Poemas de Deus e Religião
Se você ama alguém de verdade, certamente a política ou a religião ou qualquer outra forma de separação não será maior que o próprio amor.
A ideia do "ceinteismo" busca explorar a interseção entre ciência e religião de uma maneira inovadora.
Não é pelo facto de termos estudado muito sobre uma determinada religião que temos o direito de convencer as pessoas a segui-la. Aceitar uma religião não tem nada a ver com o estar convencido, entretanto é sobre estar convertido e isto apenas Deus pode fazê-lo.
Há algo mais enaganoso do que uma fé cultural? Há! Uma religião Cultural. Onde se cumpre a ideia da religião ser o entorpecente mental do povo, massa manipulável.
Qualquer “ismo” ou ideologia, e mesmo a religião, que controlou o ser humano até agora, não nos farão construir um futuro de paz e unificação. Por isso, deve surgir uma nova ideologia e um novo “ismo” que vão além do Budismo, do Cristianismo e do Islamismo.
Não importa quão grande possa ser a disciplina espiritual de uma religião, se não souber como amar Deus, a humanidade e o universo inteiro, ela falhará no teste.
Religião nunca foi o ópio do povo e sim oficina. Tanto cria como recompõe o que apresentava defeitos; claro que como todo serviço, dependerá da qualidade da oficina e seus trabalhadores.
O Pai é Oleiro, o Filho Carpinteiro, o Espírito a Vida, cristianismo é religião de mudanças profundas e não superficiais;
Religião é uma garrafa com um rótulo; o fluir do espírito é o que se encontra dentro dela. Muitos brigam pela garrafa e poucos bebem seu conteúdo.
O cristianismo não é uma religião, é um estilo de vida, não pode ser baseada nas aparências, mas sim na fé e na vida vivida, tendo como exemplo o próprio Jesus que amou e serviu a todas e todos.
A ciência é como estar numa sala escura com uma lanterna. Já a religião é como estar numa sala escura iluminada por Deus.
"Se você ainda precisa de uma religião para ter boas
práticas, talvez ainda não tenha encontrado a Deus. 'Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.' (Tiago 1:22)”
A religião até pode ser humana, e os deuses criados pela mente de homens que não possuem respostas, mas a vida e o homem que cria deuses, são criações de um Deus auto existente, que não foi criado;
Jesus era um confrontador da religião e achismos rasos. Reis entravam em cidades em cavalos brancos. Já Jesus, entrou em um jumentinho. Quebrando todo paradigma humano ''teológico''.
A religião é o abrigo para aqueles que temem o fogo além dos portões; a espiritualidade é a força divina de quem já atravessou e apagou o próprio inferno.
Nós perdemos tempo demais brigando por coisas tão supérfluas. Não existe a melhor religião ou a religião certa! Aprendam uma coisa, Deus está presente em todos os lugares, exceto nas maldades no coração do homem. Devemos unir forças para tornar o mundo melhor. Deus é amor! E o amor é seu único legado!
A religião não me deixou cega para enxergar a ciência, nem a ciência me deixou arrogante para não enxergar Deus em cada detalhe.