busca humana pelo sorriso de Deus que permeia toda existência. Em contrapartida, a religiosidade insiste em decidir onde encontrar este sorriso.
Menos deuses, filhos de Deus, santos e divindades. Menos salmos. versículos, passos e degraus, enumeradas verdades, manuais de felicidade. A oração universal emana do espirito puro que vive em serenidade com mais ternura, caridade e amor.
"Se Deus realmente existe, não acredito que ele tenha feito Adão e Eva, acreditaria que ele tivesse feito a Matemática e a Física. E o homem preguiçoso, por sua vez, não compreendendo nada sobre esses dois indivíduos primórdios, inventou que se tratava de Adão e Eva."
Deus se transforma em um forte argumento na boca de muitos que querem justificar seus erros, intenções e maldades.
Na perspectiva de Deus, a mais cara de todas as coisas tem menor valor que o pior de todos homens. João 3:16.
Deus, na divindade, na teosofia, no espirito, no verbo e na verdade é um profundo conhecimento antigo e desconhecido, em uma estranha lei, ordem e mistério. Quanto mais popular se torna, mais compreendido e explicado a razão, perde por si seu valor, autoridade, fé, dogma e ministério, por que se assemelha de forma fácil e frágil da carne, das justificativas existenciais, da imperfeição e da injustiça humana.
Esse ano: Você foi mais vezes ao encontro de Deus ou em baile? E você tomou mais cerveja ou mais ceia? Quem é seu Deus afinal?
Sendo os homens Espíritos em expiação na Terra, Deus, como bom pai, não os deixou entregues a si mesmos, sem guias. Em primeiro lugar, eles têm os seus Espíritos protetores, ou anjos da guarda, que por eles velam e se esforçam por conduzi-los ao bom caminho; têm ainda os Espíritos em missão na Terra, Espíritos Superiores que de vez em quando encarnam entre eles para, pelos seus trabalhos, lhes iluminarem a estrada, fazendo avançar a Humanidade. Embora Deus haja gravado sua lei na consciência, julgou por bem formulá-la explicitamente. Primeiro lhes enviou Moisés; mas as leis de Moisés eram apropriadas aos homens de seu tempo; ele não lhes falou senão da vida terrena, de penas e recompensas temporais. Veio em seguida o Cristo completar a lei de Moisés, por meio de um ensino mais elevado: a pluralidade das existências, a vida espiritual, as penas e recompensas morais. Moisés os conduziu pelo temor, o Cristo pelo amor e pela caridade.
"Deus fez os homens fortes e poderosos para serem o amparo dos fracos. O forte que oprime o fraco é maldito de Deus. Muitas vezes recebe o seu castigo nesta vida, sem prejuízo dos reservados ao futuro."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Só o fato de você estar vivo já é uma certeza de que venceu muitas guerras, Deus tem cuidado de você".
"A nossa fé não é maior que a vontade de Deus, se Ele não ordenou, nos responsabilizamos pelos riscos e consequências das nossas decisões".